Espiritualidade no Chão da Vida

Igreja da Colheita realiza congresso em comemoração aos 13 anos de fundação em São Luís

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Igreja da Colheita realizará o congresso “Espiritualidade no chão da vida”, em São Luís. O congresso faz parte da comemoração dos 13 anos de fundação da Igreja da Colheita na capital maranhense.

O tema deste ano, “Espiritualidade no Chão da Vida”, é um desdobramento sobre o que a Igreja da Colheita tem abordado nos últimos dois anos sobre a missão da igreja. O objetivo é trazer as pessoas a refletirem sobre o Reino de Deus, que deve estar em evidência no chão da vida, por meio das atitudes diárias de perdão, compaixão, tolerância, cuidado com o próximo.

O bispo Renato Chaves, líder da Igreja da Colheita, reforça a cosmovisão bíblica sobre o Reino de Deus, sendo missão precípua da igreja trazer o Reino para a Terra e não povoar o céu. “Manifestar o Reino não pode estar associado somente aos nossos encontros cúlticos aos domingos. Espiritualidade no chão da vida é um conceito que nasce com o intuito de trazer pra realidade da vida cotidiana a manifestação do reino através da nossa humanidade”, analisou.

Os preletores do congresso são: o Bispo Renato Chaves (Igreja da Colheita) e o pastor Carlos Bregantim (Estação da Graça – SP), e no louvor o Ministério de Música Igreja da Colheita.

O congresso tem entrada franca e será realizado de 16 a 18 de novembro de 2018 com a programação prevista para iniciar as 19h, com exceção do domingo que começa as 9h30 e 18h30.

A Igreja da Colheita está localizada na Rua Santo Antônio, 14, Recanto dos Vinhais.

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).

O QUÊ: Espiritualidade no chão da vida
QUANDO: 16 a 18 de novembro de 2018
HORÁRIO: Sexta-Feira (19h), Sábado (19h) e Domingo (9h30 e 18h30)
LOCAL: Igreja da Colheita, Rua Santo Antônio, 14, Recanto dos Vinhais (Ponto de Referência: entrar na rua da Pneu Estrela)

Hilton Gonçalo participa de inaugurações e comemoração dos 24 anos de Bacabeira

Hilton Gonçalo discursa em solenidade e destacada realizações da gestão da prefeita Fernanda

O prefeito Hilton Gonçalo marcou presença na série de atividades desenvolvidas na cidade de Bacabeira entre os dias 9 e 10 de novembro. Inaugurações da Secretaria de Cultura, escola, posto de saúde, praças, calçamento de ruas, fábrica de bloquetes, casas de alvenaria, rede de energia elétrica e a revitalização da Fonte do Bombaim foram algumas das obras inauguradas pela prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, esposa do prefeito de Santa Rita.
“Entendemos que a nossa gestão deverá ser marcada com obras que venham beneficiar a população, trazendo melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda”, justificou Fernanda Gonçalo.

Acompanhando sua esposa Fernanda Gonçalo, Hilton Gonçalo participou da entrega calçamento de ruas, casas, fábrica de bloquetes e a Secretaria de Cultura e Esporte.

Prefeitos Hilton e Fernanda Gonçalo descerra fita para simbolizar uma das inaugurações

Ainda na sede, a prefeita fez o lançamento da pedra fundamental para construção de uma praça – solicitação do vereador Jefferson Calvet – e de um Hospital Municipal de Bacabeira – que será construído ao lado da UBS e formará um complexo hospitalar. Fernanda Gonçalo explicou que a UBS foi construída com recursos da Vale e ainda não foi entregue por apresentar problemas estruturais. “A Vigilância Sanitária não aprovou a obra e estamos fazendo as adequações necessárias para que possa funcionar juntamente com o novo hospital, que terá sala de parto e centro cirúrgico”, explicou a prefeita.

Na comunidade de Peri de Cima/Alto Satuba, a prefeita e sua comitiva inauguraram calçamento de ruas, rede de distribuição de energia e casas populares. Nestes dois primeiros anos de gestão, a prefeita construiu com recursos do tesouro municipal quase 600 casas de alvenaria para pessoas de baixa renda, em substituição às casas de taipa e cobertas de palha. “Estas casas levam melhoria de vida e dignidade para as famílias. Estamos com aproximadamente 600 casas entregues e outras em andamento”, completou a gestora estadual.
Assentamento – Em todos os povoados existem obras concluídas pela Prefeitura de Bacabeira. No Assentamento foi inaugurada a primeira Escola Municipal Benedito Felipe Corrêa e o Posto de Saúde Sebastiana Mourão. “Estamos todos muitos felizes porque, pela primeira vez, um gestor municipal atendeu as nossas necessidades. A nossa vida era muito difícil com as crianças estudando longe”, falou a dona de casa Maria Eduarda, mãe de um aluno. A escola atendeu também a uma reivindicação do vereador Ademir Castro.

Série de inaugurações contou com a participação de representantes da classe política e da comunidade

No Distrito de Peri de Baixo, Fernanda Gonçalo entregou a Revitalização da Fonte de Águas Naturais do Bombaim (faz parte da história do município e abastece parte da comunidade com água pura) e a Praça da Amendoeira – construída às margens da BR-135. “Estamos muito felizes de entregar esta praça para a comunidade porque este local aqui era tomado de mato, lama e lixo. Conversamos com o arquiteto Reginaldo Calvet para fazer a revitalização deste local e agora é uma área de lazer”, completou a prefeita. A construção da Praça da Amendoeira e a revitalização da fonte são obras que fazem parte dos requerimentos do vereador Thacbal.

Faziam parte da comitiva da prefeita, os vereadores Tchabal, Dino, Ademir, Magno, Romualdo, Meu Povo, Jefferson Calvet e Arrumadinho. Os secretários Ramon (Pesca), Lucas (gabinete), Ivanildes (Educação), Fábio (Semdes), Linhares (Portos), Ruck (Agricultura) e secretários adjuntos também acompanharam as inaugurações durante.

Cavalos Quarto de Milha serão ofertados no Leilão São Luís & Falcar Quarter Horse Sale

Evento promete movimentar o mercado nesse mês de novembro na primeira edição da Villa dos Haras e do Leilão, criado para família todos os apaixonados por cavalos Quarto de Milha

Um dos mais consagrados produtores de quarto de milha de todos os tempos

A primeira edição do Villa dos Haras será realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Haras 4 Irmãos, na Raposa (MA), sempre a partir das 18h. No dia 17, o evento abre espaço para a programação do Leilão São Luís Falcar Quarter Horse Sale, que apresentará cavalos da raça quarto de milha para oferta.

Com realização da Federação de Esportes Equestres do Maranhão, essa bela festividade ganha uma estrutura especial para os três dias. “Estamos alguns meses trabalhando em detalhes com toda montagem do evento, cuidando do terreno, preparando nossos cavalos e garantindo muita segurança e conforto aos nossos convidados que estarão presentes, com certeza será uma linda cerimônia, o primeiro de muitos que estão por vir por aí”, avisa a Federação.

O professor Aluísio Marins da Universidade do Cavalo de Sorocaba, ministrará, no dia 15, a palestra “Realidades e o Futuro do Mercado de Trabalho”. Também será proferido por ele, já no dia 16, o curso “Manejo de Potros em Doma e Exercícios para Doma Inteligente”.

É uma forma de gerar muito mais aprendizado principalmente para quem é apaixonado por esse mercado. Com uma programação especial para esses três dias do evento, além desses que foram citados teremos o grande encontro do criador maranhense e a apresentação dos animais do São Luís & Falcar Quarter Horse Sale, que com toda certeza será bem especial, porém, o grande ponto alto será no dia 17, com a realização do Leilão que segue com a mesma metodologia já adotada por grandes empresas que participam de eventos desse porte em todo Brasil.

O leilão será também transmitido através do site www.agresteleiloes.com.br.

Saúde: Caxias alcança números expressivos de imunização em Campanha de Vacinação Antirrábica

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação em Saúde da UVZ, Maryanne Morais, a população abraçou a Campanha e foi parceira dos agentes de endemias

O “Dia D” de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, realizado em Caxias no último sábado (10), elevou os índices positivos da Campanha no município graças à adesão de muitos donos de animais que aproveitaram o dia de folga para levarem seus animais de estimação às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Agentes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) trabalharam em forma de plantão das 8h às 17h. Além dos postos de saúde, a escola Jacira Vila Nova, no bairro Itapecuruzinho, e a creche do residencial Vila Paraíso serviram como pontos de apoio.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação em Saúde da UVZ, Maryanne Morais, a população abraçou a Campanha e foi parceira dos agentes de endemias.

