
O ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Natalino Salgado passa a integrar, nesta terça-feira (11), a Academia Nacional de Medicina. A cerimônia de posse ocorre às 20h, na sede da instituição, na cidade do Rio de Janeiro.
Junto com Natalino Salgado e família, uma comitiva de mais de 150 pessoas do Maranhão partiu para o Rio de Janeiro para participar da cerimônia magna.
A Academia Nacional de Medicina foi fundada em 1827 por Dom Pedro I e é considerada a elite dos médicos brasileiros.
Natalino Salgado foi eleito após um longo e rigoroso processo de escolha, que incluiu desde a avaliação do currículo, defesa de uma tese e eleição, realizada no final de 2016.
O médico maranhense é considerado referência em nefrologia (tratamento das funções renais) no país e é o responsável por implantar o serviço de hemodiálise no Maranhão, assim como foi o primeiro a realizar o procedimento no estado.
Natalino foi diretor do Hospital Universitário da UFMA, reitor da UFMA (único reeleito na história para um segundo mandato). Também é membro e vice-presidente da Academia Maranhense de Letras (AML).
Hoje à noite, mais uma vez, a carreira de Natalino Salgado será coroada de êxito, no melhor estilo, na capital fluminense.
Com informações do Blog de Diego Emir.