Sem memória

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) deve acreditar muito na fama que o brasileiro tem de “não ter memória”. Talvez seja esta a única explicação que possa justificar o que postou o comunista nas redes sociais sobre as estradas do Maranhão.

Segundo a postagem, Dino, apostando na “falta de memória” do maranhense, disse que herdou uma malha viária antiga e que não tinha manutenção. Ou seja, mais uma vez a situação das MAs é culpa de outra gestão que não a sua.

E que o comunista não diz é que a propaganda de seu governo mostra um investimento de R$ 2 bilhões em estradas e vias públicas. Dinheiro este deixado pela gestão anterior à de Dino.

E que entre as estradas que se romperam e as que estão se deteriorando, parte delas foi inaugurada no governo comunista. Para citar: Estrada do Arroz, em Imperatriz; a MA-315, em Barreirinhas, e a MA-122, em Serrano.

Isso sem falar das ruas em São Luís que consumiram dinheiro público por meio do programa “Mais Asfalto” e precisam de muitos reparos – ações que, segundo Flávio Dino, estão ocorrendo em todo o estado.

E esses reparos estão consumindo mais dinheiro público além dos R$ 2 bilhões anunciados em propaganda pelo governo Dino.

Pelo visto, parece que quem não tem memória é o próprio governador.

Caos

E para representar bem a situação das estradas do Maranhão (que inclui as BRs que também já levaram bilhões de reais), uma mulher em trabalho de parto é carregada por uma estrada sem asfalto no interior do Maranhão.

Na cena, fica claro que o maranhense – principalmente o mais pobre –, além de ter de enfrentar a falta de infraestrutura, ainda sofre o problema de falta de assistência adequada na Saúde.

É necessário que os representantes do Estado foquem nos problemas reais que os cidadãos têm enfrentado no Maranhão.

Estado Maior

Sem comentário para "Sem memória"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: