Edivaldo reforça trabalho de limpeza urbana

0comentário

O trabalho de limpeza que é feito de forma rotineira nos bairros da capital está sendo reforçado nos finais de semana pela Prefeitura de São Luís. Várias localidades já receberam a ação como o Turu, Porto do Tibiri, na zona rural de São Luís, e as margens do Rio das Bicas abrangendo a área popularmente conhecida como Praça dos Gatos. Neste sábado (14) a grande ação de limpeza foi realizada no Residencial Pinheiros. O trabalho é coordenado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e segue determinação do prefeito Edivaldo.

O Residencial Pinheiros tem cerca de 1000 residências. O local foi escolhido para a ação de limpeza porque apesar da instalação do Ecoponto, a região ainda tem pontos de descarte irregular de resíduos sólidos. “A comunidade tem essa consciência de que a limpeza é responsabilidade de todos. A ação conta com a participação da associação de moradores. Juntos fizessêmos uma ação de conscientização na área, conforme orienta o prefeito Edivaldo”, afirmou Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

Entre outras finalidades, a ação de limpeza teve também o objetivo de contribuir para a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental do Residencial Pinheiros; o descarte correto de pequenos volumes; a extinção dos lixões; além de estimular o reaproveitamento e a reciclagem de materiais descartáveis e propiciar à população um local específico para fazer a destinação do lixo reciclável acumulado em sua casa.

Segundo Carolina Estrela, o engajamento da população é fundamental para manter a cidade limpa. “O que nós, da Prefeitura de São Luís, estamos fazendo aqui hoje é uma ação pontual. Todos os dias temos equipes de limpeza cumprindo o cronograma dos bairros. Aqui no Residencial Pinheiros trouxemos um esforço operacional concentrado, mas estamos conversando com a comunidade que eles é que devem manter. Como eles já estão mobilizados não teremos dificuldades”, disse.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo reforça trabalho de limpeza urbana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: