Estevão media reunião com secretário de Educação

0comentário

Após várias denúncias do vereador Estevão Aragão (PSDB) na tribuna da Câmara de São Luís, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, aceitou o convite do parlamentar e compareceu, nesta sexta-feira (26), à UEB Carlos Madeira, localizada na área Itaqui Bacanga, para verificar “in loco” a situação da unidade e dar um posicionamento sobre o início do ano letivo às mães de alunos e professoras.

Foram constatadas diversas irregularidades na infraestrutura, como problemas nas redes elétrica e hidráulica, vazamentos de água nas paredes e falta de ventilação.

Estevão enfatizou que esta é uma luta das mães, que têm recebido, inclusive, o apoio das próprias educadoras que lecionam na escola. “A ida do secretário à escola não é uma vitória minha, mas das mães que veem tentando garantir os direitos dos seus filhos, cobrando diariamente o início das aulas. Assim como das professoras que, mesmo com um sistema tão falho, saem de casa cheias de vontade de lecionar para as crianças daquela unidade”, disse.

Na reunião, o secretário garantiu que as aulas serão iniciadas na próxima semana e a troca de prédio será feita no prazo de até 30 dias. “Vamos isolar a sala de aula com o maior problema e juntar as turmas enquanto a reforma do novo prédio fica pronta. Assim, garantiremos com a maior brevidade possível, o início das atividades escolares”, prometeu Moacir.

O vereador afirmou que, ao lado das mães e professoras, acompanhará o retorno das aulas. “Já temos a resposta da Secretaria de Educação, o que já é um grande passo e conforta estas bravas guerreiras que tanto querem a oportunidade de educar seus filhos. Agora, aguardaremos o retorno das aulas nos próximos dias, como prometeu o titular da pasta. Ficaremos de olho e, caso seja preciso, continuaremos cobrando, porque este é o nosso papel enquanto vereadores, fiscalizar o Executivo”.

Para Estevão Aragão, falta uma priorização na educação para evitar que se chegue ao ponto de ter que fechar escolas e deixar milhares de alunos quase um semestre sem aulas. “As reformas são mal planejadas e muito demoradas. Continuo defendendo que Educação deveria ser prioridade, já que temos um vice-prefeito educador da rede municipal de ensino, além de morador da região da área Itaqui Bacanga. Portanto, deveria dar prioridade ao caso”, destacou.

Mais escolas fechadas

Outras escolas municipais estão fechadas por problemas estruturais, a exemplo da Escola Terceiro Milênio, que, desde o começo do ano, também está sem aulas, prejudicando mais de 350 crianças.

Estevão Aragão participou de uma vistoria na unidade, após reclamações feitas por pais de estudantes sobre o atraso na entrega das obras. “Infelizmente, esta é a realidade de outras escolas em São Luís. No período chuvoso os problemas se agravam ainda mais, deixando centenas de alunos prejudicados. Desta unidade, especificamente, o secretário garantiu diretamente às mães e professores a sua reabertura dia 4 de maio e retorno das aulas no dia 6 de maio. Vamos aguardar e conferir”, enfatizou o vereador.

Foto:Divulgação

Sem comentário para "Estevão media reunião com secretário de Educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: