Esporte e cultura

0comentário

O esporte e a cultura foram destaque no primeiro programa do deputado Roberto Costa (PMDB), no horário eleitoral gratuito na TV que foi ao ar hoje.

Os atores Smith Jr e Carlinhos do Grupo Grita que encena a Via Sacra; Adeílson e Charles Júnior, do Pão com Ovo; Marco Túlio, da Turma do Quinto; Jaílson, do Sindicato do Samba e o compositor Vovô declararam apoio a Roberto que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa.

No esporte, o presidente de Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico; o professor Domingos, da Liga de Taekwondo e o treinador Delmir dos Santos, também estão com Roberto Costa.

O blog apoia todos aqueles que, como Roberto Costa,  sempre contribuem com o esporte e a cultura no Maranhão.

sem comentário »

Acabou a farra

0comentário

EduardoCamposPor Marco D’Eça

A Justiça Eleitoral de Pernambuco proibiu, a pedido da família, o uso da imagem do ex-governador Eduardo Campos – morto em acidente de avião, semana passada – nos programas eleitorais.

A decisão, por enquanto, só vale para o estado de Pernambuco, mas a família de Campos já estuda estendê-la para todo o país.

Desde a morte do ex-governador, até inimigos ou gente antipática a ele se aproveitou de sua imagem para pedir votos no horário eleitoral.

No Maranhão, com o início da propaganda de governador e deputado estadual, Eduardo Campos foi citado no programa de Flávio Dino (PCdoB), de Roberto Rocha (PSB), de Bira do Pindaré (PSB) e até do deputado federal Domingos Dutra (SDD), que nunca havia aparecido com o socialista.

A Justiça Eleitoral de Pernambuco já encaminhou ofício à Rede Globo, geradora da propaganda nacional, para impedir o uso da imagem do socialista.

Caberá a ela repassar a determinação às suas afiliadas nos estados.

A multa é de R$ 3 mil para cada descumprimento…

sem comentário »

Paulinha impressiona

0comentário

Chega a impressionar a força e a popularidade da apresentadora de TV e empresaria Paulinha Lobão.

Ela tem reunido uma verdadeira multidão a cada Caminhada da Mulher que vem comandando em apoio à candidatura de Lobão Filho (PMDB).

Foi assim em Codó, Itapecuru, Presidente Dutra, Barra do Corda e hoje em Bacabal com mais de 15 mil pessoas presentes.

paulinhabacabal

Pela manhã, Paulinha visitou lideranças religiosas em Bacabal e, em seguida, promoveu o Encontro com as Mulheres, ocasião em que reuniu lideranças políticas e comunitárias do município para discutir políticas públicas voltadas para o gênero e para apresentar as propostas do candidato peemedebista.

Paulinha Lobão entrou de vez na campanha do marido e vem fazendo a diferença…

sem comentário »

Críticas a Anatel

0comentário

CesarPiresO deputado César Pires (DEM) anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), que irá formular à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma moção de repúdio à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em razão das deficiências apresentadas pelo sistema de telefonia no Maranhão.

Em seu pronunciamento, César Pires frisou que a Anatel vem atuando de forma “mais inoperante e mais incapaz do que as próprias operadoras do sistema de telefonia no Estado. Parece até que os prepostos da Anatel e os gerenciamentos dela são feitos em conluio entre eles e as operadoras”, declarou o deputado.

Ele foi enfático ao frisar que está ficando cada vez mais “ridículo” o sistema de telefonia no Maranhão. “Contei outro dia daqui da Assembleia à minha casa 12 telefonemas a uma pessoa ligada a meu projeto político, todas, não foram levadas a termo. A prevalecer esse estado de coisa, parece que o Maranhão até mesmo em relação a essas situações de operadoras paga um preço muito caro, já não basta a obra do aeroporto de novo que não foi conclusa, obra a nível federal, assim fica aqui o meu registro de denúncia contra estas operadoras”, afirmou.

César Pires acrescentou que a Assembleia Legislativa deve atuar de forma articulada com a bancada maranhense no Congresso Nacional, para apresentar o protesto formal à Anatel. “Não posso deixar de registrar o meu repúdio em relação a essa situação. Nenhuma operadora consegue operar em nível do que determina a agência reguladora. Nenhuma. Nenhuma consegue operar. E a quem devemos recorrer agora? À presidenta Dilma? Porque o restante, tudo isso já foi feito por esta Casa: audiência pública, denúncia, requerimento, aprovação em Plenário e aprovação da Mesa”, assinalou o parlamentar.

Ele frisou ainda que, nesta fase de plena campanha eleitoral, todos os candidatos estão sendo consideravelmente prejudicados na comunicação via telefone. “Fica o meu registro. Daqui a pouco adentrarei nesta Casa com expediente pedindo uma moção de repúdio e levando ao conhecimento de todos os deputados federais, que creio também sofrem das mesmas dificuldades que nós sofremos aqui”, afirmou César Pires, ao encerrar seu pronunciamento.

sem comentário »

Dilma e Gastão

0comentário

sem comentário »

Isto pode?

17comentários

Por Jorge Aragão

Parece piada, mas infelizmente é verdade. Um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que está desativado está tomado de cartazes de políticos que são candidatos nas eleições 2014.

PRF

O posto da PRF é o de Vargem Grande e tem cartazes espalhados por todo lado do candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Nos cartazes, Dino aparece ao lado de dois deputados estaduais do PCdoB, Rubens Júnior que tenta uma vaga na Câmara Federal e Othelino Neto que busca a reeleição.

A atitude, além de ser algo desrespeitosa ao bem público, é considerada Crime Eleitoral e passivo de multa aos candidatos, pois os mesmo são os responsáveis pelos locais onde os cartazes são colados.

PRF1
Enquanto o Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal não tomam uma atitude, o posto da PRF de Vargem Grande vai parecendo um comitê político do PCdoB. (Fotos obtidas no chapadinhablog.com)

17 comentários »

Encontro com médicos

0comentário

lobaoO candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), inaugurou nesta terça-feira (19), em São Luís, uma série de sabatinas será realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM) com os candidatos ao cargo de governador.

Lobão Filho discorreu sobre sua trajetória como empresário e político, sua visão de governo e de gestor, seu plano de governo e os motivos pelos quais decidiu aceitar o desafio de ser candidato. “Em um leito de hospital, após Deus ter me devolvido a vida, decidi fazer um pacto para melhorar a qualidade de vida de cada um dos 6,8 milhões de maranhenses”, enfatizou.

O candidato peemedebista disse ainda que o seu governo terá a marca de uma gestão voltada para resultados e para o cidadão. “Vamos estabelecer metas a serem conquistas em todas áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, agricultura, desenvolvimento social entre outras”, relacionou.

Lobão Filho também garantiu que o seu governo terá a participação dos mais diversos segmentos. Ele citou como o exemplo o CRM que pode e deve ser grande parceiro da administração estadual na elaboração das políticas direcionadas para a área de saúde.

Para esta área, Lobão Filho citou programas e ações já previstos em seu plano de governo. “Precisamos fortalecer e interiorizar a nossa Universidade Estadual do Maranhão, a Uema, com a ofertas de cursos de qualidade de Medicina em diversos municípios. Hospitais regionais já existem e eles podem servir como hospitais escolas”, salientou.

Ele defendeu ainda que a questão da saúde não é somente um atendimento de qualidade nos hospitais, mas “precisamos combater o problema desde o seu nascedouro com sistemas de abastecimento de água, saneamento para assegurar a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Foto: Biaman Prado

sem comentário »

Lisca continua

11comentários

ConfusaoO torcedor do Sampaio comemorou a saída do técnico Lisca após o empate por 0 a 0, diante do Santa Cruz, ontem no Castelão, mas hoje o clube anunciou em seu site que o treinador está mantido após quatro resultados negativos.

O clube classificou como precipitadas as informações divulgadas pela imprensa.

