Comissão discute Reforma Tributária em São Luís

1comentário

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma Tributária (PEC45/2019) reúne-se amanhã (20), às 8h, em São Luís, com representantes da indústria no estado do Maranhão, para discutir os impactos da reforma.  

O encontro contará com a presença dos deputados federais Hildo Rocha, presidente da comissão; Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma, e Eduardo Braide, coordenador do seminário.

Entre os convidados estão a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a Associação Comercial do Maranhão, a Fecomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís.

Na ocasião, haverá palestra do ex-ministro da Previdência, Nelson Machado, atual presidente do Centro de Cidadania fiscal.    

Este é o quarto de uma série de seminários que a comissão pretende realizar pelo país até meados de outubro. Os primeiros ocorreram em Feira de Santana (BA), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). O objetivo é detalhar o projeto e ampliar o debate com a sociedade.

A proposta de reforma tributária em análise na comissão especial prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Eles seriam substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e pelo Imposto Seletivo.

Foto: Agência Câmara

1 comentário para "Comissão discute Reforma Tributária em São Luís"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Parabéns deputado pela grande iniciativa que resultará em beneficio a muitos empreendedores do nosso estado. Não esquecendo que o Brasil é o país dos impostos e a nossa cidade,onde existe somente uma porta de entrada e saída,com um êxodo rural incalculado,não suporta tantas cobranças para quem deseja desenvolve-la,gerando oportunidades ,mas barrando no entrave dos impostos matador. Só Deus na causa!

    Responder ↓

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: