Atingindo o fígado

9comentários

Por mais indefinida que tenha sido a “Carta aos Maranhenses” divulgada na noite de segunda-feira, 23, pelo ex-secretário, ex-deputado federal e estadual, ex-prefeito e ex-candidato a governador Ricardo Murad, ela teve um efeito quase ensurdecedor no Palácio dos Leões, hoje ocupado pelos comunistas que ora detêm o comando do governo.

Na verdade, o movimento de Murad já os havia aturdido desde a sexta-feira, quando foi anunciada sua transferência do PMDB para o PRP – embora sem dizer exatamente a qual cargo ele concorreria em 2018.

Murad continua sem dizer se vai disputar o governo, o Senado, ou vagas nas Casas Legislativas, mas sua manifestação pública acuou os aliados do governador, muitos dos quais já acenavam para “uma reeleição tranquila de Flávio Dino”.

Os comunistas sabem que, num embate de poder com Ricardo Murad, nenhum processo eleitoral será tranquilo. Forte, convicto e pronto para qualquer disputa, o ex-secretário é o tipo mais difícil de adversário, porque não se dobra facilmente e está sempre pronto a atacar em todos os flancos possíveis.

E no documento tornado público na noite de segunda-feira, ele já deixou claro que a batalha começou bem antes da campanha propriamente dita. Vai percorrer o Maranhão mostrando o que fez e o que Flávio Dino não fez, num tête-à-tête com prefeitos, lideranças políticas e populares.

Como já se sabe há três anos, o comunista que ora ocupa o poder no Maranhão tem muito a explicar à população. Faltava alguém para expor essas feridas.

Estado Maior

9 comentários para "Atingindo o fígado"


  1. Andre

    Piada achar que esse cara vai ser eleito. Já foi enquadrado várias vezes pela PF.

  2. Joaquim

    KKKK MURAD, ex deputado, ex secretário, ex desafeto e (ex aliado de Rosinha?).Mais uma mutreta desse cara para ajudar Rosinha. Ele já fez isso….KKKK

  3. João Carlos

    Em termos de retórica e poder de convencimento, Ricardo é o melhor (pior, no ponto de vista do adversário) opositor de Dino. Penso que a entrada dele no cenário da disputa muda por completo o panorama político; as estratégias antes pensadas, terão que ser revistas; algumas alianças partidárias talvez precisem ser reconsideradas. Tudo mudou! Segundo Joaquim Haickel, a própria Roseana não concorrerá por causa da chegada de Ricardo. Isso eu já não sei!! O que eu sei é que Ricardão – como dizem as bibas – já chegou causando!!

  4. alex

    Pânico, pânico, pânico dos comunas. Muitos deles já começaram a perder noites de sono com a perspectiva real da perda da bocona no governo.

  5. paulo

    esse e um bandalho , se a federal nao enjaular ele antes , quem sabe ele tera os votos da familia dele

    • Zeca Soares

      Engraçado que até Ricardo anunciar que seria candidato ninguém lembrava dele, mas foi só anunciar que todo mundo ficou maluco.

      • dionezio,

        Não vai passar despercebido, podes crer !!!

  6. A cord acorda

    “o mais dificil candidato“ imaginei que fosse Roseana, !

  7. dionezio,

    Ricardo Murad, o povo conhece tua historia, nem melhor, nem pior, igual aos outros, é aquela história, tú não me viu, eu não vi você !!

deixe seu comentário