Governo Itinerante pode ser retomado em abril

2comentários

clodomirpazO secretário de Estado de Projetos Especiais, Clodomir Paz, finalizou esta semana um piloto a ser apresentado à governadora Roseana Sarney (PMDB) com a proposta inicial para a implantação da primeira rodada do “Governo Itinerante”, iniciativa que visa levar a estrutura do Executivo para o interior do Maranhão, atendendo in loco às necessidades dos municípios.

A proposta inicial, contou Paz em entrevista a O Estado, é que o “Itinerante” atenda a quatro municípios por semana, começando no mês de abril. No total, a expectativa é percorrer 94 cidades até o fim do ano, com preferência para as de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo o secretário, os últimos detalhes foram discutidos com o chefe da Casa Civil, João Abreu, no início desta semana, e a proposta será entregue à governadora após o feriado, quando ela retorna de uma viagem aos Estados Unidos.

“Ainda é cedo para dizer que municípios serão visitados, até porque quem decidirá isso é a governadora e é mais conveniente que ela anuncie, mas o que podemos adiantar é que uma proposta inicial está pronta e será apresentada a ela na próxima semana. Inicialmente, pensamos em atender quatro municípios por semana, num total de 94 até o fim do ano, com algumas pausas. Por enquanto, está tudo no âmbito da proposta. A única certeza é que iniciaremos em abril”, destacou.

Clodomir Paz antecipou, também, que na proposta a ser apresentada a Roseana, há a sugestão de se iniciar o programa pela região do Médio Mearim. “Alguns dos municípios mais carentes do estado estão nessa região. Então, avaliamos que seria um bom ponto de partida”, explicou.

O auxiliar da peemedebista acrescentou que o objetivo de levar o “Governo Itinerante” sempre a municípios de uma mesma microrregião atende a uma necessidade logística. “Como a estrutura que pretendemos levar ao interior do estado é grande, será mais conveniente que façamos por região. Mas isso também ainda precisa ser definido pela governadora Roseana”, completou.

Foto: Diego Chaves

2 comentários para "Governo Itinerante pode ser retomado em abril"


  1. chico sarney

    Clodomir Paz,trabalhe e vamos buscar as pessoas do bem do PDT.Nós não perderemos essa eleição,vamos ganhar com Luis Fernando(governador).Fora Flavio(pseudo comunista)que como político é excelente juiz.É mole!

  2. Macabeu

    Vejo muita empolgação em Clodomir Paz, Roseana Sarney, não vai gostar disso não, eu sei da vontade de mostrar serviço de Clodomir, depois de muito anos afastado, é normal o ex-empregado chegar com gosto de gás para mostra serviço, isto significa muito trabalho, Roseana sem trabalhar tira férias!, ainda mais o que Clodomir está aprontando, isto vai ser muito estafante e cansativo.
    E te digo mais Clodomir, baixa tua crista, Roseana não gosta de trabalhar, só ela quer brilhar no governo, quem quiser aparecer ela corta as asinhas!!!.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: