Sérgio Macedo esclarece reportagem do IG

4comentários

Secretário-Sérgio-MacedoO secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo encaminhou nota ao Blog de Zeca Soares onde esclarece os fatos divulgados pelo porta IG Brasília.

Veja a nota

Em primeiro lugar, o repórter do IG Brasília contatou a Secretaria de Comunicação do Maranhão exatamente às 15h53 de ontem (está registrado), dizendo que necessitaria das respostas até as 18h, (com esse prazo, parece-nos que o repórter quis apenas justificar a obrigação ética de dar aofendido chance de se defender).

Mas como, a partir daí, a matéria produziu os efeitos danosos a que ela se destinava, esta SECOM foi aos advogados que deveriam ter sido ouvidos pelo repórter IG Brasília e deles extraiu o que se segue:

a) O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão solicitou à Polícia Federal que apurasse declarações feitas pelo Sr. Flávio Dino, acusando os membros do TER/MA de ter fraudado o pleito “na calada da noite” – os juízes se sentiram caluniados e decidiram recorrer à polícia;

b) Os convênios entre Governo e municípios se dão todos os anos, pautados na previsão orçamentária determinada por Lei, e no caso específico de 2010, o denunciante não foi honesto ao omitir que o município que mais recebeu esses recursos foi o de Imperatriz (segundo maior do Estado), cujo prefeito era de oposição e onde os dois principais candidatos que se opunham a Roseana obtiveram 87% dos votos contra apenas 13% dela – daí a constatação inequívoca de que, de eleitoreiros, tais convênios não tiveram nada;

c) Aqui no Maranhão, quem acompanhaos fatos políticos sabe perfeitamente que a iniciativa do TRE é contra o Sr. Flávio Dino, candidato derrotado do PCdoB ao governo do Maranhão, e não tem nada a ver com a governadora Roseana Sarney.

Sérgio Macedo
Secretário da SECOM-MA

4 comentários para "Sérgio Macedo esclarece reportagem do IG"


  1. Macabeu

    Agora, qual a credibilidade que tem este governo Roseana na pessoa deste secretário? O que se ver é muita propaganda enganosa, com criação de tanto empregos que até as criancinha que vão nascer em 2014 já tem emprego, dar para acreditar? acredite se quiser!?

    • Zeca Soares

      Mas você leu a matéria e acredita nela? Está clara a manipulação.

  2. Rogério

    A FARSA MONTADA FOI MUITO BEM ESCLARECIDA E DESMONTADA PELO SECRETÁRIO SÉRGIO MACEDO, MAS A PERGUNTA QUE FICA NO AR É COMO ESSA GENTE AINDA SE PRESTA A ESTE TIPO DE COISAS NUM TEMPO EM QUE ISSO JÁ FAZ PARTE DO PASSADO E O POVO ESTÁ VENDO TUDO E ACOMPANHANDO TUDO. TEM GENTE QUE NÃO SE MANCA MESMO VIU.

  3. Observador

    Foi mais uma armação, ou melhor tentativa de armação pois a verdade veio à tona agora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: