Edivaldo entrega escola no Rio Grande

0comentário

Às vésperas do Dia das Crianças, o prefeito Edivaldo homenageou os pequeninos da zona rural de São Luís ao entregar, nesta quarta-feira (11), mais uma unidade de Educação Infantil totalmente reformada e requalificada. A U.E.B. Rio Grande, localizada na comunidade de mesmo nome, se soma às cerca 70 escolas da rede municipal entregues pela Prefeitura de São Luís completamente restauradas e climatizadas. O ato de entrega das novas instalações da unidade contou com a presença do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, e do subprefeito Criança da comunidade, Moisés Viana, 12 anos, ex-aluno da escola.

Aproximadamente 220 alunos estudam na U.E.B que oferece Ensino Infantil nos dois turnos, para crianças com idade entre três a cinco anos. A unidade possui seis salas de aula, refeitório, brinquedoteca, cozinha, diretoria/secretaria, e extensa área livre para lazer e atividades pedagógicas. Todos os ambientes da escola foram totalmente climatizados.

“Nada mais importante nessa data que presentear nossas crianças ofertando-lhes educação de qualidade, em escolas melhores estruturadas. Nossa preocupação maior é zelar pelo bem-estar de nossas crianças, principalmente no ambiente escolar, pois é lá que elas passam grande parte do seu tempo e por isso mesmo precisam estar em um espaço mais acolhedor, agradável e com toda a estrutura capaz de promover seu desenvolvimento educacional e cognitivo. Dessa forma, cumprimos o nosso dever de ofertar à comunidade escolas muito mais adequadas ao ensino de nossos alunos e com condições mais dignas de trabalho aos educadores e servidores de modo geral”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Presente ao ato de entrega da escola, o subprefeito mirim da região, Moisés Viana, destacou a importância da escola para as crianças da localidade. “Eu, que sou ex-aluno desta escola, estou muito feliz em vê-la totalmente reformada e bonita. E como subprefeito mirim, estou imensamente honrado em participar da entrega desta obra tão importante para minha comunidade”, disse o menino na cerimônia de entrega da unidade, da qual também participaram os secretários municipais Breno Galdino (Segurança com Cidadania), Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar) e a vereadora Bárbara Soeiro.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo entrega escola no Rio Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: