Prefeitura apresenta Auto de Natal em São Luís

0comentário

Vem chegando o fim do ano e com ele o sentimento de solidariedade e confraternização. Nesse contexto, a Prefeitura de São Luís, por meio do programa Reviva Centro, iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, preparou uma edição especial do programa com o ‘Auto de Natal’. O evento, que integra a programação do Arte na Praça, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ocorre nesta sexta-feira (29), às 17h, com concentração no Largo do Carmo, passando pela Rua Grande até o Complexo Deodoro. No local haverá apresentação do espetáculo ‘Natalina da Paixão’, da Companhia Barrica e show de Augusto Pellegrini e o Quinteto Bom Tom, além do saxofonista italiano Matteo Pescarollo.

“Teremos um programação especial durante todo o mês com o objetivo de proporcionar mais opção de lazer para ludovicenses e turistas, ocupando a região do Centro tanto para contribuir com a revitalização desta área como no sentindo de projetar a cidade para o Brasil e o mundo por meio das redes sociais e dos turistas que vêm nos visitar. A gestão do prefeito Edivaldo tem como marca políticas culturais mais próximas da população”, pontua o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

O Auto de Natal estará concentrado no Largo do Carmo e segue para a Rua Grande, às 18h. De lá, vai para o Complexo Deodoro, onde será exibido o musical ‘Natalina da Paixão’. A produção artística é da Companhia Barrica, que conta com composições autorais de José Pereira Godão (diretor artístico) e Luis Bulcão, e interpretação dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão. O elenco é composto por 24 dançarinos, 16 músicos e tem a participação de crianças e convidados especiais.

O musical foi criado em 2001 voltado para a revitalização das festas natalinas maranhenses. Inspirado nas tradições e celebrações de Natal, apresenta músicas e bailados representativos das festas de reis, pastores, pastorais e queimação de palhinhas. O espetáculo traduz o olhar da mulher sobre o menino Jesus, já que a comunidade de origem do grupo é chamada Madre Deus.

“É um musical contemporâneo que relaciona o nascimento de Jesus a locais de centro histórico, mostrando a atualidade da fé ludovicense, com destaque para bailados tradicionais como valsas e marchas”, explica o diretor artístico José Pereira Godão.

A Companhia Barrica é conhecida pelos grupos tradicionais Boizinho Barrica e Bicho Terra que fazem sucesso durante o São João e Carnaval, respectivamente. Luis Bulcão é o compositor de grandes sucessos como ‘Lua Cheia’, ‘Costela de Adão’ e ‘Garota do Sobrado’.

Foto: Divulgação/Agência São Luís

Sem comentário para "Prefeitura apresenta Auto de Natal em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: