Sim, nós podemos…

0comentário

izianeJogo de bastante equilibrio e nervosismo. É sempre assim quando duas grandes equipes se encontram. E foi assim a tônica de Maranhão Basquete e Sport, nesta quinta-feira, em São Luís, pela Liga de Basquete Feminino (LBF).

O Sport era franco favorito. Estava invicto desde a temporada passada, mas encontrou em São Luís um adversário que jogou com muita raça e empurrado pela torcida foi melhor e venceu o todo poderoso campeão da Liga por 68 a 66.  Com a vitória, o Maranhão Basquete divide a 2ª colocação com Americana-SP.

No primeiro período, o Maranhão começou melhor e teve chance de abrir logo uma vantagem, mas errou muito no ataque e acabou perdendo por 18 a 15.

A reação maranhense começou no segundo período. Com Iziane em grande noite, o Maranhão virou o jogo e passou a comanda o placar fechando em 37 a 31. A essa altura, Iziane já havia marcado 20 pontos.

Na volta do intervalo, quando se esperava uma reação do Sport, o Maranhão Basquete voltou ainda melhor e chegou a abrir a maior vantagem no jogo de 13 pontos (49 a 36). O Sport apertou a marcação e conseguiu diminuir o placar, mas o Maranhão fechou o terceiro período com a mesma vantagem de 7 pontos (58 a 51).

No quarto e último período, o Sport veio com tudo. O Maranhão Basquete seguia marcando forte e administrando  a vantagem. As duas equipes seguiam errando bastante na partida. O Maranhão confirmou o melhor jogo e venceu o duelo contra as pernambucanas num final de jogo sensacional. Era o resultado que o Maranhão Basquete precisava para arrancar na competição.

O próximo jogo do Maranhão Basquete será no domingo, às 18h, no Castelinho, em São Luís, contra o Brasília.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Sim, nós podemos…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: