Data M aponta vitória de Edivaldo no 1° turno

0comentário
EdivaldoJunior

Na véspera da eleição, Data M aponta vitória de Edivaldo Holanda Júnior no primeiro turno

O Instituto Data M divulgou neste sábado (1), véspera de eleição, mais uma pesquisa de intenção de voto para a corrida eleitoral em São Luís. A consulta, que ouviu 1.000 eleitores em vários bairros da capital, entre os dias 29 e 30 de setembro, evidencia a liderança do candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), e a vitória dele em primeiro turno.

O candidato pedetista alcançou a sua maior vantagem desde o início da campanha, com mais de 29 pontos à frente de Wellington do Curso (PP) que se mantém em segundo lugar.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 48,9% de intenções de voto, Wellington do Curso com 18,1%, Eduardo Braide (PMN) com 11,7%, Eliziane Gama (PPS) com 5,1%, Fábio Câmara (PMDB) com 2,5%, Rose Sales (PMB) com 1,1%, Cláudia Durans (PSTU) com 1,1%, Valdeny Barros (PSOL) com 0,2% e Zé Luis Lago (PPL) com 0,2%. 6,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 4,4% não sabem ou não responderam.

Votos válidos – Nos votos válidos, desconsiderando brancos, nulos e indecisos, o candidato Edivaldo soma 55,0%. O percentual garante a vitória do pedetista no primeiro turno. Wellington aparece em segundo com 20,4% das intenções de voto, seguido de Eduardo Braide com 13,2%, Eliziane com 5,7%, Fábio Câmara com 2,8%, Rose Sales com 1,2%, Cláudia Durans com 1,2%, Valdeny Barros com 0,2% e Zé Luis Lago também com 0,2%.

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebe o carinho e retribui atenção dos moradores

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebe o carinho e retribui atenção dos moradores nos bairros

Segundo turno – Nas simulações de segundo turno, Edivaldo também lidera e venceria em todos os cenários. Numa possível disputa entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo seria reeleito com 55,4% das intenções de voto, contra 28,3% do adversário Wellington. 14,7% não votariam em nenhum deles e 1,6% não sabem ou não responderam.

No cenário em que o prefeito Edivaldo enfrenta a candidata do PPS, Eliziane Gama, Edivaldo também sairia vitorioso com 56,0% das intenções de voto, contra 20,9% de Eliziane. 20,7% não votariam em nenhum deles e 2,4% não sabem ou não responderam.

Na simulação de uma possível disputa entre Eliziane Gama e Wellington do Curso, Wellington aparece com 36,1% das intenções de voto contra 23,5% de Eliziane. 37,3% não votariam em nenhum deles e 3,1% não sabem ou não responderam.

Expectativa de vitória – Os eleitores ouvidos na pesquisa também foram questionados quanto à expectativa de vitória. 77,5% dos eleitores acreditam na vitória de Edivaldo. 12,0% apostam em Wellington, 2,1% em Eduardo Braide, 1,8% em Eliziane, 0,7% em Cláudia Durans, 0,3% em Rose Sales e 0,2% em Fábio Câmara 0,1%. Valdeny Barros e Zé Luis Lago não pontuaram. 0,2% não acredita em nenhum deles e 5,2% não sabem ou não responderam.

Rejeição – No levantamento, 20,0% não votam de jeito nenhum na candidata Eliziane Gama. Já Edivaldo tem rejeição de 19,6%, Wellington do Curso 17,0%, Fábio Câmara 11,3%, Eduardo Braide 3,9%, Zé Luis Lago 3,1%, Rose Sales 2,1%, Valdeny Barros 2,1% e Cláudia Durans 1,6%. 13,5% disseram que votariam em todos e 5,8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 25 de setembro, sob o número MA-04091/2016. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fotos: Divulgação

sem comentário »

Francisco Nagib encerra campanha em Codó

0comentário
Francsco Nagib e Ricardo Torrres participam de caminhada antes do término da campnaha

Francsco Nagib e Ricardo Torrres participam de caminhada antes do término da campanha

Uma multidão vestiu azul e foi às ruas de Codó no último ato da campanha do candidato Francisco Nagib (PDT) e do vice Ricardo Torres rumo à Prefeitura de Codó.

O ponto de concentração foi a Praça São Sebastião seguindo em caminhada pelas ruas de Codó. Por onde passava, Francisco Nagib era festejado pelo povo.

Francisco Nagib e Ricardo Torres foram para o corpo-a-corpo nas ruas em busca dos votos que necessita para consolidar a sua grande vitória.

O pedetista lidera as duas últimas pesquisas de intenções de voto em Codó. Pesquisa Data M, divulgada na quinta-feira (29), apontou a liderança do candidato Francisco Nagib (PDT). Ele tem vantagem de 10,5% pontos percentuais em relação ao segundo colocado e aparece com 40,7% das intenções de votos. Em segundo aparece Biné Figueiredo que tem 30,2%.

Nesta sexta-feira, a Escutec também reafirmou a liderança de Nagib. Ele tem 43,5% da intenções de voto. O segundo é Biné Figueiredo (PSDB) com 35,5%,

Foto; Divulgação

sem comentário »

Edivaldo tem vantagem de 14%, diz Escutec

0comentário

Escutec30092016

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) segue liderando a disputa pela Prefeitura de São Luís, segundo a nova pesquisa Escutec, divulgada neste sábado (29), pelo jornal O Estado do Maranhão com 14,07% pontos percentuais sobre o segundo colocado.

Faltando apenas um dia para a eleição, Edivaldo Holanda Júnior tem 41,57% das intenções de voto. O segundo colocado é Wellington do Curso (PP) com 27,50%. Eliziane Gama (PPS) aparece com 8,38%. O candidato Eduardo Braide (PMN) tem 7,25%, Fábio Câmara (PMDB) tem 4%, Rose Sales (PMB) 2,75%, Zé Luís Lago 1%, Valdeny Barros (PSTU) 0,75%, Cláudia Durans (PSOL) 0,5%. Nenhum deles 2,63% e não sabe/nào responderam 3,75%.

Considerando apenas os votos válidos, Edivaldo Holanda Júnior tem 44,3%, o candidato Wellington do Curso aparece com 29,4%. Eliziane Gama tem 8,9%, Eduardo Braide 7,7%, Fábio Câmara 4,3%, Rose Sales 2,9%, Zeluís Lago 1,1%) Valdeny Barros 0,8% e Cláudia Durans 0,5%.

A Escutec também divulgou os índices de rejeição dos Candidatos.Eliziane Gama 29,50%, Edivaldo Holanda Júnior tem 26,50%,Wellington do Curso 15,88%, Fábio Câmara 6,13%, Zeluís Lago 4,63%,Eduardo Braide 2,88%,Cláudia Durans 2,13%, Rose Sales 1%,  e Valdeny Barros 0,38%. Nenhum deles 4,38%. Não sabem/não responderam 6,88%.

Num eventual segundo turno, entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado Wellington do Curso (PP), o pedetista vence por 49% contra 42,13. Nenhum deles somam 3,88% e não sabe ou não respondeu, 5%.

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e ouviu 800 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA­05600/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.

sem comentário »

Edilázio na reta final da campanha

0comentário
Edilazio

Na semana que antecede o pleito, Edilázio percorreu Barreirinhas, São Bento e Igarapé do Meio

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), intensificou o apoio a aliados em municípios do interior do estado, na reta final da campanha eleitoral.

Na semana que antecedeu o pleito, o parlamentar percorreu os municípios de Barreirinhas, São Bento e Igarapé do Meio.

Em Barreirinhas, Edilázio reafirmou apoio ao candidato Albérico Filho (PMDB), da coligação “O Melhor para Barreirinhas”. Ao lado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), ele percorreu as principais ruas e avenidas do município em caminhada e depois participou de gigantesco ato político na cidade, polo turístico da região dos Lençóis Maranhenses.

Em São Bento, ele participou de um comício do candidato Luizinho Barros, da coligação “São Bento de Todos Nós”. Lá, ele conclamou a classe política e pediu empenho da população em apoio à candidatura do aliado.

Já no município de Igarapé do Meio, ele participou de ato político do prefeito Raimundinho, da coligação “Nós Somos Igarapé do Meio”, candidato à reeleição.

O ato reuniu milhares de pessoas em praça pública e marcou a campanha do tucano no município.

sem comentário »

Wellington diz que estará no 2º turno

0comentário
Moradores da Vila Itamar festejam Wellington 11 no segundo turno da eleição

Moradores da Vila Itamar festejam presença de Wellington no segundo turno da eleição

Moradores da Vila Itamar, Zona Rural de São Luís, festejaram, nesta sexta-feira (30), a confirmação da presença do candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington (PP), no segundo turno da eleição na capital maranhense.

Wellington realizou, no período da manhã, uma grande carreata pelas ruas do bairro e que também percorreu localidades próximas. Por onde passou, o candidato progressista recebeu manifestações de apoio e carinho.

“No segundo turno, o Wellington terá mais tempo para mostrar para a população todos os seus compromissos para retirar São Luís do caos que se encontra hoje. Tenho certeza que o povo sairá vitorioso”, disse o professor Anibal Figueiredo.

Para o comerciante Elias Silva, ao longo deste primeiro turno da campanha eleitoral, Wellington ganhou a simpatia maciça do eleitorado porque possui propostas concretas para cidade.

“Além disso, o deputado Wellington é um homem honesto, um político que trabalha muito pela população. É, sem dúvida, um dos parlamentares mais atuantes de nosso estado. E será, com fé em Deus, o melhor prefeito da história de São Luís’.

Wellington agradeceu o carinho e apoio dos moradores. Ele garantiu que domingo, dia 2 de outubro, será apenas o primeiro passo para mudar a realidade da capital.

“Com o apoio do povo, estaremos no segundo turno e continuaremos realizando uma campanha propositiva, mostrando os problemas e apontando soluções para resolvê-los. No segundo turno, teremos tempo igual de televisão. Poderemos apresentar ao eleitor, de forma mais completa, os nossos compromissos para mudar verdadeiramente São Luís”, explicou.

Foto: Divulgação

sem comentário »

‘Ordem pública será garantida’, diz Edivaldo

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) esteve reunido com o governador Flávio Dino (PCdoB) e a cúpula da Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (29) para discutir as ações de combate aos ataques criminosos ocorridos em São Luís nos últimos dias.

Dentre as medidas acertadas com o governo, Edivaldo anunciou que a Guarda Municipal fará a segurança nos Terminais de Integração e a Polícia Militar fará a escolta dos ônibus.

Segundo o prefeito Edivaldo, o Governo do Estado está tomando as medidas necessárias para garantir a ordem pública.

“Garanto que não iremos, de forma alguma, nos intimidar diante dos atentados aos equipamentos públicos que servem à população, e tampouco aceitar que criminosos perturbem a paz da nossa população. Estamos agindo de forma firme e dura e, junto com o Governo, adotando as medidas necessárias para garantir a ordem pública”, afirmou.

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior se reúnem com a cúpula da Segurança

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Jr. se reúnem com a cúpula da Segurança

Edivaldo disse que causou estranheza o fato dos ataques estarem ocorrendo às vésperas do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Luís.

“Parte das ações registradas é uma reação ao trabalho que vem sendo feito nas unidades prisionais, como vistorias, apreensões de celulares e transferências de internos, considerados perigosos, para unidades federais. Causa estranheza, no entanto, que tantos ataques ocorram justamente em véspera de eleição”, disse.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Zequinha encerra campanha em Matinha

0comentário
Candidato Zequinha Amaral com o prefeito Beto Pixuta durante comício em Matinha

Candidato Zequinha Amaral com o prefeito Beto Pixuta durante comício em Matinha

Milhares de moradores do município de Matinha confirmaram, na noite da última quinta-feira (29), apoio ao candidato a prefeito da coligação “Unidos Por Matinha”, Zequinha Amaral (PRTB – 28).

O comício, realizado na Praça Juarez Silva Costa, no centro da cidade, reuniu, além de eleitores de várias outras regiões, candidatos ao cargo de vereador e lideranças políticas e comunitárias, dentre elas a candidata a vice-prefeita, Maria de Jesus (PSL); o atual prefeito Beto Pixuta e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, ambos do PDT.

Antes do evento, no período da tarde, uma grande carreata tomou conta das ruas do município em apoio a Zequinha e Maria de Jesus.

Exercendo seu terceiro mandato como vereador, Zequinha conclamou os eleitores a continuarem unidos e fortes. Ele destacou a certeza de que, no domingo, dia 02 de outubro, o povo matinhense votará no 28 e sairá vitorioso, mais uma vez, das urnas.

“Ao longo desta caminhada, recebemos inúmeras demonstrações de apoio e carinho. Fizemos uma campanha limpa, propositiva, apontando o caminho que Matinha deve seguir para continuar nesta fase importante de crescimento. O sentimento das ruas fala, e sempre falará, mais alto do que qualquer inverdade. Domingo, dia 02 de outubro, o eleitor matinhense votará no 28 e confirmará que quer que a cidade continue no rumo certo do progresso”, afirmou Amaral.

(mais…)

sem comentário »

Flávio Dino assegura apoio a Luís Fernando

0comentário
Em comício de encerramento de Luis Fernando, Flávio Dino garante apoio à próxima gestão de São José Ribamar

Em comício de encerramento de Luis Fernando, Flávio Dino garante apoio à próxima gestão

O candidato a prefeito da coligação “Aliança Democrática Ribamarense”, Luis Fernando Silva (PSDB), realizou na noite desta quinta-feira (29), o último comício de sua campanha eleitoral em São José de Ribamar. Além da presença de cerca de 7 mil pessoas, em apoio ao tucano e ao vice, Eudes Sampaio, o evento contou com a presença do governador Fávio Dino (PCdoB).

O comunista aproveitou para agradecer pelos votos que teve em São José de Ribamar em 2014, reafirmou o compromisso de trabalhar ainda mais pela cidade a partir do próximo ano e pontuou o nome de Luis Fernando como o ideal para administrar o município.

“Por tudo que ele já fez e por tudo que ele pretende fazer, Luis Fernando é o nome certo para administrar São José de Ribamar. Tenham a certeza de que a partir de Janeiro de 2017 o Governo do Estado e o Município estarão juntos trabalhando em favor da população”, declarou Flávio Dino em seu discurso.

MultidaoRIbamar

Ele disse que a gestão estadual tem muitos planos em favor dos ribamarenses e destacou que dará total apoio, também, a uma das bandeiras levantadas por Luis Fernando que é o da metropolização. “Os quatro prefeitos e o governo do estado precisam trabalhar juntos em favor de todos”, afirmou.

Luis Fernando agradeceu pela presença e pela declaração de apoio de Flávio Dino e reafirmou seu compromisso de reconstruir a cidade e fazer uma administração ainda mais profícua. “O governo estadual será uma força importante nesse processo de reconstrução de São José de Ribamar para mostrar para o Maranhão e para o Brasil que esta cidade vai voltar a ter desenvolvimento e pode ser muito melhor”, garantiu.

O tucano também agradeceu pelo carinho que recebeu da população, durante toda a campanha, e pela parceria dos mais de 130 candidatos a vereador das coligações que defendem o nome de Luis Fernando e Eudes Sampaio. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e conversando com as pessoas. Fui recebido com muito carinho e respeito pelo povo e pelos candidatos que me acompanharam. E tudo isso será retribuído com muito trabalho nos próximos quatro anos”, assegurou o candidato.

Fotos: Divulgação

sem comentário »

Força Federal atuará em 52 municípios no MA

0comentário
FORCAFEDERAL

TSE, aprovou o envio de Força Federal para mais sete municípios maranhenses. Veja a lista.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (29), o envio de força federal para mais 7 cidades maranhenses para garantir a  segurança das eleições municipais.
Com a decisão do TSE, 52 municípios maranhenses receberão força federal. O número é o dobro de municípios que receberam força federal na eleição de 2014.

São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Vitorino Freire, São Domingos do Maranhão estão entre os municípios maranhenses que também receberão força federal.

Antes, o TSE já havia decidido pelo envio de força federal ao municípios de Amarante do Maranhão, Araioses, Água Doce do Maranhão, Arame, Bacuri, Barra do Corda, Benedito Leite, Bequimão, Bom Lugar, Buriti, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Cajari, Carolina, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Fernando Falcão, Guimarães, Lago da Pedra, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Mirador, Sucupira do Norte, Passagem Franca, Buriti Bravo, Penalva, Pinheiro, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Helena, Turilândia, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, São Vicente Férrer, Tuntum, Tutóia, São Mateus, Monção e Chapadinha.

Foto: Isaac Amorim/Agência MJ

sem comentário »

Zona Rural ganha reforço na área da Saúde

0comentário
UnidadeZonaRural

Unidade de Atendimento 24h está localizada no km 7 da BR-135, no Distrito Industrial

A zona rural de São Luís ganhou esta semana um reforço na área da saúde, com a entrega de um equipamento inédito para essa região da cidade.

A Unidade de Atendimento 24h da Zona Rural está localizada no km 7 da BR-135, na área do Distrito Industrial. No local, também funcionará uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em fase de implantação na área.

A construção da unidade na zona rural foi possível a partir de uma parceria público-privada com a Alumar. A parceria garantiu parte das instalações físicas, enquanto a Prefeitura de São Luís viabilizou a estrutura de equipamento e de pessoal para o pleno funcionamento do serviço. A expectativa é que a unidade atenda a pelo menos 15 comunidades da área.

Preparada para atender tanto adultos quanto crianças, a unidade tem 14 leitos de observação, dois consultórios e salas para aplicação de medicação, de nebulização, vacinas e realização de pequenos procedimentos, como suturas e curativos. O local dispõe ainda de sala de raio X e de coleta de material para exames laboratoriais.

Foto: Divulgação

sem comentário »