“É normal a gente encontrar resistência por parte de alguns donos. A Raiva é uma doença mortal, não tem cura. A imunização é a melhor forma de prevenção, então é importante que a população se conscientize, porque o poder público está fazendo sua parte junto à Secretária de Saúde e UVZ”, destacou Maryanne Morais.

A metodologia inicial da Campanha foi por mutirão de vacinação com equipes volantes passando em todos os domicílios das zonas urbana e rural de Caxias. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é que sejam imunizados pelo menos 80% dos animais, sendo baseada pela quantidade em 2017, que foi de 45.500 animais vacinados no município.

Na zona rural, as ações tiveram início dia 24/09, com término dia 24/10, onde foram vacinados 18.756 animais. Já na zona urbana, as ações foram iniciadas no dia 08/10 e terminaram dia 08/11, onde, até o dia 05/11, foram vacinados 20.717 animais.

De acordo com o somatório das zonas urbana (até dia 05/11) e rural (com término em 24/10), foram vacinados 39.473, correspondendo a 86,75% da meta. Vale ressaltar que a quantidade precisa de animais vacinados só será fechada oficialmente nesta terça-feira (12).

Quem perdeu o prazo de vacinação, encontra as doses da vacina durante todo ano no setor clínico veterinário dos postos de saúde. A Raiva pode ser transmitida ao ser humano pelo animal infectado através de mordidas, arranhaduras e lambeduras.

Eleições na OAB: crescimento de Samara Braúna incomoda adversários

Com chances reais de vitória na eleição, Samara Braúna pode se tornar a primeira mulher a presidir a OAB/MA

Faltando duas semanas para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA), dois fatos parecem apontar para uma polarização da disputa entre Samara Braúna e Thiago Diaz.

O primeiro é a divulgação maciça de uma suposta “falsa pesquisa”, que apontaria o crescimento de Brissac. A pesquisa, que parece ser “fake news”, foi amplamente repercutida pelos aliados do candidato de Mário Macieira.

A “fake News” foi justificada pelo núcleo da campanha de Brissac como uma forma de manter viva a candidatura. Brissac estaria em terceiro lugar, perdendo para Samara Braúna e para Thiago Diaz.

O segundo acontecimento vem da movimentação da candidatura de Samara Braúna pelo interior do Maranhão. Brissac e Diaz estão há dois anos em campanha, mas não parecem ter convencido o eleitor.

Samara, com menos de dois meses de campanha, recebe todos os dias apoio de advogados de todo o Maranhão. Ela parece surgir, na reta final da campanha, como uma ameaça real à eleição de Thiago Diaz.

As próximas semanas serão decisivas, mas tudo indica que a disputa irá realmente ficar polarizada entre Diaz e Samara, com grandes chances de vitória da advogada, que poderá ser a primeira mulher a presidir a OAB no Maranhão.

Brissac intensifica campanha no interior e ganha adesão de advogados em todo o estado

Carlos Brissac garante a advogados que a representatividade da OAB/MA será resgatada

O candidato a presidente da OAB/MA, o advogado Carlos Brissac, encerrou neste sábado, 10, em Balsas, uma extensa agenda de visitas ao interior do Maranhão. A série de encontros teve início na cidade de Timon, terça-feira, 6. Na sequencia, Brissac visitou Caxias, Pedreiras, Codó, Presidente Dutra, Coroatá, Barra do Corda e Grajaú. Ele debateu propostas de sua chapa para a Seccional Maranhense e recebeu a adesão de advogados dessas cidades.

Em Timon, o advogado e escritor Nelson Nery declarou apoio à Chapa 2 – OAB de Verdade por reconhecer em Carlos Brissac qualidades fundamentais para um presidente da Seccional. “Carlos Brissac tem se destacado pela sua atuação, pela sua juventude, pelas suas ideias no sentido de restaurar a importância que a Ordem dos Advogados do Brasil tem não apenas no estado. Percebemos a necessidade de voltarmos a ter uma advocacia combativa e compromissada com a defesa da democracia e dos Direitos Humanos”, destacou.

Outra advogada que também declarou apoio a Carlos Brissac foi Mayara Vieira da Silva, candidata a conselheira pela Chapa 2. “Mayara tem forte atuação na região e seu apoio foi muito importante para o fortalecimento da nossa chapa nessa região”, disse Brissac. Mayara é candidata a conselheira pela chapa liderada por Brissac.

