A incrível marca de títulos de Alexandre Nina

1comentário

Por Alexandre Pussieldi, SporTV 

A vitória de Thayara França Cardoso nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau contabiliza um total de 144 títulos nacionais para o treinador Alexandre Nina. Incluindo campeonatos brasileiros de Inverno e Verão, campeonatos nacionais escolares e Jogos Escolares da Juventude, o número impressiona. Mesmo contando com o patrocínio da Equatorial Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte, quem conhece as condições e realidade da natação do Maranhão, a limitação de competições, a ausência de uma piscina de 50 metros há uma década, e até mesmo pelo reduzido número de nadadores filiados, sabe o real valor da dimensão do que são 144 títulos para um técnico. O número até mesmo para um técnico de primeira linha e trabalhando num grande clube do Sul ou Sudeste do país impressiona.

Quem visita a escola de natação Nina vai ver um grupo dedicado treinando seis vezes por semana, seja de madrugada ou pela tarde e noite, mas sempre com alto grau de empenho e dedicação. Seu grupo reúne ao mesmo tempo de mirins a atletas masters, mas todos unidos em um só pensamento, a busca por excelência.

Alexandre Nina é um apaixonado, um profissional que vive do esporte e para o esporte. Seu trabalho é artesanal. Ele não é só um bom técnico na piscina, mas na filosofia de trabalho e na formação da cidadania de seus atletas.

O 144 é inspirador e precisa ser divulgado para que profissionais de outras partes do país, aqueles que trabalham em condições iguais e às vezes até melhores do que Alexandre Nina e que ainda não obtiveram o mesmo resultado.

Parabéns Thayara, parabéns Alexandre e rumo ao 145!

Foto: Divulgação

1 comentário para "A incrível marca de títulos de Alexandre Nina"


  1. Jorge Gobel

    Sou testemunha da dedicação e obstinação de Alexandre Nina em busca de resultados relevantes para a natação maranhense. Alexandre não é só um apaixonado pelo que faz. Ele sempre esta buscando objetivos nunca alcançados. Isso o torna um verdadeiro vencedor. Sem muitos recursos, tanto físicos como profissionais, ele se desdobra como técnico, preparador físico, professor, psicologo, nutricionista e as vazes fazendo o papel de pai para alguns dos seus atletas. Sua maior característica é a sua autenticidade. Alexandre não de papas na língua e diz aquilo que muitos as vezes tem vontade de dizer para aqueles que não querem ouvir. Por ele passou meu filho Vinicius Gobel, campeão brasileiro dezenas de vezes, campeão sul americano e membro da seleção brasileira. Por ele passa agora minha neta Ana Júlia que com 12 anos já tem dois títulos norte e nordeste, ele ainda não tem idade para disputar o brasileiro, na bagagem e com um futuro muito promissor. Alex é um verdadeiro formador de campeões e ele merece todo o respeito da natação maranhense, brasileira e quiça mundial. Talvez no Brasil não tenha ninguém com mais títulos conquistados do que ele, mesmo el indo para as competições com um numero muito reduzido de atletas.
    Lembro-me bem quando chegávamos nas competições os comentários dos outros técnicos era:”esse garoto (a) é atleta do Nina, temos que ficar de olho nele (a)”.
    Parabéns Alex, estaremos sempre juntos e minha admiração por você é infinita.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: