Debate na TV

1comentário

Reuniao

A TV Mirante realizará no próximo dia 30 de setembro o debate com os candidatos ao Governo do Maranhão. Estarão participando os três candidatos com partidos com representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (Psol). O debate que também terá transmissão do G1 Maranhão será exibido logo após a novela Império e terá como mediador será o jornalista Fábio Willian, da Rede Globo de Televisão.

O debate será dividido em três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos responderão a perguntas de temas livre e determinados. No último bloco, cada candidato fará as considerações finais.

Para os temas determinados, a direção de jornalismo da TV Mirante e a assessoria dos candidatos definiu os assuntos através de sorteio. Os temas serão: segurança pública, saúde, educação, cultura e esporte, turismo, saneamento básico, empreendedorismo e emprego, mobilidade urbana, meio ambiente e desenvolvimento humano.

Os outros três candidatos que ficarão fora do debate Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) concederão entrevista no dia 1º de outubro, dentro do JMTV 1ª edição.

1 comentário »

Edilázio em Paço e Icatu

1comentário

Edilazio

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) foi o protagonista de dois grandes atos políticos no último sábado, no município de Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís, e na cidade de Icatu.

Em Icatu, Edilázio inaugurou comitê de campanha, ao lado do ex-prefeito Zezinho e de dezenas de lideranças políticas e comunitárias. Ele foi recepcionado de forma calorosa pela população, que participou de toda a programação política, finalizada com um comício do parlamentar. Lá, o deputado falou de sua trajetória e fez uma espécie de prestação de contas de seu mandato, enumerando suas ações no Parlamento Estadual.

Em seguida Edilázio se deslocou para o município de Paço do Lumiar, onde foi preparada uma grande festa em prol de sua campanha política.

Ele foi recebido na residência do vereador Alderico Campos, e comandou um comício, que contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas.

Também participaram da festa, os vereadores Jorge Maru, Júnior Babão, vários suplentes de vereador, ex-prefeitos do município, lideranças comunitárias e representantes de sindicatos. O ato consolidou a candidatura do parlamentar no município, onde ele pretende alcançar votação expressiva.

“Fui recebido com muito carinho sábado, tanto pela população de Icatu, quanto pela população de Paço do Lumiar, numa prova clara de que estamos trilhando o caminho certo rumo a reeleição. Vamos continuar seguindo o mesmo rumo, de forma humilde, mas convicto de que podemos fazer ainda mais pelo Maranhão. Vamos continuar para frente”, finalizou Edilázio.

1 comentário »

Invasão no Castelão

5comentários

Vasco

O torcedor maranhense invadiu o Estádio Castelão hoje à tarde para acompanhar o treino do Vasco.

Nesta terça-feira, o time carioca enfrenta o Sampaio pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Foto: Bruno Alves

5 comentários »

Andrea em Coroatá

0comentário

AndreaMurad

A candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), fez fortes discursos em defesa da candidatura do senador Lobão Filho para o Governo do Estado, nos municípios que visitou neste fim de semana e onde foi recebida com grande carinho pela população.

“Que nós não percamos a esperança na política. Vamos apostar nas coisas boas e não ficar só criticando. Hoje, mais que nunca, peço o empenho de todos os meus eleitores para eleger nossa chapa completa, mas, sobretudo, que não esqueçam de Lobão Filho. Ele vai virar essa eleição”, afirmou.

Em comício que reuniu cerca de 4 mil pessoas em Coroatá neste sábado, Andrea Murad também assegurou que o recente resultado da pesquisa do Ibope que aponta Flávio Dino como favorito não é motivo de desestímulo. “Vamos trabalhar de forma incansável, pois a gente só ganha a eleição no dia da eleição. Política não pode ser feita na base do já ganhou. Lobão Filho não é continuidade de nada. Lobão Filho é renovação. Então, que venha o segundo turno com Lobão Filho na preferência do eleitorado”, acentuou.

Em suas atividades de campanha, Andrea Murad mais uma vez reuniu milhares de pessoas, desta vez nos municípios de Primeira Cruz, Cajapió e Coroatá. Ela acredita que as manifestações de carinho que tem recebido refletem a confiança que os eleitores têm na sua candidatura.

Reafirmando o seu compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos maranhenses, Andrea Murad pediu o engajamento de todos nessa campanha e afirmou que Lobão Filho será um governador atento às necessidades do povo do Maranhão. “Vocês terão um governo atento aos anseios das necessidades de cada um. Eu acredito nessa eleição, eu acredito nessa virada, eu acredito em Lobão Filho”, assegurou a candidata.

“Eu sei que posso ser uma grande deputada para todos vocês. Vou lutar pelo nosso povo para trazer os benefícios necessários, pois entendo que é obrigação do político trabalhar pelo seu povo. Quero que vocês abracem essa campanha e nos ajudem nessa caminhada”, ressaltou Andrea Murad.

sem comentário »

JEMs

0comentário

Judo

Na manhã deste domingo (21), foram iniciadas as disputas individuais da Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Sete modalidades foram responsáveis por iniciar mais uma etapa dos JEMs, que premiam os jovens talentos do esporte maranhense e garantem vaga nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).

As primeiras modalidades a definirem campeões foram o judô, que foi disputado no Ginásio Paulo Leite, e a natação, cujas provas decisivas foram realizadas na Nina Escola de Natação. Outros cinco esportes tiveram início neste domingo: badminton (PMMA), capoeira (Ginásio Castelinho), ciclismo (Kartódromo João Sallen), tênis de mesa (APCEF) e xadrez (Colégio Vinícius de Moraes), sendo que todos eles terão suas finais disputadas nesta segunda-feira (22).

Além da premiação de cinco modalidades, o segundo dia de competições individuais dos JEMs terá a abertura de mais cinco esportes: atletismo (Pista da UFMA), dama (AABB), caratê (Paulo Leite), tênis (Academia Marcelo Abreu) e vôlei de praia (AABB). Com exceção do caratê, que será definido no mesmo dia, as demais modalidades terão suas finais realizadas na terça-feira (23). O jiu-jítsu e o taekwondo serão disputados, respectivamente, na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), ambos no Ginásio Paulo Leite.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Fotos: Bruno Mendes

sem comentário »

Lobão em São Domingos

1comentário

LobaoFilho1

O candidato Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente Maranhão”, afirmou neste domingo (21), durante visita ao município de São Domingos, onde realizou carreata seguida de comício, o compromisso de restaurar a Lagoa do José Feio, além de implantar o Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) em todos os municípios.

“Um Maranhão melhor será construído com esperança e fé. Meu governo terá também atenção especial para as crianças e idosos. São Domingos precisa de ajuda urgente e me comprometo a fazer o possível para melhorar a cidade, inclusive trabalhando pela infraestrutura”, afirmou Lobão Filho, diante de uma multidão, que se aglomerou em frente à Praça da Lagoa do José Feio.

Arnaldo Melo, companheiro de chapa do peemedebista, destacou que é preciso prestígio para capacitação de recursos para incrementar o progresso em São Domingos, principalmente no que diz respeito à agricultura. “Aqui se produz um excelente abacaxi. Temos então que capacitar o trabalhador para industrializar esse rico produto, além de outras ações. E no Palácio dos Leões Lobão Filho, vamos impulsionar São Domingos”.

LobaoFilho
O ex-prefeito de São Domingos, Zé da Folha, pediu para a população “espalhar” que o verdadeiro candidato que vai trazer desenvolvimento, emprego e renda para o município é o senador Lobão Filho.

“Não se deixem levar por promessas e inverdades que falam por aí na cidade de São Domingos. Votem em Lobão Filho, pois acredito que temos que retribuir os avanços que aconteceram nos últimos anos e só poderão ser continuados com Lobão Filho no Governo do Maranhão”, completou Zé da Folha.

O presidente da Câmara de São Domingos, Neném do Leão, também confirmou seu voto aos candidatos Lobão Filho e Gastão Vieira que, segundo ele, o Maranhão precisa ter um governo de verdade, sem “falsas mudanças”. “Lobão é um homem de garra, que já mostrou ter muita experiência quando empresário. Lobão é 15 e será o próximo governador do Estado”, disse entusiasmado.

Também marcaram presença para dar apoio a candidatura de Lobão Filho, o ex-prefeito de São João dos Patos; Zé Mário, o ex-prefeito de Fortuna, Raimundo Coelho; lideranças políticas como Dim da Folha, Rosa Cipó, Adaílda, Astolfo Seabra, Fernando Paixão Wilsão da Lagoa e demais candidatos a deputado estadual  federal da coligação.

1 comentário »

Entrevista de Lobão

3comentários

LobaoFilho

O candidato do PMDB, Lobão Filho encerrou nesta segunda-feira (22), a série de entrevistas no JMTV 1ª edição com os candidatos ao Governo do Maranhão.

No dia 30 de setembro, a TV Mirante realizará o debate com os três candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional.

Veja aqui

3 comentários »

Flávio faltou…

7comentários

EstudioAM

O candidato do PCdoB, Flávio Dino que seria o primeiro entrevistado na série com os candidatos ao Governo do Maranhão no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM não compareceu à emissora.

Em contato feito pela coordenação da emissora, ainda no sábado, com a assessoria de Flávio Dino, o candidato informou que não compareceria à emissora.

As datas das entrevistas foram definidas em sorteio mediante a presença de todos os representantes dos candidatos que concordaram com as regras e assinaram documento confirmando a participação, inclusive a assessoria do candidato Flávio Dino.

Nesta terça-feira, o entrevistado será Antônio Pedrosa (23/9). Na sequência serão entrevistados: Lobão Filho (24/9), Josivaldo Corrêa (25/9), Zeluís Lago (26/9) e Saulo Arcangeli (27/9).

As entrevistas começam às 8h30 e terão 1h30min de duração e serão conduzidas pelo jornalista Roberto Fernandes que é o âncora do Ponto Final, além dos repórteres Jorge Aragão, Mário Carvalho e Gilberto Léda.

7 comentários »

Moto e Ituano

9comentários

Confrontos

O Ituano, atual campeão paulista é o adversário do Moto no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Os confrontos foram definidos após retirada a média de pontos obtidos pelas equipes.

Ontem à noite, a Confederação Brasileira de Futebolm (CBF) chegou a divulgar em seu site que o adversário do Moto seria o Operário-MT, mas acabou retirando a nota do ar.

A primeira partida entre Ituano e Moto será domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. A partida de volta, no Estádio Castelão, em São Luís será no dia 4 de outubro.

O Moto foi o primeiro colocado no Grupo A2 com 16 pontos e terminou a primeira fase com a 4ª melhor campanha. Com 4 vitórias e 4 empates e está invicta na competição.

O Ituano foi o 13º na classificação geral e terminou a fase de classificação na segunda colocação no Grupo A7. Tem 4 vitórias, 1 empate e três derrotas na competição.

Campanha do Moto

Remo 1 x 1 Moto
Moto 2 x 2 Interporto
Moto 3 x 1 Guarany de Sobral
Ríver 0 x 0 Moto
Moto 2 x 2 Ríver
Guarany de Sobral 0 x 1 Moto
Interporto 2 x 4 Moto
Moto 2 x 1 Remo

Campanha do Ituano

Ituano 0 x 1 Brasil de Pelotas
Cabofriense 2 x 1 Ituano
Guarani de Palhoça 1 x 1 Ituano
Ituano 1 x 0 Maringá
Ituano 1 x 0 Guarani de Palhoça
Maringá 1 x 2 Ituano
Ituano 4 x 2 Cabofriense
Brasil de Pelotas 1 x 0 Ituano

Jogos de ida (28/09, domingo):

15h – Ituano-SP x Moto Club-MA, no Novelli Júnior (Itu)
16h – Central-PE x Confiança-SE, no Luiz Lacerda (Caruaru)
16h – Metropolitano-SC x Tombense-MG, no Sesi (Blumenau)
16h – Santos-AP x Londrina-PR, no Zerão (Macapá)
16h – Anapolina-GO x Rio Branco-AC, no Jonas Duarte (Anápolis)
16h – Remo-PA x Brasiliense-DF, no Mangueirão (Belém)
16h – Operário-MT x Brasil-RS, no Presidente Dutra (Cuiabá)
16h – Globo-RN x Jacuipense-BA, no Manoel Barretto (Ceará-Mirim)

Jogos de volta (04/10, sábado):

16h – Confiança-SE x Central-PE, no Presidente Médici (Itabaiana)
16h – Tombense-MG x Metropolitano-SC, no Antônio de Almeida (Tombos)
16h – Londrina-PR x Santos-AP, no Estádio do Café (Londrina)
16h – Brasiliense-DF x Remo-PA, no Elmo Farias (Taguatinga)
16h – Brasil-RS x Operário-MT, no Boca do Lobo (Pelotas)
16h – Jacuipense-BA x Globo-RN, no Jóia da Princesa (Feira de Santana)
17h – Moto Club-MA x Ituano-SP, no Castelão (São Luís)
19h – Rio Branco-AC x Anapolina-GO, na Arena da Floresta (Rio Branco)

9 comentários »

Entrevistas na Mirante AM

0comentário

radiomiranteamA Rádio Mirante AM abre nesta segunda-feira (22), a segunda série de entrevistas com os seis candidatos ao Governo do Maranhão, dentro do programa Ponto Final que será transmitido em rede estadual de rádio para todo o Maranhão. O primeiro entrevistado será o candidato Flávio Dino (PCDoB).

A ordem das entrevistas foi definida por meio de sorteio mediante a presença de todos os representantes dos candidatos que concordaram com as regras e assinaram documento confirmando a participação.

As datas das entrevistas são as seguintes: Flávio Dino (22/9), Antônio Pedrosa (23/9), Lobão Filho (24/9), Josivaldo Corrêa (25/9), Zeluís Lago (26/9) e Saulo Arcangeli (27/9).

Os candidatos serão sabatinados por 1h30min por jornalistas do Sistema Mirante. Vão participar do programa os jornalistas Roberto Fernandes que é o âncora do Ponto Final, além dos repórteres Jorge Aragão, Mário Carvalho e Gilberto Léda.

As entrevistas vão acontecer das 8h30 às 10h, no estúdio da emissora.

sem comentário »