Fernandes resolverá situação de escola em Ribamar

2comentários

gilcutrimO prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20). Na ocasião, além de ratificar o compromisso do Governo em continuar contribuindo com a melhora na qualidade do ensino público de São José de Ribamar, Fernandes garantiu a Cutrim que resolverá a situação dos professores da rede estadual que trabalham na Unidade Integrada Profª Maria Elisa Almeida Silva, localizada na sede do município.

A Maria Elisa e outras seis escolas da rede estadual situadas na cidade tiveram o ensino fundamental municipalizado ano passado. Hoje, a unidade de ensino conta com um quadro docente formado por 27 professores, sendo 14 da rede estadual e 13 da rede municipal que foram cedidos como forma de suprir a necessidade dos alunos.

Dos 14 professores/funcionários do Estado, 11 pediram remoção recentemente, o que está ocasionando atraso no cronograma escolar e, consequentemente, prejudicando os estudantes.

“Nos próximos dias eu e minha equipe conversaremos com os professores estaduais desta unidade como forma de estabelecermos um canal de negociação. O que posso garantir é que o Estado não deixará que os estudantes sejam prejudicados e tenham, de alguma forma, o ano letivo comprometido”, garantiu o secretário estadual.

Pedro Fernandes elogiou a iniciativa do prefeito de discutir e encontrar uma solução para o caso. “A atitude do prefeito Gil mostra que ele tem responsabilidade com a educação e com o acordo celebrado entre Governo do Estado e Prefeitura”, completou.

Gil Cutrim agradeceu a compreensão do secretário e elogiou o seu posicionamento de resolver a situação dos professores estaduais lotados na Maria Elisa.

2 comentários para "Fernandes resolverá situação de escola em Ribamar"


  1. Ribamarense

    O prefeito Gil Cutrim está sempre muito atento e preocupado em resolver as coisas no nosso município. Parabéns Gil continue assim que o povo gosta.

  2. joao de deus

    sec. de uma olhada em pastos bons , onde a prefeita fechou 6 escolas , isso nao pode acomtecer , cade vc……

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: