Sindicato mantém greve à força

ônibus chegou a circular da garagem da 1001 até a Rua Rio Branco, no Centro, mas viagem foi interrompida à força
ônibus chegou a circular da garagem da 1001 até a Rua Rio Branco, no Centro, mas viagem foi interrompida à força (Foto: Jock Dean/O Estado)

O Sindicato dos Rodoviários está recorrendo à ameaça e a outras  formas de intimidação para manter a greve da categoria, que já se estende por 12 dias e ontem foi declarada ilegal pela Justiça do Trabalho. Na assembleia-geral realizada hoje, dirigentes da entidade disseram que qualquer motorista ou cobrador que insistir em retomar as viagens será obrigado a interromper o trajeto.

Pela manhã, o sindicato cumpriu o que anunciara: tão logo cerca 10 motoristas e 10 cobradores da 1001 deixaram a garagem da empresa, na Estrada da Maioba, e iniciaram seus itinerários, tiveram que retornar por pressão de sindicalistas.

Ônibus da linha Santa Rosa, também da 1001, chegou até o São Francisco, mas também teve que voltar à garagem
Ônibus da linha Santa Rosa, também da 1001, chegou até o São Francisco, mas também teve que voltar à garagem (Foto: Adriano Soeiro/Facebook)

Um ônibus chegou a ser apedrejado no Anil. Temendo mais atos de vandalismo, os trabalhadores e os próprios empresários preferiram que todos os coletivos voltassem às garagens.

Assim, mais de 750 mil usuários de ônibus continuam sem transporte, enquanto o caos e todo tipo de abuso e ilegalidade imperam em São Luís.

1 comentário em “Sindicato mantém greve à força”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima