Candidato em Ribamar

0comentário

JotaPinto

A direção do Partido Ecológico Nacional (PEN) confirmou que irá lançar o nome do ex-deputado Jota Pinto à Prefeitura de São José Ribamar. Dirigentes nacionais do partido comunicaram que virão a São Luís, na primeira quinzena do próximo mês de novembro, para participar do Congresso Estadual do PEN no Maranhão.

O evento contará com a participação do presidente nacional, Adilson Barroso, e outros dirigentes do partido que aproveitarão a oportunidade para lançar, com uma grande festa política, a pré-candidatura de Jota Pinto à sucessão do prefeito Gil Cutrim (PDT).

Nas eleições de 2014, o PEN elegeu no Maranhão dois deputados federais (Júnior Marreca e André Fufuca) e um deputado estadual (Ricardo Rios). Agora, segundo o ex-deputado Jota Pinto, o objetivo do PEN é eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016.

Segundo Jota Pinto, o PEN já está instalado em 182 dos 217 municípios maranhenses e possui 68 pré-candidatos a prefeito e mais de mil pré-candidatos a vereador em todo o Estado. “Nós acreditamos que o nosso partido sairá ainda mais fortalecido das próximas eleições, com um bom número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em todo o Estado”, declarou Jota Pinto.

Ele acrescentou que, em São Luís, o PEN já está com uma chapa praticamente montada de 49 pré-candidatos a vereador. E deverá lançar candidatos próprios também às prefeituras de Raposa e Paço do Lumiar. Na Raposa, o partido aposta no nome de Moreira, que disputou em 2012; e em Paço do Lumiar o pré-candidato é Maninho do PEN.

Nas duas últimas eleições (de 2010 e 2014), Jota Pinto foi o segundo mais votado para deputado estadual em São José de Ribamar. Agora há um grupo de lideranças políticas que fazem um apelo para que ele seja lançado à sucessão do prefeito Gil Cutrim. Em contato com a reportagem do Jornal Pequeno, no final da tarde desta terça-feira, Jota Pinto afirmou que está disposto a entrar na disputa:

“Não posso ser candidato de mim mesmo. Mas há um grupo que acha importante esta minha candidatura, de modo que eu coloco meu nome à disposição. Sinto meu nome surge como uma nova opção para a população de Ribamar, que hoje clama por uma alternância de poder. A nossa ideia é topar o desafio mas com o propósito de travar uma disputa de alto nível, discutindo com a população as questões cruciais do município de Ribamar e sem fechar portas para a discussão política”, declarou.

Leia mais

Sem comentário para "Candidato em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: