Resgate da história

0comentário

CentroHistorico

Um conjunto de obras e ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, sob coordenação da Subprefeitura do Centro Histórico, vai devolver parte do esplendor do patrimônio arquitetônico da região do Centro, Praia Grande e bairros do Desterro e Portinho.

“Temos desenvolvido ações estratégicas e constantes no Centro Histórico para proporcionar uma revitalização ampla, que vai desde o aperfeiçoamento da iluminação até a reforma de espaços públicos, como praças e melhorias no calçamento. Queremos que não somente os turistas, mas que nossa população também frequente este espaço, sinta mais segurança e conforto e desfrute do patrimônio histórico tão belo da nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo o subprefeito Fábio Carvalho, são cerca de dez obras de intervenções arquitetônicas em monumentos importantes. “São intervenções bastante significativas na recuperação deste patrimônio e que contribuirão para elevar a autoestima da população de São Luís e aumentar os atrativos turísticos da região”, afirmou o subprefeito.

Os recursos para as obras são provenientes do orçamento municipal em parcerias com governos do Estado e União. Ainda este mês, a Subprefeitura dará início à requalificação de toda a Avenida Pedro II, no espaço que se estende da Rampa do Palácio, nas imediações da Capitania dos Portos à Praça da Mãe D´Água, em frente à Igreja da Sé. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de dois meses.

No início desta semana foi retirado o monumento do chafariz da Praça da Mãe D’Água. Todo o piso da praça passará por requalificação, com substituição das pedras portuguesas, nova iluminação com direcionamento artístico e arborização sob responsabilidade do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur). “Vamos trocar todo o posteamento desta área para melhorar a iluminação e assim valorizar ainda mais o patrimônio”, adiantou o subprefeito.

Sem comentário para "Resgate da história"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: