Confiança de Lobão

0comentário

Lobao

sem comentário »

Moto vence o Remo

10comentários

Gabriel

O Moto venceu o Clube do Remo, por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís e terminou a primeira fase na primeira colocaçãoo no Grupo A2, do Campeonato Brasileiro Série D com 16 pontos.

O Clube do Remo fez 1 a 0 logo no início da partida com Danilo Rios, mas o Moto logo dominou a partida e criava várias chances de gol até empatar no fim do primeiro tempo com Gabriel.

O time rubro-negro voltou para o segundo tempo com muita determinação e empurrou o Remo para o campo de fesesa. Numa cobrança de escanteio, Régis cruza e o zagueiro Fernando Fonseca mata no peito e antes da bola cair chuta sem chance para o goleiro do Remo. Um golaço…

O Moto mereceu o placar. Foi superior ao Remo durante toda a partida e jogou dentro de casa como deve atuar em todos os jogos. Entrou em campo para uma decisão e se continuar com essa pegada pode sim ir mais longe nesta Série D.

O adversário do Moto ainda será divulgado pela CBF. A primeira partida será domingo (28), em Itu. O jogo de volta, em São Luis, no dia 4 de outubro (sábado).

Foto: Zeca Soares

10 comentários »

Mensagem de Gastão

3comentários

GastaoVieira

3 comentários »

Motivação de Ricardo

10comentários

RicardoMurad

10 comentários »

Aniversário de Ribamar

0comentário

GilCutrim

Uma vasta programação organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) – composta por inaugurações de obras e autorização de novas; além da realização de ações sociais, culturais e esportivas – marcará, a partir desta segunda-feira (22) até o próximo sábado (27), as comemorações em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes.

Na segunda, as atividades terão início a partir das 8h, no Parque Municipal da Cidade, localizado na Sede do município, com a realização do projeto Arte no Parque, iniciativa que oferecerá aos ribamarenses, durante todo o dia, ações diversas, tais como exposição de pacientes do CAPS; artesanato, viveiristas, atividades esportivas; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; mini cursos de primeiros socorros; emissão de cartão SUS; dentre outras.

Ainda pela manhã, será inaugurada a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, unidade de ensino que, juntamente com a E.M Liceu Ribamarense II, integra a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

No período da tarde, o prefeito Gil Cutrim autorizará a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Pindaí, as margens da MA – 201. Em seguida, Cutrim e lideranças comunitárias e políticas da cidade autorizarão o início dos serviços de implantação do sistema de abastecimento d´água da localidade Trizidela da Maioba.

Veja a programação completa

sem comentário »

Dia de decisão

3comentários

MotoClub

Dia de decisão para o Moto no Campeonato Brasileiro Série D. O representante maranhense enfrenta o Remo-PA precisando vencer para garantir a primeira colocação no Grupo A2 e a vantagem na fase do mata-mata.

O Remo tem 14 pontos e já está classificado. O Moto garantiu vaga depois que o Ríver foi punido pelo STJD e perdeu 4 pontos. Mas para evitar qualquer surpresa em caso de recurso do Ríver, o Moto já estará na próxima fase se empatar com o time paraense.

O jogo, além de decisivo pode significar um alívio na situação financeira do Moto. A expectativa de público é em torno de 20 mil torcedores.

O técnico Edson Porto devidiu poupar dois titulares, Dieguinho e Fred que estão pendurados com dois cartões amarelos. O meia Felipe contudido também será desfalque.

O time que enfrenta o Remo terá: Juan, Régis, Luís Fernando, fernando Fonseca e Deca. Pierre, João Neto, Curuca e Kléo. Gabriel e Naôh.

Tudo sobre Moto e Remo você acompanha ao vivo pela Rádio Mirante AM.

Foto: Welliandrei Campelo/Moto Club

3 comentários »

Desequilíbrio de Lisca

23comentários

Lisca

Desequilíbrio. Somente essa palavra pode explicar o comportamento agressivo do técnico Lisca, após a vitória do Sampaio por 2 a1, sobre o ABC, neste sábado, no Castelão.

Durante entrevista coletiva, Lisca acusou a imprensa de promover uma campanha contra o Sampaio. Disse que a imprensa de fora fala bem do Sampaio, mas aqui acontece o contrário.

Afirmou inclusive que a imprensa joga a torcida contra determinados jogadores, subestimando a capacidade que o torcedor tem de conhecer futebol.

O pior aconteceria depois no vestiário. Descontrolado e desequilibrado, o treinador estava em estado de choque e chegou a usar a expressões que nem merecem ser reproduzidas ao criticar gente dos bastidores do clube.

Lisca babava pela boca de tão transtornado que estava. Coisa de maluco mesmo…

Na verdade, Lisca não sabe o que é trabalhar em time de massa. Não sabe o que é pressão, pois até hoje nunca trabalhou numa equipe com uma torcida tão grande e exigente como é a do Sampaio.

Não vejo ninguém na imprensa com campanha contra jogadores. Vejo sim, Lisca inventando e escalando jogadores em posições erradas e com isso “queimando”alguns como foi com Ítalo e Robinho. Daí as críticas e vaias do torcedor.

Nós da imprensa estamos em pleno exercício da nossa profissão e nada mais do que isso. Falar sobre o que estamos vendo é nosso direito e dele, não será nenhum Lisca da vida que vai nos fazer abrir mão.

Menos, Lisca. O Sampaio, a sua torcida e a nossa imprensa são maiores que você. Aproveite a oportunidade de trabalhar em um time como o Sampaio.

Quando sair daqui poderá dizer que um dia trabalhou num time grande, num time de massa.

23 comentários »

Pesquisa Ibope

10comentários

Governador

O Ibope divulgou a segunda pesquisa de intenção de votos para o Governo do Maranhão e Senado. A pesquisa encomendada pela TV Mirante foi realizada nos dias 17 a 19 de setembro de 2014. Foram entrevistados 1.204 votantes em 68 municípios.

O candidato Flávio Dino (PCdoB) subiu de 42 para 48 pontos percentuais e lidera a pesquisa. O segundo é o candidato Lobão Filho (PMDB) que caiu de 30 para 27 pontos. Os outros quatro candidatos juntos, Luís Pedrosa (Psol), Josivaldo Corrêa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluís Lago (PPL) somam 1 por cento. Brancos e nulos somam 8 por cento e não sabe/não respondeu 16 por cento.

Senador

Para o Senado, Gastão Vieira (PMDB) que tinha 29 por cento na pesquisa anterior caiu para 26 pontos. O segundo colocado é Roberto Rocha (PPS) que subiu de 19 para 24 pontos percentuais. Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Sabóia (PSol) estão empatados com 3 por cento. Gersão tem 2 ponr cento e Evan de Andrade 1 por cento. Brancos e nulos somam 13 por cento. Não sabe/ Não respondeu 29 por cento.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00696/2014.

10 comentários »

Sampaio bate o ABC

13comentários

SampaioABC

O importante era vencer e o Sampaio fez o dever de casa ao fazer 2 a 1, contra o ABC, neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Os gols do Sampaio foram marcados por Edgar e Eloir (de pênalti), enquanto João Paulo descontou para o ABC.

Com o resultado, o Sampaio agora é o sexto colocado com 36 pontos e está a 7 pontos do Vasco que é o quarto colocado.

Na próxima terça-feira, o Sampaio enfrenta o Vasco, às 21h50, em São Luís.

Após a partida, o técnico Lisca, acusou a imprensa maranhense durante a entrevista coletiva de fazer campanha sistemática contra o Sampaio e jogar a torcida contra jogadores.

“Enquanto a imprensa nacional elogia o Sampaio, vocês só criticam”, afirmou e provocou um bate-boca que tirou o foco da vitória do Sampaio que foi o mais importante.

Antes de Lisca, os jogadores do Sampaio de forma lúcida analisaram que o Sampaio não jogou bem. Foi o que afirmaram Eloir, Cascata e Rodrigo Ramos.

Foto: Bruno Alves

13 comentários »

Heluy na campanha

0comentário

Heluy

Na mesma semana em que foi escolhido como 1º suplente ao Senado, na chapa de Gastão Vieira (PMDB), José Antônio Heluy (PT) deu início a uma série de reuniões para reforçar o seu compromisso em eleger o candidato da Coligação Pra Frente Maranhão.

Na última terça-feira (16), ele participou de uma reunião com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Maranhão – Sindsep/MA. Depois de ser  sabatinado sobre a sua trajetória política e falar sobre a conjuntura atual, Zé Antônio   recebeu declaração de voto dos presentes e a promessa de apoio a chapa  Gastão/ Zé Antonio  na corrida eleitoral. Falando aos sindicalistas, Zé Antonio destacou ainda o trabalho de Gastão Vieira como ministro do turismo e o alto conceito dele junto à presidenta Dilma.

O dirigente sindical Valter Cezar Figueiredo chamou a atenção para a necessidade de eleger para o senado um aliado dos trabalhadores. “Aqui não há como ter dúvida. Quem apoia o projeto dos trabalhadores é o Gastão Vieira”, disse ele.

Durante sua explanação, Zé Antonio conclamou os sindicalistas a continuarem seguindo o caminho das mudanças com responsabilidade. Falou ainda da necessidade de continuidade do governo dos trabalhadores para que as conquistas alcançadas sejam consolidadas.

“Venho a esta casa por saber da importância dos companheiros na luta dos trabalhadores e para nos colocar à disposição da luta sindical no Congresso Nacional. Iremos ficar no Senado Federal do mesmo lado que sempre estivemos, ao lado dos trabalhadores”, afirmou Zé Antonio.

O debate deixou claro para os sindicalistas que só há um caminho a seguir; a defesa de uma candidatura que dê sustentação ao projeto de governo dos trabalhadores, com Gastão senador e José Antonio como suplente.

A presidenta do Sindsep, Ângela Souza lembrou aos colegas que uma das razões nas dificuldades de aprovação da pauta dos servidores se dá por conta dos trabalhadores não elegerem para as casas legislativas um número grande de parlamentares comprometidos com a causa.

“Nós precisamos ter senadores comprometidos com a causa dos trabalhadores e com o projeto de Brasil que vem melhorando a qualidade de vida da população. Temos certeza que uma chapa formada por alguém como Gastão Vieira e Zé Antonio Heluy cumpre essa premissa” disse Ângela Souza.

sem comentário »