Às vésperas do fim do ano, 57 novos ônibus são entregues aos usuários do transporte público de São Luís

Em 2023, foram entregues mais de 128 novos ônibus, elevando a frota para mais de 800 veículos

Nesta quarta, dia 20, foram entregues mais 57 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo da capital, ampliando a oferta de serviço de transporte público, proporcionando mais opção com qualidade à população. Em 2023, foram entregues mais de 128 novos ônibus. A frota, que contava 786 veículos, agora passa contar com mais de 800 veículos em operação.

O Sindicato de transportes de São Luís comemora essa entrega e acredita que a oferta de serviço de transporte público passa por mais um salto de qualidade. “Encerramos o ano com um marco muito positivo com o aumento de nossa frota. Isso reforça nossa postura de que estamos sempre trabalhando para proporcionar ao usuário mais opções de deslocamento com conforto e segurança”, afirmou Paulo Pires, Diretor Executivo do SET São Luís. “Além disso, em 2023 implantamos o novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que integra os ônibus urbanos e semiurbanos da capital maranhense, garantindo mais rapidez e segurança aos passageiros”, concluiu.

É um grande avanço, vez que o setor de transporte enfrentou uma grave crise como outros setores em razão da pandemia ocasionada pela Covid 19, que de certa forma atrasou o calendário de inovações previstas para a área, mas que agora começa a dar sinais de recuperação.

Além de ar-condicionado, os novos ônibus são adaptados para uso de pessoas com deficiência e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros

Os novos ônibus circularão por toda a cidade, inclusos zona rural e região metropolitana; além de ar-condicionado, os veículos estão adaptados com elevadores para uso de pessoas com deficiência e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.

Também possuem uma nova tecnologia de motorização, que possui emissão muito mais baixa e alguns deles contam com entrada USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Vale mencionar que os veículos já estão adaptados para os validadores do novo sistema da bilhetagem eletrônica, ofertando as facilidades de pagamento que já estão sendo implantadas.

A previsão dos setores aliados ao sistema de transporte é que 100 novos ônibus devem ser acrescidos à frota logo no início de 2024, dentro de um compromisso de renovação da frota da nossa cidade e consequentemente de oferta de serviço de transporte público de qualidade à população.

Gentil Neto prestigia formatura da educação infantil com esperança renovada no futuro de Caxias

Gentil Neto com uma das crianças no colo, ao lados dos pais da pequena formanda

O secretário municipal de Infraestrutura e candidato a prefeito, Gentil Neto, prestigiou, nesse terça-feita, a cerimônia de formatura de estudantes da educação infantil do Centro de Ensino Infantil Marcelo Dino, escola pública municipal localizada no bairro Caldeirões, em Caxias.

O secretário e pré-candidato a prefeito cumprimentou as professoras pelo empenho na prática do ensino

Gentil Neto demonstrou satisfação ao testemunhar a alegria dos pequenos estudantes e a emoção dos pais e professores do início ao fim da solenidade.

Gentil Neto parabenizou pequeno estudante, que recebeu diploma ao lado da mãe

Ele parabenizou os alunos e destacou que a formatura representa o primeiro passo rumo a um futuro promissor e desejou a todos sucesso nas próximas etapas dos estudos.

Clique aqui e assista ao vídeo.

População de Balsas denuncia sucateamento do Hospital Regional

Inaugurado em 2017, na gestão de Flavio Dino, o Hospital Regional de Balsas vive sucateamento sob a “gestão” do ex-vereador Alan da Marissol e ex deputado Stenio Rezende.

Porta de uma das enfermarias com sinais de desgaste já não funciona adequadamente

Pedido antigo da população a unidade de saúde foi construído para dar assistência a população não só da cidade de Balsas, mas como também de pelo menos 14 municípios da regional: Alto Parnaíba, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.

Tudo caminhou bem durante alguns anos e o Hospital Regional tornou-se referência em procedimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral, mas há pouco mais de um ano, segundo denúncias que chegaram a este blog é que o hospital virou um cabide de empregos do ex deputado estadual Stenio Rezende (cuja esposa Andrea Rezende é deputada com mandato) e do ex vereador cassado, Allan da Marissol.

Instalação da unidade de saúde expõe abandono, atribuído à atual gestão

Os principais motivos apontados são que o pré candidato a prefeito de Balsas, Alan da Marisol após apoiar a eleição do governador Carlos Brandão, recebeu o poder de indicar a gestão do hospital, juntamente com o ex deputado estadual Stênio Rezende.

Dessa forma, após realizarem constantess trocas nos gestores técnicos para acomodar apadrinhados políticos desqualificados, a unidade de saúde deixou de prestar inúmeros serviços à população.

Rachadura em parede representa risco à estrutura do hospital e à segurança

Atualmente o Centro Cirúrgico está interditado por falta de manutenção, a UTI não recebe mais pacientes e irá fechar, a especialidade de Cirurgia Geral está suspensa, a área de Neurologia e Neurocirurgia foi cancelada, o Tomógrafo está parado por falta de manutenção, e a maternidade do hospital que já chegou a ser reconhecida entre as melhores, hoje realiza partos de cesariana em salas improvisadas ou transfere as mulheres para Imperatriz.aco

Sem manutenção, porta tem aspecto que denuncia sucateamento da unidade hospitalar

A população pede que o governador Carlos Brandão veja a situação do hospital e tome medidas rápidas para que os serviços sejam restabelecidos com qualidade enquanto assistem médicos e profissionais da saúde sendo demitidos e deixando a cidade de Balsas em busca de oportunidades de emprego.

PF prende suspeito por tráfico e lavagem de dinheiro no Maranhão

Operação Quebra de Caixa foi deflagrada na região metropolitana em São Luís

Policiais federais chegam a endereço suspeito para cumprir mandado no curso da Operação Quebra de Caixa

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20/12), na capital maranhense e região metropolitana, a Operação Quebra de Caixa, que visa reprimir o tráfico de drogas, bem como os crimes de lavagem de capitais e associação voltada para o tráfico.

Estão sendo cumpridas 13 medidas cautelares deferidas judicialmente.

Até o momento, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, 12 buscas e apreensões e um flagrante está em andamento.

Policial federal verifica caixa d’água em busca de indícios dos crimes investigados

A operação conta com o apoio do NOC (Núcleo de Operação com Cães) da Polícia Civil do Maranhão.

Ao todo, estão participando da missão 60 policiais federais e dois Policiais Civis do NOC.

Os investigados podem responder a crimes com penas que somadas superam 32 anos de prisão.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima