Sinais de racha

2comentários

JoseReinaldoeFlavioDino

Ar­ti­cu­la­da e efe­ti­va­da pa­ra ser o que de mais no­vo es­ta­ria sen­do im­plan­ta­do no Ma­ra­nhão em 2015, a ges­tão do go­ver­na­dor Flá­vio Di­no (PCdoB) en­tra em seu oi­ta­vo mês, com a con­fir­ma­ção do que se po­de cha­mar de o quar­to ra­cha en­tre os alia­dos que o aju­da­ram a se ele­ger.

Des­de o iní­cio, são cla­ros os si­nais de in­sa­tis­fa­ção de gen­te co­mo o ex-go­ver­na­dor Jo­sé Rei­nal­do Ta­va­res (PSB), o se­na­dor Ro­ber­to Ro­cha (PSB), o ex-de­pu­ta­do Do­min­gos Du­tra (SDD) e, ago­ra, a de­pu­ta­da fe­de­ral Eli­zia­ne Ga­ma (PPS), al­gu­mas das fi­gu­ras de proa de sua cam­pa­nha.

Du­tra foi o pri­mei­ro a se in­dis­por, ao nem as­su­mir a pas­ta que lhe foi des­ti­na­da, o es­cri­tó­rio de re­pre­sen­ta­ção em Bra­sí­lia. E saiu ati­ran­do, ale­gan­do que não iria “fa­zer dis­pu­ta po­lí­ti­ca com nin­guém”. Ro­ber­to Ro­cha tem re­la­ção de ten­são com Di­no des­de a pos­se. Os dois têm pra­ti­ca­men­te a mes­ma ida­de e o mes­mo pro­je­to de po­der. E Ro­cha sa­be que vai pre­ci­sar se im­por em re­la­ção a Di­no se qui­ser sur­gir co­mo op­ção no ce­ná­rio dos pró­xi­mos anos.

Ago­ra, foi a vez de Eli­zia­ne Ga­ma. Ela foi obri­ga­da por Di­no a acei­tar co­mo sua a in­di­ca­ção de Es­ter Mar­ques pa­ra a Se­cre­ta­ria de Cul­tu­ra. Bri­gou co­m a “in­di­ca­da”, ten­tou ti­rá-la, mas não con­se­guiu. E quan­do Es­ter caiu, Di­no fe­chou as por­tas pa­ra a alia­da, ve­tan­do seus in­di­ca­dos e apon­tan­do ele pró­prio o no­vo se­cre­tá­rio de Cul­tu­ra.

O ca­so de Jo­sé Rei­nal­do foi o mais cu­rio­so: res­pon­sá­vel pe­la cria­ção do no­me po­lí­ti­co de Flá­vio Di­no, pa­re­ce de­cep­cio­na­do com sua ges­tão se­te me­ses de­pois, che­gan­do a de­fen­der um pac­to com o se­na­dor Jo­sé Sar­ney, co­mo úni­ca saí­da pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to do Ma­ra­nhão. Pa­ra mui­tos, a po­si­ção de Ta­va­res tem a ver com de­cep­ção em re­la­ção ao go­ver­na­dor.

Ho­je, Flá­vio Di­no rei­na pra­ti­ca­men­te so­zi­nho em seu go­ver­no, ao la­do do che­fe de Ar­ti­cu­la­ção Po­lí­ti­ca, Már­cio Jerry, com os alia­dos de ou­tro­ra ape­nas ob­ser­van­do, mui­tos res­sen­ti­dos. E mui­tos ou­tros mos­tram-se in­sa­tis­fei­tos nos bas­ti­do­res. E o go­ver­no es­tá ape­nas em seu oi­ta­vo mês.

Coluna Estado Maior/ O Estado

2 comentários para "Sinais de racha"


  1. Cláudio

    Os únicos que querem na verdade desestabilizar o governo Flávio Dino são aqueles que por DÉCADAS depredaram e acabaram com este estado rico e lindo que é o MA. Aqueles que usam todas as formas de difamar este governo que nem 1 ano se completa e acham que o Flávio pode resolver em 6 meses o que eles levaram décadas para DESTRUIR. Usando inclusive seus MEIOS DE COMUNICAÇÃO para tentar fazer lavagem cerebral no povo maranhense. Mas felizmente, o povo ACORDOU depois de mais de meio século de CABRESTO.
    SARNEY NUNCA MAIS!!!!

  2. Cesar do Vinhais

    Flávio Dino continue firme, se possível com um ou dois no nesse governo eleito por maioria do povo, esses que estão aí como Zé Reinaldo, Dutra, Eliziane, são meros aproveitadores e não querem o desenvolvimento do Maranhão, Eliziane Gama, por exemplo, é evangélica e sabe que esses crentes gostam mesmo é de dinheiro, continue firme e não deixe nada e ninguém desestabilizar o teu governo, pois o povo está contigo, não deixe fazer com Vossa Excelência, o mesmo que fizeram com Jackson Lago, aonde tomaram o governo dele e deram para Roseana e Ricardo Murad !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: