Resgate da história

0comentário

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney prestigiou, nesta sexta-feira (6), o lançamento do Projeto de Intervenção para Conservação, Restauro e Adaptação da Catedral de Nossa Senhora da Vitória (Igreja da Sé) e do Palácio Arquiepiscopal. Ao lado do ministro do Turismo, Gastão Vieira; da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Katia Bogéa; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; e da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, a governadora destacou a importância da iniciativa.

“A proposta é resgatar o que temos de mais belo e valioso, o nosso patrimônio cultural, monumentos, e a nossa história”, declarou a governadora Roseana. Também presentes à cerimônia, o vice-governador Washington Luiz Oliveira; o gerente do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Marcelo Goldestein; o chanceler do Arcebispado, padre Raimundo Meireles, representando o arcebispo de São Luís, Dom José Belizário; o secretário de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu; o secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, entre outras autoridades.

Na ocasião, Roseana Sarney destacou que São Luís está recebendo um conjunto de serviços que vão garantir à cidade tornar-se referência nacional de preservação. “Neste espaço, por exemplo, será possível conhecer o acervo de arte sacra, com peças dos séculos XVIII e XIX, paramentos e pequenos mobiliários. Com certeza, será ponto de referência para quem visitar a cidade”, ressaltou a governadora.

Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a preocupação do Governo Federal é recuperar e valorizar a história do Brasil. “Nosso patrimônio cultural entra, definitivamente, no roteiro turístico brasileiro. Após a recuperação do Palácio Arquiepiscopal, teremos a missão de manter e cuidar desse espaço e dos demais que estão na relação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas”, revelou.

Foto: Geraldo Furtado

Sem comentário para "Resgate da história"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: