Secretários firmam parceria no esporte educacional

4comentários

Os secretários Felipe Camarão e Rogério Cafeteira estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (9). Em pauta novas parcerias entre as secretarias de Educação e Esporte em prol do desenvolvimento do esporte educacional.

O secretário Felipe Camarão que foi atleta no período em que foi estudante defendeu a prática do esporte na escola e mostrou entusiasmo com a possibilidade de realização de projetos em conjunto com a Sedel.

“Foi um encontro muito proveitoso com o secretário Rogério Cafeteira no qual discutimos temas pertinentes à Educação e ao Esporte, a prática do esporte educacional que é uma base muito importante para os dois segmentos, pois através do esporte educacional descobrimos novos talentos para o esporte profissional, para o esporte competitivo e ao mesmo tempo melhoramos o desempenho escolar dos nossos estudantes com mais foco,mais concentração, mais disciplina”, disse.

“Eu mesmo sou fruto do esporte educacional e disputei vários JEMs, fui da Seleção Maranhense por muito tempo, enfim sou prova viva disso e pratico esporte até hoje. E no encontro, nós debater também assuntos relativo aos JEMs e a construção de equipamentos esportivos como quadras poliesportivas em escolas da nossa rede, notadamente escolas de tempo integral para garantir a prática do esporte”, explicou Felipe Camarão.

O secretário Rogério Cafeteira destacou algumas parcerias já em andamento entre as duas secretarias e reafirmou a importância de ampliá-las a outras escolas.

“Nós discutimos hoje novas parcerias entre a Sedel e a Seduc. Nós estamos construíndo uma quadra na Escola Barjonas Lobam que já está em andamento. Temos uma ação semelhante no Centro de Educação Especial João Mohana, no Vinhais e a partir de agora vamos identificar novas escolas que poderão ser beneficiadas também. Discutimos também maior interação entre as escolas através do JEMs”, disse.

“Alinhamos projetos do Esporte que envolvem a Educação, junto com o amigo-irmão, competente secretário Felipe Camarão. Amigo, obrigado pela parceria! Juntos, faremos mais! Valeu! “, finalizou.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Secretários firmam parceria no esporte educacional"


  1. Graça Lima

    Sou professora e posso garantir a todos que o esporte educacional é fundamental na formação dos alunos e essa iniciativa deve ser levada a todas as escolas públicas do Maranhão.

  2. Patrícia

    A prática do esporte é necessária principalmente para que as nossas criançcas não sigam o caminho das drogas e nem do crime. Parabéns aos secretário Felipe Camarão e Rogério Cafeteira pela visão e por abraçarem essa causa do esporte na escola.

  3. Manoel

    Muito bom o incentivo da prática dentro da escola isso vai melhorar muito e dispertar interesse das crianças pelo esporte

  4. Mauro

    O esporte educacional precisa ser visto pela importância que tem na formação dos cidadãos, hoje nas escolas públicas é quase inexistente e nas escolas particulares virou mercadoria de ouro por conta das escolinhas que são máquinas de dinheiro para ela e isso precisa ser revisto.

deixe seu comentário