Sampaio Basquete perde invencibilidade para Ituano

0comentário

Terminou a invencibilidade do Sampaio Basquete. O Ituano Basquete venceu o líder do campeonato por 54 a 49, no ginásio Prudente de Moraes, no interior paulista.

Em um jogo de baixa pontuação, a cestinha foi a norte-americana Tyler Scaife, do Sampaio, com 16 pontos. Raphaella Monteiro fez 12 pontos com 7 rebotes e 4 roubos de bola e foi a mais eficiente do confronto (15), recebendo o quinto troféu de MVP da partida na temporada. Pelo time da casa, Gabriela, fez 14 pontos em 40 minutos.

A derrota fez o aproveitamento do Sampaio cair para 83%, ficando atrás do Vera Cruz Campinas, que segue invicto e com dois jogos a menos.

As equipes se estudaram muito e focaram em suas defesas, justificando o baixo placar. Após um primeiro período equilibrado, o Ituano se impôs no segundo quarto e abriu vantagem, fazendo 33 a 24 em 20 minutos.

O tricolor maranhense voltou melhor no terceiro período, limitando o Ituano a apenas 14% de aproveitamento na parcial 15×4 que deu a liderança à Bolívia e ares de emoção ao jogo.

Mas o então líder voltou a pecar nos erros e permitiu a virada ituana, comandada por 7 pontos da pivô reserva Licinara, que garantiu o quarto triunfo em seis jogos para as paulistas.

O Sampaio que tem o apoio da Cemar e do Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte volta a jogar no dia 28, no Costa Rodrigues, às 11h, quando recebe em casa o Blumenau.

Foto: Nathane Agostini

Sem comentário para "Sampaio Basquete perde invencibilidade para Ituano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: