‘Todos por São Luís’ para as mulheres

1comentário

Um dia bastante especial para as mulheres que utilizam os serviços do Hospital Municipal da Mulher, no Anjo da Guarda. A manhã deste sábado (7), foi para elas, que participaram de evento alusivo à campanha Outubro Rosa, ação nacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. As atividades integraram o cronograma do ‘Todos por São Luís’, da Prefeitura, sendo esta edição especial que marcou o início da programação da campanha no município. O prefeito Edivaldo, a primeira-dama, Camila Holanda, que coordena o programa, e o secretário de Saúde, Lula Fylho, participaram do evento. Um café da manhã foi preparado para as mulheres que compareceram à ação.

O evento teve como foco ofertar atendimentos voltados à saúde feminina, incluindo consultas, exames e muita informação. “A escolha do Hospital da Mulher para este momento tem seu simbolismo por ser um espaço adequado e pensado para que a mulher se previna e cuide de sua saúde. É um dia de reflexão e de ressaltar a importância da prevenção para todas as mulheres da nossa cidade”, pontuou o prefeito Edivaldo, que visitou todos os estandes onde cumprimentou e conversou com os profissionais do atendimento e com o público. “Esse é também um momento importante para os homens se unirem à esta causa e participarem, estimulando a mulher a se cuidar”, reforçou o prefeito Edivaldo.

A primeira-dama Camila Holanda, destacou a importância do compromisso da Prefeitura na campanha nacional. “É mais uma mobilização positiva da gestão, que prioriza o atendimento à mulher, com foco em sua prevenção e nesta data tão significativa a contribuição se faz com essa vasta programação pensada para todas as mulheres. A gestão vem ampliando os serviços, aumentando as oportunidades para a saúde feminina e coroamos isto com esta importante campanha e as ações deste evento”, disse a primeira-dama.

O secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho, enfatizou que as atividades promovidas na campanha Outubro Rosa têm como objetivo intensificar e reforçar os atendimentos de prevenção ao câncer de mama. “Nesta campanha é importante promover o debate e a reflexão sobre a necessidade dos cuidados precoces para evitar a doença. Paralelamente, a gestão vem, com muito esforço, investindo para ampliar os atendimentos à mulher”, reiterou.

A ação tem a parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu). Esteve presente ainda à ação, a secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo; a superintendente de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Semus, Terezinha Lobo; o secretário municipal de Agricultura e Pesca (Semana), Ivaldo Rodrigues; o procurador-geral do município, Rodrigo Braide; e lideranças do bairro. O evento contou com momento de oração, apresentação da Banda Municipal e de grupo musical.

Fotos: A. Baeta

1 comentário para "‘Todos por São Luís’ para as mulheres"


  1. Robério Menezes

    Todos de Rosa, mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior de Azul, porque será? A já sei é a cor do partido PDT e seu padrinho Weverton Rocha pede para ele sempre vestir camisa na cor Azul. Kkkkkkkkkk sacanagem

deixe seu comentário