“Não tem fundamento esse tipo de informação. O treinador está mantido”, disse o presidente Sérgio Frota que também questionou a cobrança do torcedor: “Imagina se esse time estivesse na zona de rebaixamento? Tenho certeza que aquela minoria não representa o sentimento da imensa torcida Tricolor”.

Mas ontem, em meio à pressão dos torcedores (veja a foto de Ribamar Furtado), Frota teria confirmado que trocaria o treinador e por isso chegou a ser aplaudido. Torcedores que estavam ao lado do presidente afirmam que ele teria anunciado a demissão do treinador.

O próprio Vinícius Saldanha, atual diretor de futebol em entrevista à Rádio Mirante AM falou sobre a possibilidade de assumir o comando técnico. Basta ouvir a gravação divulgada pela emissora.

Episódios assim são comuns no Sampaio. O clube chegou a classificar toda a imprensa esportiva de corrupta e depois recuou. Novamente, a assessoria do clube desmente a informação que todos, inclusive torcedores confirmam e atribui a erro da imprensa.

Mas para deixar bem claro que a imprensa não inventa nada, até o site do jornal Pequeno, onde trabalha o assessor de imprensa do Sampaio, Vinícius Bogéa divulga a notícia da demissão do Lisca.

JPEntão, tá…

11 comentários »

Tudo mudou

22comentários

FrotaeDinoPode até ser uma grande coincidência, mas desde que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota colocou o time em campo, também na campanha eleitoral, o Tricolor despencou no Campeonato Brasileiro Série B.

Até um grande evento com torcedores foi realizado em Imperatriz para o anúncio do apoio de Sérgio Frota (PSDB) que também é candidato a deputado estadual ao candidato Flávio Dino (PCdoB).

Não condeno essa união entre esporte e política, mas vou torcer para que o esporte, em especial o Sampaio,  não esteja sendo utilizado apenas como jogada política em busca de votos.

Bom, mas o que aconteceu depois disso?

Vejam só o que aconteceu… O time entrou num inferno astral.

Houve troca de treinador e o consagrado Flávio Araújo acabou deixando o clube sem que houvesse uma explicação que convencesse de fato o torcedor.

SampaioFlavioNas últimas rodadas o time está em queda livre. Empatou duas vezes em casa contra Ponte Preta e Santa Cruz e foi derrotado fora pelo Joinville e Boa Esporte.

Da quinta posição, o Sampaio despencou para a décima segunda colocação e mergulhou numa crise que parece está longe do fim.

Tudo pode ser mera coincidência, mas o certo é que tudo mudou no Mais Querido…

Mas o Sampaio é maior do que tudo e todos e logo voltará aos melhores dias.

22 comentários »

Campanha no rádio e TV

1comentário

CandidatosMaranhaoComeçou hoje o horário eleitoral obrigatório para os candidatos ao Governo do Maranhão. O primeiro programa foi ao ar às 7h da manhã e será exibido novamente ao meio-dia no rádio. Na televisão, a propaganda será exibida às 13h e 20h30.

No primeiro dia de propaganda no rádio, apenas os candidatos Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) enviaram o material à emissora responsável pela geração. Os candidatos Antonio Pedrosa (Psol), Saulo Arcangeli (PSTU), Josivaldo Correa (PCB) e Zeluís Lago (PPL) deixaram um buraco na programação das rádios, vamos ver agora se deixarão também na TV.

Aliás, por falar nisto, o intervalo comercial das emissoras virou um saco. O que mais se ouve é: “horário reservado ao partido tal que não enviou o material”. No caso das inserções, o TRE deveria deixar a emissora livre para não veicular nenhum tipo de mensagem. Se o partido não mandou, não entra nada. Do jeito que está a programação das emissoras fica mutilada demais. Na TV acontece o mesmo.

Mas o que acontece que os programas não foram gravados? A maioria dos candidatos alega falta de dinheiro, mas se um partido não tem sequer condição de gravar um programa de rádio como é que vai fazer campanha em todo o Maranhão.

O pior de tudo é que exatamente os candidatos desses partidos são os que mais reclamam de não terem espaço na mídia, mas será que eles precisam mesmo?

1 comentário »