Maranhenses no topo das Maratonas Aquáticas

0comentário

Um final de semana glorioso para os atletas maranhenses das Maratonas Aquáticas, que competiram na praia de Inema/BA, no encerramento do Campeonato Brasileiro (10km e 5 km) e da Copa do Brasil (5km). Átila Bradão sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil (5km). Julia Nina e Carol Hertel foram, respectivamente, campeã e vice-campeã brasileiras nas Maratonas de 5/10km, além de obterem outros grandes títulos.

“O ano de 2019 não poderia ter sido melhor”, disse o treinador Alexandre Nina. “Com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, Governo do Estado do Maranhão e Sedel – através da Lei de Incentivo ao Esporte, pudemos participar de todas as etapas do Brasileiro. Átila, Carol e Julia foram pódio em todas as etapas, o que comprova a excelente fase que atravessam”.  

Julia Nina

Exultante de alegria com mais esse título de Campeã Brasileira no currículo, Julia Nina aguarda agora a convocação para o Sul-Americano das Maratonas Aquáticas a ser disputado em março, na Argentina. “O ano está sendo maravilhoso para mim. Vencer mais uma etapa do Brasileiro Júnior em Inema e atingir o patamar mais alto no somatório de pontos nas provas de 5/10 km foi uma conquista e tanto. Agora vamos aguardar a convocação para defender o Brasil e o Maranhão no Sul-Americano”, disse ela.

Classificação

Campeã Brasileira Júnior de 5/10km – somatório de pontos das duas distâncias;
Campeã Brasileira Júnior de 5 km;
Campeã Brasileira Júnior de 10 km;
Vice-campeã Brasileira absoluto 5/10 km;
Vice-campeã Brasileira absoluto 5 km;
Vice-Campeã Brasileira Absoluto 10 km;
Campeã Júnior da prova de 5km em Inema/BA.

Carol Hertel

Do alto dos seus 18 anos e com excelentes resultados em 2019, Carol Hertel está igualmente exultante. “Treinei muito para estar entre as três mais bem colocadas do Brasil e consegui. Sei que posso ir além e vou continuar focando nesse objetivo”. Carol foi campeã Júnior em Inema (10km).

Classificação

Vice-campeã Brasileira Júnior 10 km:
3º lugar no geral do ranking nacional absoluto de 5km;
3º lugar no geral do ranking nacional absoluto de 10 km;
3º lugar no geral do ranking nacional absoluto de 5/10 km;
3º lugar no ranking Júnior de 5/10 km;
Campeã Júnior da prova de 10 km em Inema/BA.

Átila Brandão

Entre mais de 100 competidores na Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, obter o título de Vice-Campeão Brasileiro na classificação geral enche de satisfação o maranhense Átila Brandão. Mas ser o campeão da categoria Sênior A (+25 anos) corou com êxito todo o trabalho dele, que obteve cinco vitórias em seis etapas. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, ao meu treinador Alexandre, aos patrocinadores e a todos que acreditam no meu trabalho. Em 2020 quero continuar defendendo as cores do meu estado e honrando as Maratonas Aquáticas do Maranhão”, comentou.

Classificação

Campeão da Copa Brasil 2019;
Campeão da categoria Sênior A;
Vice-Campeão da Etapa final 5km em Inema.

Fotos: Divulgação

Sem comentário para "Maranhenses no topo das Maratonas Aquáticas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: