A educação pública precisa enfrentar os desafios que as circunstâncias impõem. A crescente estatística de violências contra as mulheres requer um papel mais presente das escolas, ensinando nossos filhos a serem homens respeitosos e mulheres mais aguerridas e destemidas.
Infelizmente, temos um governador que anda na contramão dessas necessidades. Hoje, quando a Lei Maria da Penha completa 12 anos e quando vivemos em um estado onde 12 ocorrências de violência contra as mulheres são registradas por dia em São Luís, Flávio Dino, através do seu controle na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, presidida por governistas, um deles comunista, impede que noções básicas da Lei Maria da Penha sejam ensinadas nas escolas públicas, como já acontece em outros estados.
Apresentei o projeto este ano na expectativa de garantir a compreensão de milhares de crianças e adolescentes sobre os direitos humanos e igualdade de gênero, formando ainda cidadãos conscientes no combate ao crime de violência contra mulher, dentro das escolas públicas, e, lamentavelmente, Flávio Dino e seus deputados, mais uma vez, prestaram um desserviço à sociedade.
Astro de Ogum foi muito bem acolhido por populares na Vila Santa Júlia
O presidente da CâmaraMunicipal de São Luis, vereador Astro de Ogum, visitou, na manhã desta terça feira(07), a comunidade da Santa Julia, próximo à Vila Palmeira. Na ocasião, conversou com os moradores e ouviu suas demandas.
O parlamentar está trabalhando no sentindo de conseguir o asfalto para as ruas do bairro através do programa “Mais Asfalto”, fruto de uma parceria da Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.
Presidente do CRM/MA, Abdon Murad, entre Hilton e Elizabeth Gonçalo
O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e o candidato a deputado federal Dr Elizabeth Gonçalo, ambos médicos, participaram da eleição do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, CRM-MA. Na oportunidade, os dois votaram em Abdon Murad, atual presidente da entidade.
Hilton Gonçalo falou que é extremamente importante a classe médica participar da eleição, ainda que seja chapa única, provando existir uma unidade na categoria, porém a votação mantém ativa a prática democrática, ainda que tenham aqueles que se recusem a aprovar o único nome colocado na disputa.
Dr Elizabeth Gonçalo é médico clínico geral e também possui especialização em ortopedia. É concursado do Instituto Médico Legal, onde atuou como médico legista. Além da capital, o candidato a deputado federal atuou nas cidades de Pastos Bons, São João dos Patos, Santa Rita e outras.
Flávio Dino foi surpreendido com reprovação de internautas à sua tentativa de se vitimizar
O governador Flávio Dino (PCdoB) está provando do próprio remédio. E o sabor tem sido amargo, tanto que o comunista tem reagido em tom de lamentação na imprensa e nas redes sociais, atribuindo aos adversários um comportamento que ele próprio assumiu durante todo o mandato, contra políticos rivais, jornalistas, blogueiros (dentre os quais este que vos escreve) e até contra o Facebook.
Em recente entrevista a um jornal, replicada por ele próprio em seus perfis em redes sociais, Flávio Dino fez o seguinte desabafo: “Propuseram dezenas, talvez centenas, de representações, requerimentos contra mim, denúncias supostamente espetaculares e tudo se revelou retórica do desespero. Tenho tido a firmeza de aplicar a lei. Acho que o Maranhão precisa disso, o Brasil precisa disso”.
Ao lamuriar-se, Flávio Dino tenta criminalizar atos legítimos, tomados para fazer os abusos de poder que ele vem cometendo desde a pré-campanha, principalmente o uso da máquina pública para tentar promover sua candidatura à reeleição e favorecer seu nome, em detrimento dos demais candidatos.
Internautas reagiram enfurecidos ao mimimi de Flávio Dino nas sociais. Um deles, identificado como flaviocosta1000, escreveu o seguinte: “Acho que é ao contrário… Isso serve para o senhor que quem não Reza a sua cartilha e perseguido, só pessoas desenformadas acreditam nesse faz de conta de santo que você está fazendo agora”. E prosseguiu, no mesmo tom: “As pessoas não conseguem enxergar que o senhor é um interesseiro que só pensa no poder até às blitz (sic)”.
Outro internauta, que se identifica como dienison_soares, também condenou duramente o chororô do governador: “Que nojo, é ridículo até demais, falas que não entrará em jogo de ódio e persegue as pessoas. Passou o mandato todo perseguindo os adversários. Me explica se isso não é ódio. Flávio Dino, tu não me representa, tu vai perder, pra aprender a ser humilde. Pensou que era o Dono do Maranhão”.
Os demais comentários que se seguira à postagem comprovam que quase ninguém levou em conta as lamentações de Flávio Dino. Em vez de manifestar apoio e solidariedade ao comunista, muitos internautas aproveitaram o espaço para cobrar dele a nomeação dos candidatos aprovados no últimos concurso da Polícia Militar.
Se a intenção de Flávio Dino era comover o público com sua postura de vítima, a reação ficou bem aquém do que ele esperava. Outro revés, pior até do que as derrotas que ele vem sofrendo nos tribunais, pois sinaliza que seu discurso e postura já não convencem como antes.
Trabalhos se concentraram em frente à quadra do Japão, trecho que precisava de reparos emergenciais, tamanha a quantidade de buracos
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) mais uma vez apoiou uma ação comunitária na Liberdade. Sensibilizado com a infraestrutura precária das vias do bairro, ele deu suporte a um mutirão realizado por moradores para tapar buracos no pavimento de algumas ruas importantes, como a que dá acesso à feira, onde a buraqueira toma conta de vários trechos.
Os trabalhos se concentraram em frente à quadra do Japão, onde populares aplicaram camadas de concreto nos buracos, de moto a restabelecer a mobilidade. Os moradores agradeceram o apoio de Cézar Bombeiro, representante legítimo do bairro, onde mora há quase quatro décadas.
Populares se mobilizaram para fazer os reparos nos locais tomados pela buraqueira
O vereador reafirmou que procura sempre dar sua contribuição ao povo da Liberdade, comunidade onde as carências são visíveis. Além de intervir em prol da comunidade junto às autoridades do Poder Executivo, Cézar Bombeiro realiza ações pontuais, que requerem certa emergência, com o intuito de melhorar as condições de vida da população. Assista ao vídeo:
A cantora realiza com frequência shows em São Luís e pelo interior do Maranhão
A cantora Jane Ferrari, acaba de lançar seu mais novo trabalho, o videoclipe da música “Desdobro”, de sua autoria, com direção musical de Sued Richarllys e produção do CM Studio Produções, que já está disponível em suas redes sociais e no canal do youtube: @janeferrarioficial.
Eclética e dona de uma voz firme, Jane passeia por vários estilos musicais, canta sertanejo, arrocha e forró, e flerta com outros estilos musicais, como rock, blues e reggae, entre outros estilos. Mas confessa que tem um carinho especial pelo estilo sertanejo.
Em um mercado cada vez mais competitivo, Jane investe também em composições de sua autoria como o seu novo sucesso, “Desdobro”, embora também empreste sua bela voz para sucessos já consagrados por outros artistas. “Dificuldade em crescer nessa área, onde todos seguem buscando viver da arte, todos têm. Porém, eu luto com todas as forças para que minhas músicas não se percam no tempo, igual a muitas que eu compus quando adolescente e que se perderam ao longo dos anos”, diz Jane, pensativa.
A cantora realiza com frequência shows em São Luís e pelo interior do estado, além de fazer apresentações em eventos empresariais. Mas é no período do carnaval, que sua agenda fica sempre ainda mais concorrida, com uma maratona de shows tanto na capital quanto pelo interior do Maranhão.
O INÍCIO DA CARREIRA NO SUL DO MARANHÃO
A paixão da cantora Jane Ferrari pela música é antiga, vem desde a infância, quando ela participava do coral da igreja evangélica que frequentava com a família em Imperatriz, onde nasceu, ou em Pequiá e Balsas, cidades onde também morou na infância. Aos 14 anos, quando já fazia suas próprias composições, foi convidada para cantar com acompanhamento de teclados. Logo começou a viajar se apresentando nos municípios do sul do Maranhão. Como as viagens atrapalhavam suas aulas, teve que parar de cantar para estudar. Em Balsas residiu até os 16 anos, quando mudou para São Luís.
Passaram alguns anos, Jane casou e teve dois filhos. A vida de casada fez com que desse um tempo da música, mas a ideia de voltar a cantar não lhe saia da sua cabeça. Em 2016 voltou a cantar. Como os filhos já estavam grandes, teve mais tempo para poder focar de verdade na música e nas suas composições. Hoje, com a vida agitada por conta dos shows, a cantora se divide entre dar atenção à música, aos filhos, à casa, e aos outros afazeres do dia-a-dia, etc…. Jane se sente feliz pelo reconhecimento cada vez maior do público com o seu trabalho, e pelo apoio e incentivo que recebe dos amigos. “Tudo o que faço é com muito amor”, afirma a cantora.
E juntos escutam o clamor do povo maranhense que não aguenta mais a perseguição que se instalou no Maranhão
Lobão Filho e Edilázio Júnior são acolhidos por aliados em um dos municípios visitados
O senador suplente Lobão Filho (MDB) e o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) estiveram juntos em Buriticupu, Governador Edison Lobão, Senador La Rocque e Cidelândia, no último de semana. O senador agradeceu às lideranças, à população e sentiu fortemente uma esperança depositada na experiência, em quem realmente fez e vai continuar fazendo a diferença em todo o estado.
Lobão Filho e Edilázio de braços dados e erguidos com apoiadores das suas campanhas
“Nestes quatro municípios tivemos a oportunidade de conversar com o nosso povo, de trocarmos informações, vermos as necessidades e esperanças de cada cidadão por onde passamos. Fomos recebidos com muito carinho por todos os líderes e pela população. Viemos renovados de energia, na certeza de que esta campanha será uma bela campanha de propostas, de solução para nossa gente e de esperança renovada. E nós na convicção de que temos muita coisa a fazer e melhorar em nosso Estado. A esperança de tempos melhores para todos os maranhenses”, declarou Lobão Filho.
Receptividade
Edilázio fala de suas propostas ao povo e destaca qualidades do seu grupo político, como a experiência
O deputado Edilázio Júnior ficou muito emocionado com a receptividade da população, mas também impressionado com o clamor do povo, para que a chapa oficial do partido faça a diferença com toda a experiência que tem na vida política.
Povo prestigiou ato político realizado por Lobão Filho e Edilázio e fez questão de ouvir propostas
“Foi extremamente motivador ver como a população está querendo a volta da ex-governadora Roseana, o sentimento pela manutenção do Senador Lobão no Senado Federal, como também a candidatura ao senado de Sarney Filho e a nossa como Deputado Federal. O que nos deixou motivados, votando com a certeza de que estamos no caminho certo. Principalmente com o clamor popular pelo fim da perseguição, que se instalou no nosso Estado e o quanto nossa chapa de políticos experientes vem crescendo Maranhão a fora”, afirmou Edilázio.
Em mais uma ato político, Lobão Filho e Edilázio são alvo de manifestação de apoio do povo
Um grande encontro do povo com as lideranças locais como o Gildan Medeiros em Buriticupu, Telma Plácido e Antônio Pereira em Governador Edison Lobão, Júnior em Cidelândia, Chico Nunes e Fernando em Senador La Rocque. Que receberam toda a comitiva com muito carinho, respeito e esperança de dias melhores, com a renovação necessária para que o Maranhão volte a crescer com a experiência, que faz a diferença.
Flávio Dino com diretores da entidade municipalista e prefeitos de municípios filiados
O governador Flávio Dino realizou, nesta segunda-feira (06), visita de cortesia à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), cuja nova sede, inaugurada no mês de dezembro, fica localizada na Avenida dos Holandeses, em São Luís.
Dino foi recebido por prefeitos que integram a diretoria da entidade; por gestores de municípios filiados; e funcionários.
Na oportunidade, o governador recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho executado em favor do fortalecimento do municipalismo no estado.
“A FAMEM reconhece, ao tempo em que agradece, ao governador Flávio Dino pelo incansável e reconhecido trabalho ora desenvolvido à frente do governo do estado do Maranhão, através de um amplo leque de ações municipalistas que culminaram com notáveis avanços e maior desenvolvimento social ao nosso povo maranhense”.
Os prefeitos Djalma Melo (Arari) e Miltinho Aragão (São Mateus), que estão administrando interinamente a Federação, avaliaram o encontro como proveitoso e que serviu para aproximar, ainda mais, a municipalidade do Poder Executivo Estadual.
“O governador Flávio, ao longo destes quase quatro anos, estabeleceu-se como um gestor municipalista, que investe em novas políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento das cidades e, consequentemente, a melhoria da vida do cidadão maranhense”, afirmaram.
Prefeitos Djalma Melo e Miltinho Aragão entregaram a placa ao governador
Flávio Dino disse ter se sentindo honrando com a homenagem. Ele reconheceu a importância da FAMEM e o papel fundamental que a entidade exerce na construção de um Maranhão mais justo e igualitário.
“Admiro e constato a importância da Federação desde jovem, quando meu pai [Sálvio Dino] foi prefeito de João Lisboa. Trata-se de uma entidade parceira do governo e que muito nos ajuda a fazer um estado melhor”, avaliou.
Prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado considerou a homenagem prestada ao governador como mais do que justa.
“Fortalecimento do municipalismo é a bandeira de luta da Federação. E Flávio Dino tem se mostrando um governador amigo dos municípios. Por isso, a homenagem é muito merecida”.
Também participaram do encontro os prefeitos Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Cleomar Tema (Tuntum), Padre Domingos Costa (Matões do Norte), Magrado (Viana), Laercio Arruda (Lago da Pedra), Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues), Manino (Alto Alegre do Maranhão), Chico Freitas (Lagoa Grande), Carlinhos Barros (Vargem Grande), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú) e Maria da Conceição Araújo (São Vicente Ferrer); além dos deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama.
Comentários