André na Funasa

3comentários

AndreCampos

O ex-diretor geral do Detran-MA, André Campos (PMDB) foi nomeado pelo presidente da Fundação Nacional de Saude (Funasa), Henrique Pires para o cargo de Superintendente Estadual da Funasa no Maranhão.

A portaria com a nomeação foi assinada ontem (3) e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). André Campos assume o cargo em substituição a Jair Vieira Tannús Júnior.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) é um órgão do Ministério da Saúde do governo do Brasil encarregado de promover saneamento básico à população. Até 2010 cuidou também da assistência a saúde das populações indígenas, função esta que, atendendo a uma reivindicação antiga das populações indígenas, passou a ser exercida diretamente pelo Ministério da Saúde com a criação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

A Funasa detém a mais antiga e contínua experiência em ações de engenharia de saúde pública no Brasil. Ela direciona as ações de saneamento para as comunidades cujos indicadores de saúde denotam a presença de enfermidades causadas pela falta e/ou da inadequação de saneamento. Atua apoiando técnica e/ou financeiramente o desenvolvimento de ações de saneamento.

AndreCamnposnomeacao

3 comentários para "André na Funasa"


  1. Denne

    Parabéns por mais esse passo alcançado que prossigas com seus objetivos sendo competente e ajudando seus semelhantes

  2. Denne

    Parabéns por mais esse passo importante..que consigas que se superar cada dia mais

  3. Pedro

    André Campos fez um belo trabalho como secretário de juventude. Mas foi no Detran que ele surpreendeu muita gente. André Campos não só modernizou o órgão como também deixou o Detran organizado. Agora tem uma missão na área da saúde, onde tenho certeza que fará mais uma grande gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: