
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), resolveu visitar o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, no primeiro dia após tomar posse. E, como já era de se esperar, se deparou com o drama de pacientes relegados ao mau atendimento.
Um dos casos que mais chamou a atenção de Braide foi o de um homem com o braço esquerdo enfaixado acomodado precariamente em uma maca em um dos corredores da unidade de saúde de urgência. O prefeito parou para conversar com o doente e ouviu dele apenas queixas.
A iniciativa de Braide foi valorosa e tem tudo para resultar na tão almejada melhoria do atendimento prestado pelo Socorrão II, cujos problemas, apesar de gravíssimos, jamais foram solucionados por gestões anteriores.
2 comentários em “Um dia após tomar posse, Braide visita o Socorrão II e conhece drama de pacientes”
Achei pertinente essa visita do prefeito ao Socorrão 2, todos os políticos desse país deveriam tirar parte do tempo para fazer visitas a lugares de internação coletiva. Braide terá muito trabalho pela frente, a começar pelos problemas pontuais. Seria interessante se a assessoria de imprensa criasse um meio de ouvir sugestões de servidores e usuários dos serviços públicos, às vezes, o usuário, o servidor tem queixas para fazer, sugestões e fica sem ter onde se manifestar, algumas ouvidorias não funcionam, a exemplo da saúde, na Semed também não se tem onde fazer queixas. Converso com muitas mães e responsáveis por alunos que querem reclamar de algo qd os gestores ñ resolvem ou até do próprio gestor, eu sempre os aconselhava a ir à Semed, mas a distância os fazem desistir, tece uma vez que algo não estava certo numa escola, e após ouvi o relato da mãe, eu mesma entrei em contato via Twitter com o ex-secretário Moacir Feitosa, e ele enviou alguém à escola, e o problema foi resolvido. Espero em tempo oportuno nas UEBs da Liberdade, a visita do prefeito.
Já sofri nos corredores do socorrao 2 .Já fui tratado nequela unidade de saúde pior que bicho.local sujo onde em nada lembra um local de tratamento e atendimento de saúde. DEUS abençoe esse homem de coragem .que na minha opinião foi macho de ir ali e ouvir seu povo .precisamos de gestores comprometidos com o povo