Por essa ninguém esperava. Como se não bastasse a insatisfação dos moradores da Aurora com a instalação de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro, que, segundo eles, trará mais insegurança à comunidade, outra polêmica cerca o caso. E esta, como tantas outras que marcam os dois anos da gestão comunista, remete a favorecimentos a aliados.

Se a ideia de uma unidade da Funac encravada em uma comunidade como a da Aurora já é rejeitada pela população do bairro, esta passa a ser repudiada por todos os maranhenses após a revelação de que o imóvel alugado para servir de abrigo aos adolescentes infratores pertence a um membro do PCdoB, partido do governador Flávio Dino e do seu homem de confiança, Márcio Jerry, secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos.
Parece até mentira, mas é a mais pura verdade. O Governo do Maranhão assinou contrato de aluguel, no valor mensal de R$ 12 mil, com dispensa de licitação, com um partidário do governador, filiado à mesma sigla da qual Flávio Dino é o maior expoente nacional, com pretensões de se candidatar, quem sabe, a presidente da República, já em 2018.
O comunista privilegiado desta vez é Jean Carlos Oliveira, que assinou ficha de filiação ao PCdoB em 2013. Um detalhe causa ainda mais estarrecimento e dá a exata noção do bom tratamento dispensado pelo atual governante a um grupo seleto dos seus seguidores: antes mesmo de a nova unidade da Funac começar a funcionar, há registros de pagamento do aluguel. Jean Carlos vem recebendo pela locação desde julho do ano passado, conforme atesta a resenha de empenho e planilhas do contrato publicadas no próprio Portal da Transparência do Governo do Estado.
Apesar dos protestos da comunidade da Aurora, Flávio Dino se mantém firme na intenção de levar o plano adiante. Chegou até a ser grosso com a ex-vereadora Rose Sales durante a inspeção do prédio, ocasião em que ela questionou a instalação da unidade no bairro, fazendo coro à insatisfação popular. Seu porta-voz, Márcio Jerry, segue a mesma linha e ataca, com sua verborragia sarcástica, externando todo o seu pendor tirano, qualquer um que contraponha o projeto. Agora, está tudo explicado.
Abaixo, planilha com os pagamentos feitos ao comunista pelo aluguel do prédio e registro de filiação dele ao PCdoB:
25 comentários em “Prédio na Aurora alugado por Flávio Dino para abrigar Funac pertence a membro do PCdoB”
O TEMPO DE VOICÊS JÁ PASSOU, AGORA DEIXA O HOMEM TRABALHAR. 50 ANOS DE CHICOTE. BABÃO!
Pingback: - Zeca Soares
Pingback: Privilégios? Governo aluga prédio de membro do PCdoB para instalar Funac | Blog do Ronaldo Rocha
Pingback: Pagando a conta - Zeca Soares
Daniel, essa informação é do portal da transparência? Entao , se ta no portal da transparência o que tem de escondido nisso? Ou já se publica ou próprios atos ilícitos oi de favorecimento? Ou ainda, se o dono do prédio fosse do pt, PMDB, dem, PSOL, PSTU, PRN, PV… Estaria tudo certo?
Resposta: o registro de filiação do dono do imóvel ao PCdoB não está publicado no Portal da Transparência. Essa revelação é mérito da investigação jornalística. O que está sendo contestado é o fato de o dono do prédio ser do partido do governador, o que deixa claro que houve favorecimento. Até porque a contratação do aluguel se deu por dispensa de licitação.
Daniel, qual dispositivo atesta favorecimento em um processo de locação, com erário público e para finalidade pública, quando um gestor é do mesmo partido do proprietário? O que deve, sim, ser esclarecido é sobre a possível dispensa de licitação; período entre início do pagamento do aluguel e início de utilização do prédio; o valor de R$ 12 mil, considerado alto; reparos supostamente realizados na infraestrutura e se a atual infraestrutura é compatível com os fins de utilização.
É engraçado que na época de governos anteriores tudo podia, estive pesquisando matérias anteriores deste blog e não vi muita coisa a respeito de Roseana, Edinho Lobão e outros que governam por muitos anosoutri
¯\_(ツ)_/¯ ©
2017
Viva 2016!
Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:
“O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.
Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.
Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.
Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?
Tal fato luminoso foi o:
— «Tchau querida!»*
[ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].
Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.
A volta de decoro ao Brasil.
Feliz 2017 a todos.
[P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].
Pingback: FLÁVIO DINO COMETE A MESMA BANDALHEIRA QUE ACUSAVA O GOVERNO ROSEANA SARNEY
Verdade Nilson Oliveira! Mas olha o slogan
” OESTADO” que valoriza você…. Dúvidas?
Pingback: O “aluguel camarada” de Flávio Dino - Blog do Linhares
Pingback: Enquanto Edivaldo corta gastos com aluguéis, Flávio Dino faz o contrário para favorecer aliado - Daniel Matos
Pingback: Atual7
Pingback: Flávio Dino e Márcio Jerry quebram pau no Palácio dos Leões por causa de aluguéis camaradas - Daniel Matos
Pingback: Governo recua na Justiça e manterá só até dezembro unidade da Funac na Aurora - Daniel Matos
Pingback: Por essa nem "Deus" esperava... - Márcio Henrique
Pingback: Flávio Dino e Márcio Jerry silenciam sobre recuo do governo no caso do "aluguel camarada" da Funac - Daniel Matos
Pingback: Flávio Dino demite da Emap comunista que alugou prédio para a Funac - Daniel Matos
Pingback: Antes tarde do que nunca: Flávio Dino demite da Emap comunista que alugou prédio para a Funac - Márcio Henrique
Pingback: Funac usa verba de salário de monitores para pagar refeições a internos e evitar motim - Daniel Matos
Pingback: Aparelhamento da comunicação palaciana expõe medo de Flávio Dino de perder o poder - Daniel Matos
Pingback: Aurora: Flávio Dino veta nome de praça por homenagear resistência popular à Funac no bairro - Daniel Matos
Pingback: Cinismo comunista: Fávio Dino usa e abusa de práticas que condenou no passado - Daniel Matos
Pingback: Aluguel camarada da Clínica Eldorado inspira marchinha fora de época - Daniel Matos
Pingback: Julgada improcedente ação movida contra blog por comunista dono do imóvel do “aluguel camarada” – Osvaldo Maya