Flávio Dino vai gastar quase R$ 2 milhões em verba da Covid-19 com aluguel de UTI aérea por 3 meses

UTI aérea transporta pacientes graves de Covid-19 entre municípios do Maranhão

Termo de homologação de convênio celebrado pelas Secretarias de Estado de Governo e da Saúde prevê o gasto de quase R$ 2 milhões em três meses na contratação de serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para transportar pacientes com sintomas graves da Covid-19. O ato, assinado pelos secretários Diego Galdino e Carlos Eduardo Lula. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 11 deste mês, na aba Terceiros.

As empresas fornecedoras da aeronave, via locação, deverão cumprir todos os requisitos previstos em regulamentação específica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina (CRM-MA). Poderão participar do certame empresas do ramo de táxi aéreo.

Ainda de acordo com o edital da concorrência pública, o transporte dos pacientes será inter-hospitalar, ou seja, os enfermos acometidos por complicações graves do novo coronavírus serão removidos de um hospital e acomodados em outro, “com o intuito de garantir o acesso à assistência à saúde em municípios que ofereçam maior capacidade de resolução dos agravos da pandemia, dentro do Estado do Maranhão, em favor dos pacientes em tratamento da Covid-19”.

Resta saber se os hospitais da rede pública estadual dispõem de estrutura para acolher os doentes graves. A ação ajuizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para obrigar o Governo Federal a custear leitos para pacientes graves de Covid-19 indica que não.

Abaixo, trecho do termo que estabelece a cooperação mútua entre a Segov e SES para contratação do serviço de UTI aérea para transportar pacientes com

Deputado Wellington presta solidariedade a policial baleado durante assalto em São Luís

Deputado Wellington visitou o policial no hospital onde ele está internado após sofrer os disparos

O deputado estadual Wellington do Curso esteve no Hospital São Domingos, na tarde desse sábado (20), para prestar solidariedade ao policial militar, soldado Cosme, baleado em assalto ocorrido no bairro Cohab, em São Luís, na última sexta-feira.

Na oportunidade, o parlamentar se colocou à disposição da família para ajudar no que for preciso.

“Estivemos no Hospital São Domingos, dando apoio ao amigo e ex-aluno Anderson Cosme, soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, que foi baleado ontem durante assalto no bairro Cohab, em São Luís”, informou o parlamentar

“Aproveitamos para dar todo suporte e acompanhamento jurídico ao soldado Anderson Cosme e família e prestar nossa solidariedade neste momento difícil. Inclusive, falei agora há pouco, por ligação, com o comandante do 1º BPM, Ten Cel André, para verificar os procedimentos e apoio da corporação ao militar à família. Também entrei em contato com o secretário de Saúde do Estado, Dr Carlos Lula, para agilizar todos procedimentos necessários para garantir o atendimento adequando ao nosso guerreiro. Desejamos melhoras ao soldado Cosme e aproveitamos para reforçar que, neste momento, a família precisa de ajuda para arcar com os custos do tratamento no Hospital São Domingos, que é muito caro e complexo e inspira cuidados. O soldado Cosme precisa da nossa ajuda neste momento, afinal, está nessa situação após exercer com bravura sua função de proteger a população”, disse Wellington.

Os dados bancários para doações para o tratamento do policial militar são:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 5675-8
CONTA CORRENTE: 20564-8
GISELY (ESPOSA)

Villa do Vinho lança kit para casa

Werther Bandeira, do restaurante Villa do Vinho Bistrô, que está com delivery do “Kit para Casa” com muitas delicias de comidas e bebidas para desfrutar em casa (Foto: Clayton Farias)

Uma iniciativa criativa para ajudar a galera a ficar em casa mas se deliciar com uma gastronomia diferenciada. Estamos falando do restaurante Villa do Vinho Bistrô que lançou o delicioso Kit em Casa – Sabor e Alegria. A ideia do empresário Werther Bandeira é reforçar a mensagem de que podemos sim celebrar a vida em casa, sem aglomerar.

Com pedidos feitos exclusivamente pelo Ifood ou para retirada no restaurante; diariamente durante todo o mês de fevereiro, há diversas opções de petiscos ou menus de almoço / jantar completos, incluindo sobremesas; além de kits com drinks refrescantes à base de Gin Tônica e Caipifrutas. Detalhe: Quem preferir pode optar por porções de comidas típicas maranhenses, pedidas à parte ou no kit completo.

Deputado Wellington denuncia caos na segurança do Estado e cobra nomeação de novos policiais

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais, na manhã da última sexta-feira (19), para cobrar do Governo do Estado que tome providências diante do caos na insegurança do Estado. Na oportunidade, Wellington citou os recentes homicídios que ocorreram na grande ilha e o sequestro de um motorista de aplicativo ocorrido na última quinta.

O parlamentar destacou ainda a necessidade de nomeação de novos policiais para coibir a criminalidade e a onda de violência que tem afetado todo o Estado. Atualmente, cerca de 1700 aprovados no concurso da polícia militar e mais de 300 aprovados na polícia civil aguardam nomeação.

“Somente em 2020, o Maranhão teve um aumento de 30,9% no número de mortes violentas. Diferente da propaganda enganosa de Flávio Dino, nosso Estado sofre com a falta de segurança. Na grande ilha, os homicídios e assaltos estão ocorrendo quase diariamente, como, por exemplo e mais recente, o assassinato do Tenente Coronel Ronilson, um homicídio ocorrido em plena luz do dia em um bar na avenida litorânea e, ontem, o sequestro de um motorista de aplicativo que foi mantido em cativeiro durante todo o dia. Essa é a realidade do nosso Estado que não é mostrada pelo governo. Diferente da propaganda, Flávio Dino deveria adotar ações efetivas como o aumento do efetivo policial em nosso Estado com a nomeação dos 1.700 soldados formados e não nomeados da PMMA e, também, de mais de 300 policiais civis. Infelizmente, ao invés de fazer isso, segue investindo na propaganda de um Maranhão que não existe. Inclusive, essa semana, denunciamos a utilização de vigilantes que estão exercendo as funções de policiais. Isso é crime! Enquanto isso, a população maranhense segue sofrendo com o aumento da criminalidade e da violência. Por isso estamos solicitando, mais uma vez, em caráter de urgência, que Flávio Dino nomeie novos policiais para atuarem na segurança pública do nosso Estado” disse Wellington.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima