
Uma vala que se abriu na esquina da Rua Eurípedes Bezerra com a Rua Coronel Paiva, a cerca de 200 metros da Avenida São Luís Rei de França, representa risco a condutores que trafegam pelo trecho. O problema persiste há mais de um ano e, apesar dos transtornos que provoca, nenhuma autoridade se dispôs, até o momento, a solucionar o problema.
A vala é decorrente do afundamento de uma placa das placas de concreto fixadas para reforçar o piso na esquina, onde o fluxo de tráfego é intenso, principalmente nos horários de pico. O local tem sinalização de trânsito instalada recentemente, mas a infraestrutura carece de reparo imediado.
Apesar da urgência, o problema continua sendo ignorado. Nem mesmo as autoridades e os altos funcionários públicos que moram na área têm conseguido sensibilizar a Prefeitura de São Luís para que esta recupere o pavimento danificado.
Transtornos

Entre os transtornos registrados por causa da vala estão os congestionamentos, formados por veículos que vêm da Rua do Aririzal e utilizam a Rua Coronel Paiva para fazer o retorno de quadra e assim chegar à Avenida São Luís Rei de França. Na esquina, existe uma placa de “Pare”, mas motoristas e motociclistas se vêm obrigados a parar mesmo ao se deparar com o obstáculo. Muitos desavisados e afoitos caem no buraco, como o condutor de um carro que passou velozmente no trecho enquanto este blog registrava imagens do problema.
Assista ao vídeo: