Recado ao governo

2comentários

cesarpires

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado César Pires (DEM) disse em pronunciamento durante a sessão desta quarta-feira (2) que espera que o governo, ao findar o período de filiação partidária, não vire as costas para os aliados, que não dê proteção a alguns e libere outros à própria sorte. O deputado observou ser necessário que a governadora, como líder política do grupo ao qual pertence, comece a fazer um programa de coordenação dos Blocos e partidos aliados e que nesse momento tenha a compreensão exata do que significa a atuação de um deputado na Assembleia na defesa permanente do governo.

César afirmou que o seu cargo político pertence ao governo, mas a sua sorte política e o seu destino político pertencem a ele próprio. Na sua avaliação, os deputados têm que olhar os próprios caminhos para poderem se defender e desejou que acabe de uma vez por todas o comércio de vagas em pequenos partidos em troca de dinheiro ou emendas.

“O que não é certo é se ganhar emendas iguais por uma quantidade de votos maior, enquanto que outros deputados que se escondem da defesa do governo ganham na mesma quantidade. É preciso que se discuta isso de forma igual, de forma equânime com a mesma igualdade. Não é preciso fugir e se esconder da discussão”, disse César.

O deputado César Pires denunciou ainda que há candidatos saindo de grandes partidos, se escondendo, vendendo emendas e cargos futuros para poder ganhar eleição. Disse que quer o bem do governo, mas não há como se ajoelhar diante da própria sorte. Ele condenou o tipo de comportamento em que muitos mudam de partido para poder receber as benesses do poder perto da eleição e depois retornam porque não aquinhoaram votos e nem tiveram musculatura para suportar a dor política.

Leia mais

2 comentários para "Recado ao governo"


  1. Macabeu

    Sobra dignidade a César Pires,Donana de araque não demora ela pede que tdos se ajoelhe quando ela passa. Pedir então aos que querem bater em retida que se filie somente em outro três Partido a sua escolha entre eles o partido do irmãozinho(PV), ai é demais. A maioria da Base aliada talvez não saiba o significado da palavra humilhar, César Pires soube muito bem definir-la, com cautela para não ferir suscetibilidades. Usou de sua categoria, meteu partido nanico no meio só para disfarçar, mostrou que sabe andar em terreno minado…

  2. Jadson Pires

    Excelente, como sempre, César Pires!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: