
Dois assaltantes vestidos com uniformes da Cemar e da Vale assaltaram, no início da noite de ontem, a loja Liliani da Rua Grande. A dupla levou cerca de R$ 287 mil do estabelecimento, após render o gerente e a tesoureira. O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-mar.
Segundo relato feito pelo sub-gerente à polícia, os dois bandidos disfarçados entraram na loja por volta das 18h40, quando o expediente já estava se encerrando. Pouco depois, anunciaram o assalto. Primeiro, renderam o gerente, que os levou ao caixa. Em seguida, obrigaram a tesoureira a entregar-lhes o dinheiro.
O estranho é que a Liliani da Rua Grande é para onde é encaminhada toda a renda das filiais do grupo ao final de cada dia. Por isso, há a suspeita de que alguém que conhece a rotina da empresa avisou aos assaltantes sobre a existência de grande quantia na loja, a famosa “parada dada”.
O uso de uniformes de empresas e até de órgãos públicos por criminosos é uma prática cada vez mais comum. Para ludibriar as vítimas, ladrões se vestem também de carteiros, funcionários da Caema, de empresas de telefonia e até de garis. Haja criatividade.