Mais uma vitória

0comentário

O PDT ganhará mais um espaço de poder rumo ao projeto político de seu presidente estadual, senador eleito Weverton Rocha, que é ser governador do Maranhão em 2022. Os pedetistas agora tomarão conta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) no biênio 2019/2020.

Esta definição veio no fim da tarde de ontem após “reunião” que envolveu os então dois candidatos a presidente da entidade, os prefeitos Cleomar Tema e Erlanio Xavier, e o governador Flávio Dino (PCdoB).

Tema, que já havia até registrado chapa, decidiu recuar – mesmo dizendo que nunca o faria -, será um presidente de honra da federação. Um prêmio de consolação, depois de ser atropelado por um dos aliados do grupo político do qual faz parte sem que o seu aliado maior, o governador Flávio Dino esboçasse qualquer reação a favor do socialista.

Apoiadores de Tema dizem que Dino agiu assim como vingança pelo prefeito ter se dedicado à campanha do ex-governador José Reinaldo Tavares na disputa pelo Senado.

Já os aliados de Erlanio e Weverton garantem que o governador decidiu ficar à margem porque sabia que não conseguiria barrar os avanços do PDT rumo à presidência da Famem.

Seja qual for o motivo, a eleição de hoje mostra mais uma vitória do senador eleito, que já tem oito anos de mandato no Senado, a presidência da Câmara e a Prefeitura de São Luís (e já trabalha para se manter com ela em 2020).

Os próximos passos serão rumo à Presidência da Assembleia Legislativa, mas isto daqui a dois anos, e em busca do comando do Maranhão, em 2022.

E, pelo visto, Flávio Dino trabalha para isto ou não consegue evitar que os avanços do PDT continuem.

Estado Maior

Sem comentário para "Mais uma vitória"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: