Feirinha São Luís: uma ideia que veio para ficar

6comentários

A Feirinha São Luís que é coordenada pelo vereador Ivaldo Rodrigues é sem dúvida alguma uma marca na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A cada domingo, a Feirinha mostra a importância da revitalização do Centro Histórico e se consolida ainda mais e passa a ser programa obrigatório para maranhenses e turistas que visitam a nossa cidade. Estive mais uma vez na Feirinha e pude comprovar o crescimento do projeto.

A Feirinha reúne arte, artesanato, cultura e incentiva a produção agrícola do pequeno produtor rural e neste domingo celebrou o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Na programaçào de hoje, várias atrações culturais como o show Negro Canto, com Luciana Pinheiro e convidados (Oswaldo Abreu Dicy Rocha Helyne e Jovinha Rocha), destacando a resistência e luta dos afrodescendentes no Brasil; e o ponto alto foi o grande show da banda de reggae Raiz Tribal que deixou a praça Benedito Leite completamente tomada.

“Nossa cidade imerge na cultura de raiz africana, seja na música, na dança, vestimentas, gastronomia, brincadeiras de roda, lendas, então nada mais justo do que comemorar a Semana da Consciência Negra no evento mais democrático da família ludovicense, que une diversos setores diretamente influenciados por nossos ancestrais africanos”, destacou Ivaldo Rodrigues, coordenador da Feirinha.

Foto: Renato Carvalho e Banda Raiz Tribal

6 comentários para "Feirinha São Luís: uma ideia que veio para ficar"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Tenho que reconhecer a visão do Ivaldo quando levou a feirinha de são Luis para a praça Benedito Leite.Hoje é um atrativo para todas as pessoas,tanto para os da terra como para turistas.Também uma atração à parte é a missa celebrada na catedral,onde o padre que comanda a misa das 09:00 hs é uma atração a parte. Parabéns Edivaldo e Ivaldo.

  2. diego

    Verdade, a feirinha veio pra ficar e sempre nos surpreendendo positivamente

  3. Benedito

    é um bom evento, sempre bem organizado

  4. fabiana

    Verdade, foi um dos melhores projetos dessa gestão e que tem beneficiado bastante familias e levando diversão a população

  5. Rogério Abreu

    Zeca, essa Feirinha tem dono hehehe
    E o dono está cotado para ser pré candidato a Prefeito de São Luís

    • Zeca Soares

      Mais isso é absolutamente natural, pois Ivaldo Rodrigues, por onde tem passado tem feito um bom trabalho. Agora se vai ser candidato é uma decisão do PDT e do seu grupo político. Por enquanto tudo não passa de mera especulação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS