
Vereadores de oposição tumultuaram, nesta segunda-feira (4), a sessão que marcou o retorno das atividades legislativas na Câmara Municipal de Caxias. Insatisfeitos com a aprovação, por ampla maioria, da proposta de 4,17% de reajuste salarial para os professores, os oposicionistasa promoveram atos de baderna na Casa e foi preciso a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
A proposta de reposição dos vencimentos dos educadores segue o percentual fixado pelo Governo Federal, em cumprimento à Lei do Piso Salarial Nacional da categoria, que prevê reajustes anuais.
Dos 19 vereadores caxienses, apenas quatro votaram contra o aumento para os professores: Thays Coutinho, Tevi, Edilson Martins e Magno Magalhaes.
Encerrada a sessão, um grupo formado por cerca de 10 pessoas ligadas a politicos da oposição deram início a uma confusão na porta da Câmara Municipal. A polícia foi acionada para conter os baderneiros, que chegaram a agredir os policiais militares, arremessando ovos contra a guarnição.
Algumas pessoas presentes disseram que os manifestantes eram professores descontentes com o percentual de reajuste aprovado. No entanto, vários educadores de Caxias consultados posteriormente foram categóricos ao afirmar que os baderneiros não representam a classe do magistério.
2 comentários em “Oposição em Caxias promove baderna na Câmara Municipal e vota contra aumento de professores”
QUERO SABER QUANTO CUSTOU ESTA MATÉRIA CALUNIOSA,DISTORCIDA DOS FATOS E MENTIROSA?
É ASSIM QUE VOCÊ GANHA A VIDA?
OS PROFESSORES ESTÃO REINICIANDO QUE AS AULAS INICIAR-SE-ÃO EM FEVEREIRO E O GOVERNO MUNICIPAL DE CAXIAS MA QUER INICIAR SÓ EM 18 DE MARÇO.
Que matéria mentirosa essa será que esse blogueiros está sendo pago pelo prefeito?