Em todas as cidades visitadas, Brissac conseguiu reunir um representativo número de advogados que apoiam a sua candidatura e se ressentem da falta de representatividade da Ordem no Maranhão. “Essas visitas ao interior do estado tem sido fundamentais para que possamos debater com os advogados dessas cidades a realidade que enfrentam no dia a dia do exercício da profissão, identificando as suas necessidade e discutindo como a nossa gestão ajudará esses colegas e, mais que isso, como a OAB do Maranhão se colocará como sua defensora e defensora da sociedade”, declarou.

Carlos Brissac com advogados em Balsas que apoiam a Chapa 2

Brissac lembrou, ainda, que 30% dos membros de sua chapa são do interior do estado, fato que, segundo ele, demonstra a preocupação em assegurar a representatividade da OAB/MA em todo o estado. “Temos propostas para previdenciaristas, criminalistas, tributaristas, por exemplo, para todas as áreas, como ensino jurídico, prerrogativas, causas sociais. Isso significa que, na nossa gestão, todo advogado do Maranhão será, de alguma forma, contemplado”, garantiu.

Agenda

Na próxima terça-feira, 13, Carlos Brissac retoma a agenda de viagens pelo interior do estado com visita às cidades de Itapecuru, Santa Inês e Bacabal. Em Bacabal, por exemplo, a chapa 2 ganhou o reforço do advogado Agnelo Rodrigues, ex-presidente da Subseção da cidade e ex-conselheiro da Ordem maranhense. Agnelo, que é uma forte liderança da advocacia local, concorre ao cargo de conselheiro pela chapa encabeçada por Carlos Brissac. Na quarta-feira, 14, Brissac estará na Baixada Maranhense acompanhando de membros da Chapa 2.

Execução do prefeito de Davinópolis tem repercussão nacional

Governo Flávio Dino tenta esconder violência assustadora e crescente, mas mídia nacional escancara a barbárie para todo o Brasil

Prefeito Ivanildo Paiva Barbosa com Flávio Dino, no Palácio dos Leões: mais uma vítima da violência que o comunista insiste em negar

O Maranhão voltou a ocupar as manchetes da imprensa nacional por causa da violência acentuada, que assusta não só a população do estado, mas todos os brasileiros. Desta vez, o caso a ganhar ampla repercussão foi a execução do prefeito de Davinópolis, município da Região Tocantina, palco de diversos assassinatos de políticos nos últimos 25 anos. Ivanildo Paiva Barbosa, de 57 anos, foi sequestrado de sua chácara e seu corpo foi encontrado na manhã de domingo (11), com as mãos e pés amarrados, e crivado de balas.

Sites jornalísticos, como o Metrópoles, um dos mais acessados do país, noticiaram o bárbaro crime, até agora sem autoria definida. O G1, prestigiado portal, vinculado à Rede Globo, também repercutiu a execução do gestor municipal, que 10 anos já atrás havia perdido o filho, também de forma trágica.

A execução de Ivanildo Paiva Barbosa também ganhou destaque na Agência Brasil, site noticioso que integra o conglomerado de mídia Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mantido pelo Governo Federal. Em um texto curto, mas cheio de detalhes, o leitor é informado sobre detalhes do crime. A noticia foi republicada por diversos outros meios de comunicação, que costumam reproduzia o conteúdo da agência.

Outro veículo que deu repercussão à atrocidade cometida contra o prefeito de Davinópolis foi o Jornal Opção, de Goiás. Em sua versão online, o matutino publicou, ainda na noite de domingo (11), uma notícia sobre o crime, com o título “Após ser sequestrado, prefeito de Davinópolis é assassinado em sua chácara”.

Peritos de IML e policiais diante do corpo do prefeito, localizado em uma área de plantação de eucalipto

O Antagonista, blog de alcance nacional, assinado pelos jornalistas Diogo Mainard e Mario Sabino, e que tem co como colaboradores outros profissionais de renome da imprensa brasileira, também abordou o caso. Às 13h46, pouco de duas horas depois do achado do corpo do prefeito maranhense, entrou no ar a notícia “Prefeito é encontrado morto no Maranhão”.

É o Maranhão, mais uma vez, ganhando visibilidade negativa país afora. Graças à violência assustadora e crescente que o governador Flávio Dino insiste em negar, mas que é escancarada pela mídia, de norte a sul do Brasil.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima