Futebol bizarro

9comentários

AntonioAmerico

Quem pensa que as coisas mudaram na Federação Maranhense de Futebol (FMF) está totalmente enganado. Em uma semana só três episódios bizarros chamaram a atenção de todos. E por mais que o presidente Antônio Américo reclame que só divulgamos coisas negativas fica impossível ficar calado diante de fatos tão bizarros.

No Campeonato Maranhense Sub 19, duas equipes foram declaradas campeãs. Em campo, o Sampaio venceu o Sabiá em São Luís por 1 a 0. Em Caxias, o Sabiá fez 3 a 0 e comemorou o título.

Autorizado pelo Diretor Técnico, Antônio Henrique, o Sabiá recebeu trofeu e até fez festa. Na segunda-feira, para espanto de todos, a FMF mudou tudo e queria que os clubes decidissem nos pênaltis. Ora, dois dias depois da festa.

O Sampaio reclama que o regulamento não prevê o desempate no saldo de gols. O Sabiá entendeu tudo desportivamente e que como obteve melhor saldo de gols deveria ser declarado campeão. Mas como assim, nem um regulamento, nem tabela a Federação ainda aprendeu a fazer?

O desfecho do caso foi mais essa bizarrice da FMF: temos dois campeões. (Veja aqui a portaria)

E olha que nem havia necessidade, pois se o problema é a vaginha na Copinha em São Paulo em 2016, como o Sabiá já havia ganho a Copa Maranhão, a vaga naturalmente seria do Sampaio.

O segundo episódio foi a ilegalidade no registros de jogadores na segunda divisão do Campeonato Maranhense. O Boa Vontade utilizou 10 atletas irregulares e o Americano um outro na primeira rodada.

Na rodada seguinte, a partida do MAC que estava marcada para quarta-feira à tarde, foi transferida na terça-feira para 20h, sem respeitar o que determina o Esatuto do Torcedor.

É por essas e outras que sempre volto aqui que nem tudo mudou no futebol maranhense embora aspessoas tenham mudado na FMF.

9 comentários para "Futebol bizarro"


  1. josé de ribamar

    ZECA AINDA TEM MAIS. A SEMIFINAL DO SUB 19 TEVE O PRIMEIRO SORTEIO E OS JOGOS DEFINIDOS FORAM SAMPAIO X SABIA E AMERICANO X BOA VONTADE. MAIS O SAMPAIO NÃO ACEITOU E TIVERAM QUE FAZER OUTRO SORTEIO, SENDO QUE A FEDERAÇÃO MARCOU AS DATAS E LOCAIS DOS JOGOS. MAIS PORQUE O TODO PODEROSO SAMPAIO NÃO ACEITOU A FEDERAÇÃO REVOGOU A DECISÃO. DA PRA ENTENDER CLARAMENTE QUE AQUI CONTINUA A MESMA COISA. ESSA BRIGA DELES É SÓ DE FAIXADA.

  2. Paulo Scott

    Zeca, Sérgio Frota e Antônio Américo já fizeram as pazes? Esses viviam brigando, o pior é que depois tudo terminava entre beijos e abraços kkkkkkkkkk

  3. braid ribeiro

    Tudo que vem desse Diretor de Futebol da federação não ê supresa: Esse rapaz não ê normal, ele quer avacalha o nosso Presidente que ê um homem sério. Antônio Américo mande esse diretor de futebol procurar o caminho de casa, e não atrapalhar quem faz as coisas com seriedade, o futebol não comporta mais esse tipo de dirigente.

  4. RIBEIRO

    SEM DUVIDA QUE O TITULO PERTENCE AO SABIA, SE FEZ A SEGUNDA PARTIDA EM CASA E PORQUER TINHA MELHOR CAMPANHA E JOGARIA POR DOIS RESULTADOS IGUAIS, VANTAGEM PELA SOMA IGUAL DOS RESULTADOS, SÓ QUE O SABIA AUMENTOU A VANTAGEM 1X0 E MENOR 3X0 MAIS NÃO NA CABEÇA DE ANTONIO HENRIQUE UM TOTAL E COMPLETO INCOMPETENTE FAZ O REGULAMENTO E NÃO CONHECE, ESSE CIDADÃO VAI NA CONTRAMÃO DA LOGICA, NÃO RESPEITA O REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES DA CBF, ANO PASSADO 2014 UM JOGO DO SAMPAIO SÓ FOI POSSIVEL JOGAR O PRIMEIRO TEMPO ( CHUVAS ) ELE QUERIA QUE SEGUNDO TEMPO FOSSE REALIZADO NO FINAL DO CAMPEONATO ( QUANDO REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES CBF MANDA ATÉ 24 HORAS )A CONFUSÃO FOI FEIA INCLUSIVEL NO PROGRAMA DE FONTEC, O SAMPAIO NÃO TEM CULPA QUERIA QUE SE CUMPRISSE O O QUE ESTAVA ESCRITO NO REGULAMENTO ERRADO DA FEDERAÇÃO , O TITULO É DO SABIA NÃO TEM QUE CONTESTAR, SEGUNDO UM AMIGO MEU DO JORNAL ESSE ANTONIO HENRIQUE ESTA NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL A QUASE 40 ANOS E AINDA NÃO APRENDEU, SE PREPARE NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO ELE ANTONIO HENRIQUE SEGUNDO ESSE AMIGO VAI SER O PROXIMO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL APOIADO PELO ATUAL PRESIDENTE AMERICO, VAI SER FIM DO FUTEBOL MARANHENSE,QUEM VIVER VERÁ.

  5. antonio carlos

    fiz um comentário alguns ano atrás, esses caras somente desejam usar o futebol para fazer mordomias e aumentar seus bens, nosso futebol é rico, porém vive na miséria por causas desses homens que nada tem com o futebol…na epca esteve juntos …frota e henrique, fizeram estatuto, mudaro o rumo da verdade e aprovaro seus interesses, no poder pelo poder hoje são quase ininigo, no maranhão só existe sampaio….resto é resto…

  6. raimundo

    Mais o mal do nosso futebol não era o Alberto Ferreira? O atual presidente iniciou com armação, se não vejamos assumiu como interventor e de posse de tudo se lançou como candidato e quero ver quem tem o poder de uma federação dessa nas maos, perder os votos das ligas que são subservientes e se vendem por qualquer coisa, estão ai para decidir. Ele só vai sair dai se quizer ou se for desta pra outra vida.Vejo nos dias de jogos do brasileiro a farra no camarote e a federação não gasta nada com esses jogos só “come”.

  7. Alex

    Péssima a gestão da FMF. Esse cara é um oportunista, que aproveitou a saída de Alberto Ferreira, entrou pelas porta dos fundos e tá aí aprontando das suas.

    Vale destacar a total conivência dos clubes. O time colorido pelo menos é beneficiado, agora clubes como Moto, Maranhão, Imperatriz deveriam se unir, criar uma nova associação de clubes e declarar oposição a gestão atual da FMF.

    O Moto foi o único clube que não recebeu o dinheiro da super copa maranhão, vive reclamando de falta de dinheiro e não faz a cobrança judicial pq??

    A FMF é solvente, tá ganhando rios de dinheiro mensalmente e ninguém fala nada e presta contas de nada.

  8. Francisco Gaglianone

    ESSA TURMA NÃO SE EMENDA MESMO. NO FUTEBOL MARANHENSE NÃO HÁ NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR, AGORA É ESSE ABSURDO DE DUAS EQUIPES SEREM DECLARADAS CAMPEÃS DO ESTADUAL SUB 20. NEM EM CAMPEONATO DE VÁRZEA ACONTECE UMA BIZARRICE DESSA. DEPOIS QUEREM APOIO DA INICIATIVA PRIVADA PARA O FUTEBOL!!! ELES TEM QUE CORRER ATRÁS DO GOVERNO, PARA TUNGAR O DINHEIRO PÚBLICO OBTIDO ATRAVÉS DO IMPOSTO PAGO PELO CIDADÃO, POIS É O ÚNICO QUE ACEITA PATROCINAR ESCULHAMBAÇÃO.

    • RIBEIRO

      CHICU DANONE, NESSA TU ESTAS CERTO MEU NOBRE E GRANDE AMIGO (AMIGÃO POR SINAL) NÃ SE CANDIDATA A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, OLHA GRANDE PENSADOR, EU ACREDITO E CONFIO NA SUA COMPETÊNCIA, QUERO PEDI SUA PERMISSÃO GRANDE PENSADOR VEJA QUE EU ATÉ LHE PLAGIEI SOU SEU FÃ.
      ( NÃO HA NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR )

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: