
Em sessão solene realizada nessa quarta-feira, 4, a Câmara de Vereadores de Caxias entregou títulos de cidadania para membros do Ministério Público do Maranhão. Foram agraciados o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e os promotores de justiça Lítia Cavalcanti, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, e Vicente Gildásio Leite Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias. Ao receberem a honraria, todos fizeram questão de elogiar o trabalho do prefeito Fábio Gentil em prol da população caxiense.
O presidente da Câmara de Vereadores, Teódulo Damasceno de Aragão, foi o autor do projeto de Decreto Legislativo para conceder os títulos de cidadão ao procurador-geral e à promotora de justiça Lítia Cavalcanti. Já a proposição para o título ao promotor de justiça Vicente Gildásio é de autoria conjunta do chefe do Legislativo Municipal e do vereador Antônio Antonione dos Santos Silva, o Torneirinho.
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, disse ter gostado muito do que viu logo ao chegar na cidade. O chefe do MPMA parabenizou Fábio Gentil por ter tornado Caxias uma cidade limpa e bem cuidada em sua gestão. “Caxias está organizada, prova de que tem um prefeito zeloso”, elogiou Nicolau.

A promotora Lítia Cavalcanti, que atuou no município entre 1998 e 2004, período em que desenvolveu um trabalho notável de investigação, que resultou na prisão de vários envolvidos em exploração sexual de menores, disse ter ficado muito honrada com o título de cidadania caxiense e agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, Teódulo Aragão, por conceder-lhe a honraria, e ao prefeito Fábio Gentil, por apoiar a indicação e por prestigiar a sessão solene.
O promotor Vicente Gildásio Leite Júnior destacou a boa vontade do prefeito Fábio Gentil em resolver os problemas da cidade e citou a queda dos índices de criminalidade no Balneário Veneza para zero.
Vontade popular e merecimento
Fábio Gentil observou que os vereadores ali presentes, que concederam por unanimidade o título de cidadania caxiense aos membros do Ministério Público, representam a vontade de mais de 180 mil habitantes do município e que os homenageados são merecedores da maior honraria oferecida pela cidade.

O chefe do Executivo Municipal também enfatizou a relação de respeito existente entre a administração municipal e o MPMA, visto por ele como um importante parceiro. “O Ministério Público escuta os reclames da sociedade e os leva ao Executivo e ao Legislativo para que possamos atuar pelo bem do nosso povo”, destacou.
Assista: