Mentira de Flávio Dino sobre novo empréstimo repercute em pleno 1º de abril

Weverton e Flávio Dino estavam afinados na campanha, mas agora batem cabeça

Uma inverdade propagada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) repercute amplamente neste 1º de abril, data consagrada no calendário popular como Dia da Mentira. Pior ainda para o comunista que o desmentido tenha sido público e tenha partido de um aliado de proa, ninguém menos do que o senador Weverton Rocha (PCdoB).

Segundo Flávio Dino, o mais empréstimo pleiteado pelo Governo do Estado, da ordem de R$ 623 milhões, será usado para o pagamento de precatórios – valores que o Estado deve pela via judicial. Tal justificativa, inclusive, foi publicada no Diário da Assembleia, na última terça-feira (26), já que para endividar o Estado o governo precisa pedir autorização ao Poder Legislativo.

Contradizendo a versão do governador, Weverton Rocha informou, em audiência no Senado, semana passada, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que o montante será gasto na recuperação MA-006, conhecia como TransMaranhão, que interliga o estado de norte a sul, e está em condições precárias de trafegabilidade, com reflexos negativos não só para a mobilidade, mas também para a economia.

A pretexto de sensibilizar o Governo Federal a aumentar a margem de endividamento do Maranhão e liberar o novo crédito, o senador pedetista fez as seguintes considerações ao ministro:

“Isso vai autorizar, por exemplo, um estado como o nosso a contrair um empréstimo de quase R$ 600 milhões, que já está tudo pronto, só falta ser aprovado, passar pela equipe econômica e vir pra cá, pro Senado, para que a gente possa recuperar uma importante rodovia, senhor ministro, a MA-006, no estado, que tem 700 quilômetros de extensão, ela corta do sul do estado ao norte”, declarou, ao solicitar de Guedes revisão da nota de capacidade de pagamento do Maranhão, atualmente em “C”, o que impede o Estado de receber garantia da União para a contração de novos empréstimos.

A contradição entre os aliados palacianos deixa no ar uma sensação de desentrosamento, de conflito de interesses. E, ao que parece, escancara uma mentira governista. Resta saber a troco de quê Flávio Dino falta com a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima