
Conforme acordado em audiência de conciliação no Poder Judiciário estadual, o autor deste blog vem a público se retratar de acusações atribuídas à Sra. Nice Cristina Ferreira dos Santos, supervisora administrativa do Hospital da Ilha, em matéria publicada em 31 de março de 2025.
Este jornalista ressalta que ao produzir o conteúdo, não teve qualquer intenção de desonrar a Sra. Nice. Diferente disso, teve como propósito dar voz a um grupo de servidores do Hospital da Ilha que alegaram estar sendo vítimas de maus tratos em seu ambiente de trabalho.
Este jornalista reconhece que falhou ao não ouvir a versão da Sra. Nice antes de publicar a matéria, para que a mesma pudesse exercer o direito ao contraditório. Tal procedimento poderia ter sido fundamental para esclarecer, com precisão, os fatos relatados.
Ciente das normas que regem o bom jornalismo, o autor deste blog admite o grave deslize e não se furta a fazer a devida reparação.
Reitero meu pedido de desculpas à Sra. Nice, já manifestadas pessoalmente na audiência de conciliação, pelos transtornos causados a ela, em âmbito profissional e pessoal.
Daniel Matos – titular do Blog Jornalista – MTB – Registro Nº 0001129-MA