
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) manifestou extrema preocupação com a desobediência ao decreto do lockdown em áreas periféricas de São Luís, a exemplo da Liberdade, onde mora e exerce forte liderança política e comunitária.
Cézar Bombeiro alerta para o risco de contágio em massa de moradores pelo novo coronavírus por causa das permanentes aglomerações nas vias públicas do bairro em pleno período de bloqueio total, que a princípio teria vigência de 10 dias, mas foi prorrogado até o próximo domingo (17), por determinação do governo estadual, com respaldo do Poder Judiciário.
O vereador diz que seu receio de uma contaminação maciça na Liberdade aumentou após assistir uma reportagem veiculada recentemente pela TV Mirante que mostrou a circulação de um número expressivo nas imediações da feira do bairro, em total desacordo com as regras do lockdown.
A orientação de Cézar Bombeiro para que a comunidade da Liberdade contribua para o recuo da Covid-19 é a mesma já repassada exaustivamente pelas autoridades de saúde: “Fiquem em casa!”.
Assista ao vídeo: