Decisão equilibrada

3comentários

SampaioeImperatriz

Sampaio e Imperatriz iniciaram neste domingo (26), a decisão do Campeonato Maranhense. Nos primeiros noventa minutos o Sampaio levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Estádio Castelão, invertendo a vantagem que era do Imperatriz.

O Sampaio abriu o placar no início do primeiro tempo num vacilo da defesa. Gualberto tentou tirar a bola antes da conclusão de Válber e marcou contra para o Sampaio. O Imperatriz empatou em seguida com um belo gol de Júnior Chicão. O gol da vitória do Sampaio saiu no segundo tempo com Edivânio aproveitando uma cobrança de falta.

A partida foi equilibrada, mas o Sampaio teve mais iniciativa e criou as melhores oportunidades durante a partida. O Imperatriz veio a São Luís para explorar os contra-ataques e em um deles chegou a empatar, mas não conseguiu segurar o resultado que o deixaria com a vantagem.

Com o resultado, o Sampaio agora é que tem a vantagem e joga a partida de volta por um simples empate, no próximo sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

O Imperatriz que tenta o seu segundo título de campeão maranhense vai decidir o título pela primeira vez diante da sua torcida e precisa de uma vitória simples para ficar com o troféu na Região Tocantina.

Foto: Biaman Prado

3 comentários »

Nota da Saúde

2comentários

HOSPITALCOROATA

Sobre informações divulgadas na imprensa local de mortes por falta de oxigênio na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esclarece que:

1- São absolutamente inverídicas as informações, posto que não ocorreu nenhum problema no fornecimento de oxigênio para a UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão, no dia 18 de abril (sábado);

2- Na noite de sexta-feira (17), estavam internadas 13 pessoas na UTI Pediátrica e 12 na UTI Adulto do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão;

3- No sábado (18), foram registrados quatro óbitos conforme relatório médico, sendo um recém-nascido internado desde o nascimento (no dia 15 deste mês) com prematuridade extrema (abaixo de 25 semanas), septicemia (infecção generalizada) e hemorragia pulmonar; uma criança com seis meses de idade internada desde o nascimento (outubro de 2014), prematura, com quadro de desnutrição e tinha displasia bronco-pulmonar; um adolescente de 12 anos, Rogério Vieira da Silva, natural de Grajaú – que chegou ao Hospital no dia 15 deste mês com um tumor cerebral em estado terminal, em coma e intubado; e uma senhora de 77 anos, Rosa Alves de Sousa, natural de Capinzal do Norte, que sofreu aneurisma cerebral e hemorragia cerebral – cuja morte encefálica foi constatada desde o dia 15;

4- O Governo do Estado repudia a utilização de informações sabidamente inconsistentes a pretexto de atacar a gestão, que tem a reestruturação do sistema de saúde pública do Estado como uma de suas prioridades.

São Luís, 26 de abril de 2015.
Secretaria de Estado da Saúde

2 comentários »

Encontro do PPS

1comentário

ElizianeGama

Com auditório lotado de jovens, delegações de outras cidades e lideranças estaduais e nacionais, o PPS realizou ontem (25) a abertura do 1º Encontro Nacional da Juventude Popular Socialista no Maranhão com o tema: “A participação da juventude nas reformas para o Brasil”.

A abertura do encontro foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão(Alema) com a presença do presidente Nacional do PPS, deputado Roberto Freire; do Governador do Maranhão, Flávio Dino; do Senador Roberto Rocha; da deputada federal Eliziane Gama; do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão; do vice-governador, Carlos Brandão; do presidente da Alema, deputado Humberto Coutinho; dos deputados estaduais Wellington do Curso e Cabo Campos; da Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; além de dirigentes partidários; vereadores; lideranças nacionais e locais da juventude.

A deputada federal Eliziane enfatizou a importância do papel dos jovens neste momento decisivo para o país e para o Maranhão.  “A juventude precisa ser instrumento desta reforma no país. Investir na juventude, nas crianças e nos adolescentes é investir no futuro do Brasil!”, destacou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino destacou a proposta apresentada pelo PPS de educação profissionalizante de jovens. Ele reconheceu o gesto de grandeza do PPS nas últimas eleições e frisou que tem o partido como forte aliado. “Nosso governo é de todos e respeita todos os aliados”, completou.

FlavioDinoeRobertoFreire

Flávio Dino também afirmou que sente orgulho da atuação destacada da deputada Eliziane Gama no Congresso Nacional. Ele lembrou a trajetória ao lado da popular-socialista desde 2006. “Deputada Eliziane, nossa relação é indestrutível e a prova de fofocas […] Todos os compromissos que tenho com a senhora estão sendo e serão cumpridos”, garantiu.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire falou sobre os impactos que a reforma política trará para os partidos e o sistema eleitoral e enfatizou que o PPS não é apenas um partido de oposição, mas é um partido que é a favor do Brasil.

Freire disse que o PPS tem uma grande satisfação de ver a atuação da deputada Eliziane Gama na Câmara Federal. Sobre as eleições do próximo ano declarou: “São Luís espera 2016 para discutir que rumo tomar”

Waldir Maranhão também cumprimentou a juventude pela realização do evento e falou da importância do investimento na educação. “A juventude faz parte deste projeto de mudança e transformação”, declarou.

À tarde o juiz Marlon Reis, conhecido como um dos idealizadores da campanha Ficha Limpa e também como um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ministrou palestra sobre a Reforma Política no Brasil.

 

1 comentário »

Tragédia criminosa

3comentários

AndreaMurad

3 comentários »

Convite do PDT

2comentários

CongressoPDT

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi convidado a se filiar no Partido Democrático Trabalhista (PDT). O convite foi feito por lideranças pedetistas durante o Congresso da Juventude do PDT de São Luís, realizado ontem (25), no Parque do Bom Menino.

O convite partiu do vereador Ivaldo Rodrigues, líder da bancada na Câmara e vice-líder do governo; do presidente do Ipam e presidente do Diretório Estadual da Juventude, Raimundo Penha e do deputado federal e presidente do Diretório Municipal, Weverton Rocha.

Muito à vontade, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que estava acompanhado da esposa Camila Vasconcelos agradeceu o convite e disse que era uma coisa a pensar e que gostava da ideia.

Vamos esperar os próximos meses para saber se Edivaldo Holanda Júnior vai mesmo deixar o PTC e aceitar o convite do PDT ou ainda se vai para um outro partido.

2 comentários »

Barbárie em Coroatá

3comentários

RICARDOMURAD

3 comentários »

Decisão no Castelão

7comentários

castelao

Sampaio e Imperatriz iniciam neste domingo, às 18h30, no Estádio Castelão, em São Luís a decisão do Campeonato Maranhense 2015. Atual campeão estadual, o Sampaio vai tentar o bicampeonato e o trigésimo terceiro título da sua hostória. Campeão pela primeira vez em 2005, o Imperatriz tenta o seu segundo título.

Essa decisão será disputada em dois jogos. A segunda partida será no próximo sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Por ter melhor campanha, o Imperatriz joga esta decisão por dois resultados iguais e ainda faz a segunda partida diante da sua torcida. É a primeira vez que o Imperatriz decide o título em casa.

A melhor campanha é do Imperatriz, mas o favoritismo é todo do Sampaio que tem uma equipe bem mais qualificada, mas tudo isso terá que ser demonstrado dentro de campo.

O Sampaio tem problemas e não contará com o seu principal jogador que é o atacante Robert. Ele se recupera de contusão. No Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha vai repetir a mesma equipe que venceu o São José na semifinal.

A cobertura completa da decisão você acompanha pela Rádio Mirante AM.

7 comentários »

Novo tucano

3comentários

LuisFernandoSilva

O ex-prefeito de São José de Ribamar e secretário do governo Roseana Sarney, Luís Fernando Silva é o novo filiado do Partido da Social Democracia (PSDB). A filiação ocorreu na manhã de hoje (25), no Rio Poty Hotel.

A filiação foi acompanhada por várias lideranças políticas, dentre elas o governador do Maranhão, Flávio Dino. “Não é possível governar o Maranhão sem o PSDB”, disse o governador.

“Reunir tantos relevantes nomes, dos mais variados partidos políticos, comprova o que todos nós já sabemos: o PSDB do Maranhão ganha com a chegada de Luis Fernando”, declarou o presidente estadual do PSDB/MA e vice-governador. Carlos Brandão.

“De fato, sinto-me em casa. Integro oficialmente ao PSDB para continuar promovendo os avanços que o Maranhão tanto merece. Os sonhos de Flávio Dino são também os nossos sonhos”, destacou Luís Fernando Silva.

3 comentários »

Ação social

0comentário

GIlCutrim

O prefeito Gil Cutrim e o deputado Glalbert Cutrim (PRB) participaram, neste sábado (25), de uma grande Ação Social realizada no Residencial Turiúba, conjunto habitacional localizado na sede do município de São José de Ribamar e onde residem mais de quatro mil famílias.

Promovido pela prefeitura ribamarense e União dos Ministros Associados de Ribamar (Unimar), o projeto foi desenvolvido no anexo da Escola Municipal São José dos Índios e reuniu centenas de moradores, que tiveram acesso a serviços diversos, principalmente na área da saúde (exames preventivos, consultas clínicas, emissão de carteira do SUS, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de kis odontológicos, vacinação para crianças e adultos, dentre outros).

O prefeito e o deputado conversaram diretamente com a comunidade e receberam manifestações de carinho e apoio, em especial pelo fato de terem conseguido, junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), a reativação do convênio entre estado e município, cujos recursos serão utilizados no asfaltamento e urbanização da Estrada que liga a MA – 201 (nas imediações do posto Maracajá) ao Residencial. As obras, de acordo com a Secretaria de Estado das Cidades, terão início tão logo passe o período chuvoso.

“Essa luta [retomada do convênio] foi do prefeito Gil e do deputado Glalbert que, desde o início do ano, estavam solicitando ao governador. Felizmente, estes dois políticos conseguiram a liberação dos recursos que serão empregados na pavimentação da Estrada após o período chuvoso. Só temos que agradecer o empenho do prefeito e do deputado”, afirmou a dona de casa Maria do Socorro Bispo, moradora do Turiúba.

sem comentário »

Desafio de França

4comentários

nhozinhosantos

O principal desafio do novo secretário de Desporto e Lazer, Júlio França será a modernização do Estádio Nhozinho Santos. Essa é a grande expectativa dos desportistas de São Luís.

Aliás esse é um sonho antigo dos torcedores maranhenses e que atravessou as gestões de Jackson Lago, Conceição Andrade,Tadeu Palácio, João Castelo e agora Edivaldo Holanda Júnior que já esteve algumas vezes no estádio e prometeu intervenções que não modificaram em nada o cenário atual.

Até hoje tudo que foi feito no Nhozinho Santos não passou de maquiagem. Pintura das arquibancadas, colocação de cadeiras, mas o principal não foi resolvido. A iluminação é péssima. O gramado parece de campo de pelada. Os banheiros são horríveis e a infraestrutura oferece risco aos torcedores. Existe inclusive a ameaça do Ministério Público de intervir no estádio devido ao não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta.

Lembro inclusive que na gestão de Tadeu Palácio e João Castelo, por exemplo se gastou muito para colocação de uma iluminação até hoje bastante precária.

Na atual gestão este é o quarto secretário que assume a pasta (antes passaram Raimundo Penha, Olímpio Silva e Jerry Abrantes) e todos, embora tivessem boa vontade não conseguiram levar adiante esssa árdua missão de modernização do Nhozinho Santos.

Júlio França assume a pasta com uma missão nada fácil que será convencer o prefeito a modernizar o velho e charmoso Nhozinho Santos. Se fizer isso, tanto ele como o prefeito entrarão para a história daqueles que um dia, verdadeiramente fizeram algo pelo esporte em São Luís.

4 comentários »