Sampaio nunca deixou escapar título em casa

0comentário

Acesso garantido, torcida satisfeita, mas a missão “Série C 2019” ainda não foi concluída, uma vez que o Sampaio está bem perto de conquistar seu quarto título nacional. Para festejar esse tetra, o time maranhense tem que superar o Náutico em dois jogos nos próximos fins de semana. O primeiro confronto será neste domingo (29), as 16h, nos Aflitos.

Nesse campo de batalha, o Tricolor é reconhecidamente um vencedor. Afinal de contas, o time já tem três conquistas de Campeonato Brasileiro. Por outro, o Timbu está atrás da sua primeira glória.

Esta é a quinta final de Campeonato Brasileiro na história do Sampaio, a terceira em menos de uma década. Outro aspecto positivo para os maranhenses é que todas as finais disputadas com o último jogo em São Luís, o Sampaio foi campeão.

A primeira vez que o Sampaio foi campeão brasileiro foi em 1972, no Nhozinho Santos, da Segunda Divisão. O segundo título foi em 1997, já no Castelão, e conquistado de forma invicta. Nós avançamos na história e chegamos a 2012, de novo no Castelão, agora pela Série D. Naquela oportunidade, o estádio tinha sido reinaugurado recentemente. Naquele ano, o Tricolor foi campeão invicto novamente em uma final contra o Crac de Goiás.

No ano seguinte, em 2013, o Sampaio voltou a uma final e enfrentou o Santa Cruz, mas desta vez com o último jogo na casa do adversário, no Arruda, em Pernambuco. O resultado foi o vice-campeonato para os maranhenses.

Único brasileiro com três títulos nacionais em divisões diferentes, o Sampaio tem agora a oportunidade de começar a acumular mais conquistas nacionais e reforçar sua posição como uma das referências do Norte e Nordeste e nada melhor que um duelo nordestino pra contar essa história.

Foto? Lucas Almeida / L17 Comunicação

GE MA

Sem comentário para "Sampaio nunca deixou escapar título em casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: