Tradição na escola

4comentários

saojoao

O período junino é de festa nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (24), muitas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) promoveram atividades que além de estimular a integração entre estudantes, professores e famílias, estimulam o resgate das tradições culturais maranhenses. Organizadas com o trabalho dos professores das escolas, as apresentações de danças típicas foram destaque.

Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Antônio Lopes, localizada no Centro, a festa junina também marcou o aniversário de 70 anos da escola. Fundada em 1945, a unidade de ensino atende atualmente a 150 estudantes nos turnos matutino e vespertino.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, parabenizou a escola e o trabalho desenvolvido pelos educadores. “Parabenizo a U.E.B. Antonio Lopes pelos 70 anos e destaco sobretudo o empenho dos nossos educadores, que se esforçam para manter vivas as tradições populares entre as nossas crianças e ajudam a promover uma educação de qualidade em nossa cidade”, disse o secretário.

Na U.E.B. Antonio Lopes, além da festa junina, uma ação social para as famílias dos estudantes e para a comunidade em geral marcou o aniversário. Aplicação de flúor nas crianças, aferição de pressão, testes de glicemia e atendimento nas áreas de fonoaudiologia e fisioterapia, psicologia e aconselhamento jurídico foram alguns dos serviços oferecidos, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto de Educação Ana Neri.

4 comentários para "Tradição na escola"


  1. MAZINHO VIEIRA

    que escolas é essa mesmo, sabe eu sou tipo são tomé só acredito vendo, foto não vale como visão

  2. Alberto

    Parabéns aos idealizadores pela ação, só com os pequeninos que vamos preservar a riqueza da nossa cultura.

  3. Armando

    O melhor modo de comemorar o aniversário da escola, ensinando mais para as crianças sobre a nossa cultura!

  4. Lia

    Parabéns aos educadores pela iniciativa. As crianças precisam conhecer mais a riqueza da nossa região, a beleza da tradição e cultura, parabéns pelo incentido dado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: