Estevão defende reforma do Mercado Central e feiras

4comentários

O vereador Estevão Aragão (PSDB) apresentou, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, um requerimento pedindo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) determine, com urgência, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), serviço de recuperação e melhoramento da Feira do João Paulo e Mercado Central, em São Luís.

“Esta é uma situação generalizada, onde as feiras e supermercados de São Luís se encontram em calamidade. Não há estrutura adequada nem para os que trabalham e nem para os consumidores. Eu não estou falando da ‘feira fantasiosa’ que é realizada aos domingos na Praça Benedito Leite, mas sim, das feiras de verdade, que estão abandonadas pelo poder público, a exemplo, das feiras do João Paulo, Coroadinho, Bom Jesus, Bairro de Fátima e o Mercado Central, localizado no centro da cidade. Infelizmente estas e outras se encontram  em situação caótica. Este é um pedido que estou reiterando, mais uma vez,  para tornar as nossas feiras num lugar ideal para todos,” justificou o vereador tucano.

Segundo Estevão Aragão, mesmo que a reforma do Mercado Central esteja prevista no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas – tendo como responsável a Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está localizado na área de tombamento cultural do Estado, o vereador considera pertinente a participação do governo Estadual.

Diante disto, o tucano pleiteia que seja realizado um estudo para viabilizar a execução de serviços emergenciais de reforma e revitalização com limpeza e segurança para a conservação do Mercado Central. 

“O estado em que se encontra o Mercado Central, como é do conhecimento de todos nós, é de necessidade de urgentes serviços no setor de infraestrutura,” declarou o parlamentar.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Estevão defende reforma do Mercado Central e feiras"


  1. Arthur

    Não adianta o vereador se preocupar com problemas de São Luís e pedir ação dessa gestão que nada vai acontecer, pois nosso prefeito não anda na cidade para conhecer os problemas que a população enfrenta no dia-a-dia.

    • Zeca Soares

      Não concordo Arthur, acho que o vereador está correto e deve mesmo pedir melhorias na nossa cidade.

  2. Manoel

    Realmente o Mercado Central e as Feiras de nossa cidade são uma imundice só por falta de manutenção da Prefeitura de São Luís e também pelo mal uso dos próprios donos de box que promovem uma verdadeira sujeira. Que o vereador consiga sensibilizar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a melhorar o Mercado e as Feiras em São Luís.

  3. Robert

    Excelente iniciativa do vereador Estevão Aragão, realmente nossas Feiras nos bairros e o Mercado Central necessitam de melhorias mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: