Lazer nos bairros

3comentários

PracaBequimao

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), vai reformar mais uma praça na capital. O novo espaço a ser beneficiado com melhorias estruturais fica no Ipem Bequimão, abrangendo uma área de 1.200 metros quadrados. A iniciativa é parte do projeto municipal para recuperação e melhoria do espaço urbano e do paisagismo da cidade, visando proporcionar melhor qualidade de vida à população, nos bairros da capital.

“Nossa gestão tem executado ações de reestruturação de espaços urbanos para que a população tenha disponíveis áreas em que desfrute de lazer, de momentos de convivêcia social, e possa desenvolver até uma vida mais saudável, incluindo na rotina práticas esportivas, por exemplo. Temos buscado contemplar todas as faixas etárias, para que o máximo de pessoas possa ter acesso e aproveite a requalificação de nossas praças”, disse o prefeito Edivaldo.

Os serviços na praça contemplam a construção de novos canteiros arborizados, reforma da quadra esportiva, bancos de concreto, rampas de acessibilidade, instalação de aparelhos de ginástica, calçadas, paisagismo com plantas ornamentais, instalação de novas lixeiras. O espaço passará ainda por obras de drenagem superficial e iluminação.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destaca a importância da reforma do espaço, que consiste na única área de lazer do bairro. “A reforma dessa praça é mais um serviço que integra a meta do prefeito Edivaldo de entregar espaços públicos voltados ao lazer da comunidade, com toda a infraestrutura necessária, promovendo a reaproximação das pessoas com os espaços públicos próximos à sua casa. E reforçamos que a obra trará de volta o único espaço de lazer existente na área”, disse o secretário.

Foto: A. Baêta

3 comentários para "Lazer nos bairros"


  1. Paula

    Com mais espaços para lazer, com certeza a cidade ficará muito mais atraente em todos os aspectos, basta reforçarem a segurança nessas áreas para que as famílias possam ir tranquilamente desfrutar esses espaços.

  2. Carina Correia

    Vai beneficiar muita gente que mora nessas redondezas. Parabéns aos idealizadores!

  3. REINALDO FERRAZ

    Não vejo a hora desse projeto chegar aqui no meu bairro, trará um bem danado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: