Usuários reclamam da falta de abrigos em São Luís

3comentários

abrigo

O Estado

Usuários de transporte coletivo reclamam da falta de abrigo em várias paradas de ônibus de São Luís. Na Avenida Beira-Mar, três pontos de ônibus estão sem cobertura há mais de um mês. Além da demora e do péssimo estado de conservação dos ônibus, as pessoas têm de enfrentar a falta de abrigos, ficando expostas ao sol e à chuva.

Muitas paradas de ônibus não oferecem estrutura para abrigar quem espera pelos coletivos. Durante o verão, o sol castiga os passageiros e no inverno, a chuva se torna um grande transtorno. “Esta parada de ônibus está em estado decadente. Essa situação é vergonhosa para a nossa cidade. O prefeito já deveria ter feito alguma coisa em relação a esse problema”, disse o estudante Anderson da Silva, de 17 anos, referindo-se a uma das paradas da Beira-Mar.

Outra estudante, Ana Beatriz, de 16 anos, acrescentou que durante toda a semana pega ônibus no local e não aguenta ficar muito tempo no sol à espera do transporte. Ela disse que muitas vezes espera o transporte do outro lado da avenida, evitando assim o sol do meio-dia. “Outro dia, uma senhora desmaiou e um taxista que passava no momento viu e a levou para o hospital. Esperar ônibus embaixo desse sol quente não dá”, frisou a estudante.

Ainda na Avenida Beira-Mar, na área do Desterro, as paradas estão cercadas por mato. Os usuários correm risco de assaltos e, segundo alguns usuários, muitos ônibus não param e os motoristas fingem não estar vendo quem está à espera dos ônibus. “Essa parada dá medo. Além do mato, existe a preocupação de sermos assaltados nessa área, pelo fato de ela estar muito afastada e sem iluminação”, disse a estudante Nara Oliveira, de 19 anos.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), informou que fez o levantamento dos locais para implantação de novos abrigos das paradas de ônibus.

Foto: Flora Dolores

3 comentários para "Usuários reclamam da falta de abrigos em São Luís"


  1. Rogério

    Mais uma vez a Prefeitura de São Luís diz que está fazendo levantamento. Ora meu caro Zeca Soares você não acredita que essa conversa não está colando mais e que já é hora de mostrar alguma coisa? Toda hora estão verificando a situação como receberam a prefeitura isso é conversa fiada.

    • Zeca Soares

      Acho que não adianta nada buscar desculpas ou dar explicações. A Prefeitura tem é que procurar arrumar o que está errado. É isto que a população espera.

  2. Macabeu

    Zeca, vc está de parabéns pelo post, focando os serviços de utilidade pública que avilta os cidadãos, que necessita dos serviços prestados pelo poder publico. Os transportes, os Terminais, as paradas e tudo que se relacionam a este fim. As paradas dos ônibus é uma das que humilha o cidadaos usuário. A falta de educação dos motoristas, que não param nas paradas mesmo solicitado, as vezes pelo atrazo de tanto sinais, ou irresponsabilidade mesmo(tem motorista se pudesse passava direto pelas parada). Tem que ter corredor exclusivo para coletivo para evitar que motorista deixe passageiros a ver navio nas paradas.
    É preciso humanizar os transportes, culpa do poder pública que se submetem aos empresários recebendo doações de campanhas. Não dizem nada não cobram nada; Os Ônibus de São Luis 99% são umas porcarias, achados no lixo de Terezina, Fortaleza, São Paulo e BH, e trazido pra cá, recalchutado e pintado mas mesmo assim podre.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: