Maiores torcidas

0comentário

O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Ibope em parceria com o jornal Lance e divulgada esta semana.

Segundo a pesquisa, além do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco completam o ranking das cinco maiores torcidas do país.

Veja os números

Torcida

sem comentário »

Lobão na Baixada

0comentário

lobaofilho

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), participou, na manhã desta sexta-feira (29), de uma carreata jamais vista na cidade de São João Batista, região da baixada maranhense. O candidato foi recebido pelo prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro (PP), Caravana do PT e por milhares de pessoas.

A comitiva percorreu cerca de 5 km de ruas da pequena São João Batista e, por onde passou, recebeu mensagens de carinho por meio de cartazes e gestos de apoio à campanha do candidato da base governista. “Nunca vi uma carreata tão grande, São João Batista nunca teve tanta gente reunida nas ruas”, espantou-se Larissa Lindoso, funcionária pública.

Lobão Filho apresentou suas propostas diante de milhares de pessoas e ratificou seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. “Eu represento para o Maranhão uma forma inovadora de se fazer política. Sou empreendedor e sei como gerar empregos e promover desenvolvimento efetivo”, afirmou o candidato.

“No meu governo, São João Batista será beneficiada com a ponte do Cujupe, diques e tecnologia para os pescadores e nossa agricultura voltará a ser pujante”, assegurou Lobão Filho.

Na oportunidade, o prefeito da cidade destacou as obras já realizadas pelo grupo do senador Lobão Filho no município e mostrou-se confiante com a vitória do candidato. “Os investimentos do governo do Estado não param nesse município. Tenho certeza de que Lobão Filho terá uma vitória esmagadora em São João Batista, porque ele tem atitude e não apenas discurso falacioso”, declarou o líder municipal, em referência à rejeição sofrida pelos prefeitos eleitos pelo grupo adversário.

Caravana do PT

A caravana do PT acompanhou a comitiva o 15 durante todo o percurso levando os nomes da presidente Dilma Rousseff, de Lobão Filho e do candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB).

Sobre o falso discurso da oposição em relação ao apoio do PT, Ana Márcia Araújo, fundadora do partido em São João Batista afirmou: “O PT não está ‘rachado’, não existe maioria e minoria, somos um grupo só e estamos com Lobão Filho”.

Lobao1

São Vicente Ferrer

Lobão Filho, candidato ao governo do estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, garantiu nesta sexta-feira (29), em São Vicente de Ferrer, transformar toda a região da baixada maranhense em um polo de produção e oportunidades para todos. “Essa região tem um potencial para a pesca, piscicultura, e turismo, entre outras áreas e setores da economia. Vamos capacitar os nossos trabalhadores e dotar toda a região de infraestrutura necessária para o incremento da economia e abertura de postos de trabalho”, afirmou.

O candidato peemedebista lembrou ainda que vai construir a ponte sobre o rio Pericumã entre Central e Bequimão e vai construir escolas de tempo integral para, além de assegurar aos jovens, educação de qualidade qualificação técnica e profissional.

“Vamos também trazer a Universidade Estadual do Maranhão para essa região e assegurar em nossas escolas a preparação para a vida; com esporte, lazer, cultura, música, enfim um ensino completo para abrir mentes e corações desse novo e renovado Maranhão que vamos fazer com a ajuda de todos”.

Ainda em São Vicente de Ferrer, Lobão Filho recebeu a declaração de apoio e voto do Cabo Freitas e do deputado estadual Jota Pinto (PEN), acompanhados de várias líderes comunitários. “Nós vamos com Lobão Filho por que temos certeza que ele vai realizar um grande trabalho pelo Maranhão e em especial por nossa região, a Baixada”, disse Freitas.

O deputado estadual Jota Pinto acrescentou que Lobão Filho com o seu perfil empreendedor e um homem de família saberá conduzir o Maranhão nessa jornada de um “estado melhor para todos, mais justo”.

Fotos: Gilson Teixeira e Biaman Prado

sem comentário »

Política e humor

0comentário

Paocomovo

Vem aí a nova temporada do Pão com Ovo – Pão com Ovo Eleições 2014!!!!

Já escolheu o candidato a governador?

Não perca o debate de Clarisse e Dijé.

Espetáculo entre os dias 11 a 14 de setembro, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo.

Boca de urna liberada!!!

sem comentário »

Informação distorcida

1comentário

PV-300x212Por Jorge Aragão

É impressionante como a cada dia a turma do quanto pior, melhor, ligada ao candidato Flávio Dino (PCdoB), mesmo sendo desmentida diariamente, não cansam de criar novos factoides.

O mais novo foi espalhado na manhã desta sexta-feira (29), quando alguns asseclas afirmaram que o TSE anulou a decisão do TRE-MA sobre a participação do PV na Coligação “Pra Frente Maranhão” e que agora o PV sairia sozinho nas eleições de 2014.

No entanto, a informação está distorcida e com um único intuito de tentar criar um factoide, mas vamos a verdade dos fatos, para que os leitores tenham acesso a verdadeira informação.

O Recurso Especial Eleitoral nº 559-81.2014.6.10.0000 foi apreciado pelo ministro do TSE Henrique Neves da Silva. O recorrente é Márcio Jardim (PT) que questiona a participação do PV na Coligação “Pra Frente Maranhão”, entendendo que a ata registrada pelo partido obrigaria o PV a disputar isoladamente as eleições de 2014 no Maranhão.

O ministro Henrique Neves, de maneira democrática, sequer entrou no mérito da questão, ele apenas anulou o acórdão do TRE-MA, pois o tribunal maranhense entendeu que o recorrente não teria legitimidade para questionar uma decisão interna de outro partido.

“Pelo exposto, conheço do recurso especial interposto por Marcio Batalha Jardim, por violação ao art. 275, II, do Código Eleitoral, e, nos termos do art. 36, § 7º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, lhe dou parcial provimento, para anular o acórdão de fls. 252-259, a fim de que o TRE/MA se manifeste sobre a questão suscitada nos embargos de declaração como entender de direito.”

Ou seja, o ministro do TSE apenas quer que o TRE-MA julgue os embargos de declaração do recorrente como entender de direito, mas jamais adentrou ao mérito do processo. Tanto que o PV permanecerá na Coligação “Pra Frente Maranhão” até que o TRE-MA julgue os embargos, e o TSE julgue um eventual recurso da parte perdedora na instância inicial.

Além disso, o próprio PV deve exigir um posicionamento do Pleno do TSE sobre a legitimidade do recorrente, pois na própria decisão do ministro Henrique Neves, que o Blog teve acesso, fica claro que a Procuradoria-Geral Eleitoral manifestou-se pelo desprovimento do recurso, pois já existe jurisprudência que somente filiados ao partido podem questionar tal ato.

“A Procuradoria-Geral Eleitoral, no parecer de fls. 300-302, manifestou-se pelo desprovimento do recurso, argumentando que o Tribunal Superior Eleitoral tem jurisprudência pacífica no sentido de que somente os filiados ao partido possuem legitimidade ativa para arguir irregularidade na convenção partidária, por se tratar de matéria interna corporis.”

Mais um factoide que se descontrói rapidamente, pois a verdade sempre prevalecerá.

1 comentário »

Apoio em Bom Jardim

1comentário

SousaNeto

O candidato a deputado estadual Sousa Neto inaugurou na manhã desta quinta-feira o comitê de Bom Jardim. Na ocasião, ele esteve ao lado do deputado federal Sarney Filho, dos ex-prefeitos do município Dr. Roque Portela e Dr. Celso Vieira, além do último candidato a prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, e de várias lideranças políticas.

Assim que chegou a Bom Jardim, Sousa Neto foi recepcionado por uma multidão e em seguida participou de uma grande carreata pelas principais ruas da cidade. E o candidato se diz muito feliz pelo carinho recebido.

“Isso é muito gratificante ser recepcionado em Bom Jardim dessa maneira. Todos vocês podem esperar que terão um deputado atuante que vai trabalhar em benefício da população. Uma das nossas metas será lutar pelos jovens que atualmente têm poucas oportunidades. Quero ser lembrado não só pelo que fizemos hoje, mas pelo deputado que mais ajudou o município de Bom Jardim. Quero agradecer o carinho de todos, pois não é fácil trazer tanta gente para a inauguração do nosso comitê em plena quinta-feira pela manhã. Só o Dr. Roque Portela pra fazer isso. Nós vamos nos ver várias vezes para ouvirmos os problemas de cada cidadão de Bom Jardim”, declarou Sousa Neto.

Sousaneto1

O ex-prefeito de Bom Jardim, o Dr. Roque Portela, aproveitou para criticar a atual administração do município e afirmou que só a população pode fazer uma mudança.

“Com esse grupo formado pelo deputado estadual Sousa Neto, o deputado federal Sarney Filho, o senador Gastão Vieira e o governador Lobão Filho, além de todas as nossas lideranças, nós temos a certeza que o nosso município vai mudar para melhor, pois vocês já sabem que quem assumiu a nossa cidade não vem trabalhando para a população.
Precisamos dá uma resposta e esse grupo é o melhor para Bom Jardim”, disse o Dr. Roque Portela.

O deputado federal Sarney Filho também foi no mesmo caminho e enfatizou que a união do grupo formado em Bom Jardim é a melhor para administrar a partir de janeiro de 2015.

“Juntamente com Sousa Neto, Gastão Vieira, Lobão Filho e de Dilma, aqui eu estou ao lado das verdadeiras lideranças de Bom Jardim, pois são pessoas de respeito e credibilidade. Eles têm serviço prestado com a população do município, pois ajudam diariamente as pessoas. Nós estamos se aproximando das eleições e elas são o momento mais importante da nossa vida, pois vamos escolher o nosso futuro. E quando a gente escolhe equivocadamente, a gente sofre. É o que aconteceu aqui há dois anos. E eu não tenho dúvida que o nosso grupo é o melhor para administrar o nosso estado”, assegurou Sarney Filho.

1 comentário »

Aposta de Porto

5comentários

deivson

O técnico Edson Porto faz uma mexida audaciosa no time do Moto e aposta tudo no garoto Davyson para tentar vencer o Ríver e retornar à liderança do grupo A2, do Campoenato Brasileiro Série D.

Davyson vem enchendo os olhos de Porto nos treinamentos que de uma só vez decidiu barrar Felipe e Kléo no papel de criação. Davyson vinha sendo opção na lateral-esquerda.

Com Davyson, o treinador rubro-negro optou por uma formação com três volantes: Pierre, João neto e Curuca.

O time que enfrenta o Ríver terá: Ruan, Dieguinho, Luís Fernando, Fred e Deca. Pierre, João Neto, Curuca e Davyson. Henrique e Fabiano.

Com 6 pontos e ocupando a 4ª posição, o Moto se vencer chegará a nove e pode até assumir a liderança novamente. No outro jogo do grupo, o Interporto enfrentará o Guarany de Sobral, no Tocantins.

Os ingressos para Moto x Ríver estarão à venda neste sábado e domingo, nas bilheterias do Castelão e Nhozinho Santos.

5 comentários »

Investimento em agricultura

1comentário

SauloArcangeli

O candidato a governador pelo PSTU, Saulo Arcangeli , juntamente com os candidatos do partido e militantes, realizou uma panfletagem na feira do Bairro de Fátima.

Durante a panfletagem foi possível dialogar com a população, que foi muito receptiva com as nossas candidaturas. A ausência de condições dignas de trabalho na feira foi uma das maiores reclamações, mas o ponto principal foi a falta de uma produção local de alimentos comercializados. Vários produtos vêm de outros estados, como Pernambuco e Ceará (90% dos que nos alimentamos vem de fora do estado). Com isso ocorre um encarecimento dos produtos para o consumidor e dificuldades na comercialização por parte dos feirantes.

Para Saulo Arcangeli é necessário investir na agricultura familiar e fazer uma verdadeira reforma agrária, garantindo investimentos na infraestrutura no campo, com o fortalecimento dos órgãos de assistência técnica e extensão rurais, que no último período foram destruídos (Emater, Cimec, Emapa),  apoio financeiro por parte do Estado e escoamento e comercialização da produção local. Assim teremos alimentos para a população a um preço mais barato, além de deixar a terra nas mãos dos seus verdadeiros donos e quem realmente produz e não para os latifundiários e grileiros.

“Não podemos permanecer em um Estado que possui terras abundantes e grandes rios, mas que tem uma baixa produção de alimentos para a população. Isto ocorre pelo maior investimento do governo federal e estadual no agronegócio. A soja, por exemplo, já ocupa 33% da nossa área plantada, enquanto a produção de arroz, mandioca, feijão e outros produtos recua a cada ano. Precisamos realizar um novo zoneamento agrícola e ecológico que possibilitará verificar quais as melhores áreas para produção de várias culturas no estado, seguindo as peculiaridades de cada região. A UEMA, que possui, dentre outros, os cursos de Agronomia e Zootecnia será fundamental nesta tarefa.”, conclui Saulo.

1 comentário »

Força política

4comentários

Glaubert

Mais de cinco mil pessoas aclamaram o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) na noite desta quarta-feira, dia 27, na casa de shows Batuque Brasil, no Grande Encontro, evento que reuniu lideranças políticas, comunitárias e eleitores do republicano de diversas regiões do Estado.

Coordenado pelo seu irmão, o prefeito Gil Cutrim, o Grande Encontro mostrou a força política que Glalbert vem conquistando em todo o Estado. Dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores se fizeram presentes para hipotecar apoio ao nome do republicano.

“Em Codó, o Glalbert vai ser o mais votado da história. E vai ter a maior votação entre os municípios”, desafiou o prefeito Zito Rolim, em seu discurso. Muito empolgado e motivado com a campanha, Gil Cutrim aceitou a declaração como um desafio: “Vamos lutar para São José de Ribamar mostrar que o seu primeiro deputado vai ter a maior votação de todos os tempos”.

Satisfeito com a disputa sadia entre os prefeitos, Glalbert disse que esse é o desafio que todo candidato a deputado estadual sonha em ter. “Eu fico muito feliz com essa disputa. Mas o melhor é que quem vai ganhar com isso é a população que terá um jovem atuante, vibrante e determinado na Assembleia Legislativa para fazer a diferença. Serei um deputado de Ribamar para todo o Maranhão”, comentou.

GlaubertCutrim

Em seu discurso, o candidato agradeceu a presença de todos e, disse que, entre outros temas de interesse do Maranhão, será incansável na Assembleia Legislativa na luta pela efetivação da região metropolitana. “Esse sonho de todos os municípios da Ilha, que começou com o nosso grande Luis Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar) e que teve continuidade com o nosso querido Gil Cutrim, terá todo meu empenho. A efetivação da metropolização é a solução de grandes problemas que os municípios da Ilha enfrentam”, pontuou o candidato.

Também presente no encontro, o presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador, Arnaldo Melo, deixou suas palavras de apoio ao republicano. “Vejo emocionado esse grande momento porque é a própria história acontecendo. Esse jovem, que conheci menino, sempre presente nas conversas políticas, nas reuniões na casa do seu pai, será um grande deputado. Estou aqui para dizer sim para Glalbert Cutrim”, declarou Melo.

Em compromisso de agenda pelo interior do Estado, o candidato a governador pela coligação “Pra frente, Maranhão”, designou sua mulher, a apresentadora Paulinha Lobão, para representá-lo. Ela saiu do encontro com muita energia positiva, como ela mesmo fez questão de declarar, depois de ver a multidão vibrante que foi demonstrar apoio à candidatura de Glalbert Cutrim.

Candidato a deputado federal de Glalbert em São José de Ribamar, o ex-secretário de Cidades, Hildo Rocha, lembrou de uma das responsabilidades do candidato. “O Gil Cutrim teve a grande missão de continuar o trabalho de Luis Fernando. O Glalbert tem agora a missão de ser o grande deputado que foi o seu pai, Edmar Cutrim. E tenho certeza que ele será, pois é jovem e tem a garra, determinação e inteligência”, disse Rocha.

4 comentários »

Jogo perigoso

0comentário

Sampaio

O jogo é difícil, mas em casa, com apoio da sua torcida o Sampaio tem tudo para conquistar mais uma vitória diante do América-MG, líder do Campeonato Brasileiro Série B.

Mas o Sampaio não deve ser afoito. O América é um time bastante experiente e que desde o início da competição tem andado pelo G4 e por isto pode se aproveitar nos contra-ataques.

O técnico Lisca deciciu repetir o mesmo esquema utilizado na goleda por 4 a 2, sobre o Atlético-GO, em pleno Serra Dourada.

O zagueiro Edimar está confirmado na lateral-direita. Mimica e Luís Otávio formarão a dupla de zagueiros. No meio-campo, Marino entra no lugar de Uillian Corrêa que cumprirá suspensão.

Outra novidade no time é a entrada de Válber, no lugar de Hiltinho, que também terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Cascata contratado esta semana ficará como opção no banco de reservas.

O Sampaio está definido com: Rodrigo Ramos, Edimar, Mimica, Luís Otávio e Willian Simões. Marino, Jonas, Eloir e Válber; Edgar e Willian Paulista.

Todo cuidado é pouco, pois este é um jogo muito perigoso…

sem comentário »

Rede Amiga da Criança

0comentário

redeamiga

A Prefeitura de São Luís reafirmou parceria para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O compromisso de articulação com a Rede Amiga da Criança foi confirmado com a assinatura do protocolo de intenções, durante a comemoração do 14º aniversário da Rede Amiga da Criança. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28), no Grand São Luís Hotel.

O protocolo é assinado anualmente, a cada aniversário da Rede Amiga da Criança. A articulação reúne poder público e sociedade civil organizada, no intuito de garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, prioritariamente em situação de rua. Atualmente, além da Prefeitura, estão engajadas outras 28 instituições na missão.

A titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande, destacou a importância da parceria que conta com o apoio do prefeito Edivaldo. “Reafirmamos nosso compromisso, estendemos nosso braço, nosso comprometimento e empenho para que a Rede Amiga da Criança ultrapasse os limites da cidade e envolva todo estado”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento os secretários Geraldo Castro (Educação), Olímpio Araújo (Desportos e Lazer) e Helena Duailibe (Saúde). A titular da pasta da Saúde aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso conjunto da gestão. “Só juntos, unidos, otimizaremos os resultados e poderemos desenvolver o cenário adequado às nossas crianças e adolescentes”, defendeu Helena.

Combate às drogas

Na oportunidade, houve o lançamento da campanha de prevenção do uso e abuso do álcool, crack e outras drogas. A campanha foi apresentada pela coordenadora da Semcas, Amparo Melo Seibel. “A Semcas, como instituição integrante da Rede Amiga da Criança, ao lado das demais entidades, está no processo articulado na elaboração desta campanha, que visa sensibilizar a sociedade para esta questão, que envolve os adolescentes cada vez mais cedo”, disse.

sem comentário »