
Em mais uma etapa da sua jornada pelas comunidades carentes de São Luís, o candidato a vereador Aníbal Lins (Pros) conheceu de perto o drama do desabastecimento de água que aflige milhares de famílias do bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga.
Em reunião com um grupo de populares, Aníbal ouviu relatos dramáticos de cidadãos humildes, que há décadas esperam pelas melhorias prometidas em sucessivas campanhas políticas, mas nunca implementadas. Os moradores queixaram-se que as benfeitorias anunciadas não passaram de discurso eleitoreiro de indivíduos sem o mínimo compromisso com o bem estar do povo.

Ao percorrer o bairro, Aníbal sentiu na pele os transtornos que a ausência do poder público causa, sobretudo às pessoas mais humildes e sem representantes á altura das suas necessidades.
Sem água de qualidade e esgoto tratado, os moradores relataram ao candidato todo o seu sofrimento. Também fizeram questão de mostrar o estado precário das principais ruas e avenidas do Alto da Esperança, tomadas por buracos e lama, o que dificulta a mobilidade.
Tajipuru
Em Tajipuru, outra localidade de São Luís esquecida pelos governantes, o problema da má infraestrutura se repete. A buraqueira e a lama dificultam a locomoção de veículos motorizados, de pedestres e até de ciclistas. Moradores apelam ao poder público pela recuperação das vias, de modo a facilitar o deslocamento de crianças, adultos e idosos á escola, ao trabalho, ao hospital e a outros destinos.

Em resposta a tantas demandas, ele se comprometeu a ser a voz dessas comunidades no parlamento municipal. “Temos ideias novas, todas voltadas às melhorias que a nossa população tanto almeja e precisa. Com base nelas é que pretendemos levar ao povo a esperança de dias melhores”, resumiu Aníbal, que a partir desta terça-feira (16), quando começará oficialmente o período de campanha, intensificará as visitas aos bairros.
Além do Alto da Esperança e de Tajipuru, Aníbal Lins visitou, no último fim de semana a Cohab, Cohatrac e Bairro de Fátima, onde ouviu atentamente as reivindicações da população.