A torcida vai?

3comentários

motoclub

A grande torcida do Moto tem a oportunidade de mostrar a sua força na próxima sexta-feira, na partida de volta contra o Ituano, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Até aqui, o time do Moto, apesar das limitações tem feito a sua parte. Ganhou o seu grupo na primeira fase batendo o “todo poderoso e favorito” Clube do Remo. Agora, o adversário é o atual campeão Paulista, o Ituano que venceu em casa a primeira partida.

Todos sabem que o torcedor maranhense faz muita diferença na hora da decisão e o jogo de sexta será a grande decisão para o Moto. A presença da torcida neste sentido será fundamental.

E diga-se de passagem a torcida do Moto está devendo. Em nenhum dos quatro jogos que o time rubro-negro fez no Castelão o público sequer ultrapassou a marca de 10 mil torcedores que já é considerado pequeno dado o tamanho da torcida do Moto. Não acredito que a torcida do Moto tenha diminuído ou que não confie na equipe e por isso não vem comparecendo como deveria aos jogos.

Além de ser importante para reforçar o cofre rubro-negro, a presença em peso da torcida do Moto será decisiva para jogar contra o Ituano. O time vai precisar muito da torcida maranhense para passar pelo favoritismo do time paulista.

Fica o recado ao torcedor rubro-negro.

3 comentários »

Atenção ao idoso

0comentário

EdivaldoeHelena

O prefeito Edivaldo visitou na tarde desta segunda-feira (29) o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), no Filipinho. O Centro atende público com idade a partir de 60 anos e possui uma média de 450 atendimentos por dia e cerca de 50 mil atendimentos por ano. Na ocasião, o prefeito assegurou que dará continuidade às ações desenvolvidas para a melhoria do atendimento a pessoas da terceira idade.

“Estamos hoje nesta visita ao Caisi conversando com os idosos para melhorarmos ainda mais o atendimento e os serviços aqui oferecidos”, disse o prefeito. Acompanhado da primeira dama, Camila Vasconcelos, dos secretários Helena Duailibe (Saúde) e Robson Paz (Comunicação), ele foi recebido com entusiasmo pelos idosos atendidos no Caisi, que integra os serviços da rede municipal de saúde.

A visita fez parte da programação da Semana Nacional do Idoso. O Caisi conta com uma equipe multidisciplinar formada por 85 profissionais das áreas de geriatria, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, educação física, terapia, clínica geral e serviço social.

Para a secretária de Saúde, Helena Duailibe, o Caisi tem facilitado a interação entre pessoas idosas. “Isso mostra o valor do idoso para a sociedade. Todos que procuram o Caisi procuram o bem estar. Muitos colocam isso e passam a se sentir muito melhor aqui. Podemos dizer que esta é a sua segunda casa”, destacou Helena Duailibe.

O trabalho do Caisi tem sido desenvolvido em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso, Promotoria do Idoso e Defensoria Pública. “Esse é um trabalho realizado em rede, com ação direta da Secretaria Municipal de Saúde”, resume a secretária Helena Duailibe.

Nesta quarta-feira (1º), os idosos cadastrados no Caisi irão participar da IV Feira de Valorização da Pessoa Idosa, promovida pelo Centro Integrado de Apoio e proteção contra violência da Pessoa Idosa, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. O Caisi está inserido no distrito municipal de saúde do Coroadinho e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Foto: Fabrício Cunha

sem comentário »

Lista do Joaquim

3comentários

JoaquimHaickel

O secretário Joaquim Haickel divulgou em seu blog um levantamento com os nomes dos possíveis candidatos eleitos para deputado estadual e federal no Maranhão.

A lista é o resultado de levantamentos feitos através de informações dos partidos políticos e de pessoas que conhecem a situação eleitoral das diversas regiões do Estado do Maranhão bem como dos candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Ela consiste na atribuição de votos para cada um dos candidatos de cada partido ou coligação, resultando assim na quantidade de votos globais e consequente cálculo do quociente eleitoral, e posterior distribuição das vagas em disputa para cada um dos partidos ou coligação.

# DEPUTADOS FEDERAIS

PMDB/PV/PRB/PTB/PR/DEM
1 ALBERTO FILHO
2 CLEBER VERDE
3 DAVI ALVES SILVA
4 FRANCISCO ESCÓRCIO
5 HILDO ROCHA
6 JOÃO MARCELO
7 PAULO MARINHO
8 PEDRO FERNANDES
9 SARNEY FILHO
10 SETIMO WAQUIM
11 VITOR MENDES

PSL/PSDC/PRP/PTN/PRTB
1 ALOÍSIO MENDES
2 CHICO COELHO
3 JUSCELINO FILHO
4 PEREIRINHA
5 RICARDO ARCHER

PEN/PTdoB/PSC/PMN/PHS
1 ANDRÉ FUFUCA
2 COSTA FERREIRA
3 DR. TALVANE
4 JÚNIOR MARRECA
5 LOURIVAL MENDES
6 PENALDON JORGE

PT/PSD
1 CLÁUDIO TRINCHÃO
2 FÁBIO GODIM
3 RODRIGO COMERCIÁRIO
4 ZÉ CARLOS

PSDB/PSB/PCdoB/PR/SDD/PPS
1 DOMINGOS DUTRA
2 ELIZIANE GAMA
3 JOÃO CASTELO
4 LUANA ALVES
5 RUBENS JÚNIOR
6 SIMPLÍCIO ARAÚJO
7 WALDIR MARANHÃO
8 ZÉ REINALDO

PDT/PTC/PROS
1 JULIÃO AMIM
2 ROSANGELA CURADO
3 WEVERTON ROCHA

# DEPUTADOS ESTADUAIS

PMDB/PV/DEM/PTB/PSC/PTdoB/PRTB/PR
1 ADRIANO SARNEY
2 AFONSO MANOEL
3 ANDREA MURAD
4 ANTÔNIO PEREIRA
5 CAMILO FIGUEIREDO
6 CARLOS FILHO
7 CÉSAR PIRES
8 EDILÁZIO JÚNIOR
9 FÁBIO BRAGA
10 HÉLIO SOARES
11 HEMETÉRIO WEBA
12 JOSIMAR DA BR
13 LÉO CUNHA
14 MANOEL RIBEIRO
15 MAX BARROS
16 NINA MELO
17 RIGO TELES
18 ROBERTO COSTA
19 ROGÉRIO CAFETEIRA
20 SOCORRO WAQUIM
21 STENIO RESENDE
22 VINÍCIOS LOURO

PEN/PMN/PHS/PSD
1 CARLINHOS FLORENCIO
2 EDUARDO BRAIDE
3 JOTA PINTO
4 PRISCILA
5 RICARDO RIOS
6 SÉRGIO VIEIRA

PT
1 AMÉRICO
2 FERNANDO SILVA
3 FRANCISCA PRIMO
4 ZÉ INÁCIO

PRB
1 ANA DO GÁS
2 GLALBERT CUTRIM
3 DOUTOR PÁDUA
4 JÚNIOR VERDE

PSL
1 EDSON ARAÚJO
2 GRAÇA PAZ
3 ROMA

PRP/PSDC/PTN
1 ALEXANDRE ALMEIDA
2 ARISTIDES MILHOMEM
3 FÁBIO GENTIL
4 MARCOS CALDAS
5 PAULO NETO
6 SOUSA NETO

PSDB/PSB/PCdoB/PDT
1 BIRA DO PINDARÉ
2 CARLINHOS AMORIM
3 FÁBIO MACEDO
4 GARDÊNIA CASTELO
5 HUMBERTO COUTINHO
6 NETO EVANGELISTA
7 OTELINO NETO
8 RAFAEL LEITOA
9 RAIMUNDO CUTRIM
10 SÉRGIO FROTA
11 VALÉRIA MACEDO

SDD/PPS/PP/PROS
1 JUSCELINO AÇAILÂNDIA
2 LUCIANO GENÉSIO
3 PATRÍCIA VIEIRA
4 WELLINGTON DO CURSO

PTC
1 EDIVALDO HOLANDA
2 NONATO ARAGÃO
3 TOCA SERRA

Leia mais

3 comentários »

Eleição no Maranhão

1comentário

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de força federal para mais sete municípios maranhenses São Luís, São José de Ribamar, Coroatá, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Vicente de Férrer e Cajapió.

A decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura atende solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) com vistas a garantir a normalidade e a lisura do pleito no próximo domingo (5).

Agora já são 17 cidades maranhenses que terão força federal. Antes o TSE já havia autorizado o envio de força federal para: Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo das Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda e Benedito Leite.

1 comentário »

Debate na televisão

0comentário

DebateMirante

A TV Mirante realiza hoje à noite, logo após a novela Império, o debate com os candidatos ao governo do Maranhão com transmissão simultânea pela Rádio Mirante AM e pelos portais Imirante e G1 Maranhão.

Como sempre acontece nos debates promovidos pelas afiliadas, o mediador do debate será um jornalista da Rede Globo de Televisão aqui sob a responsabilidade de Fábio William.

Vão participar os três candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (Psol).

O debate terá três blocos. Nos dois primeiros, os candidatos responderão a perguntas de temas livre e determinados. No último bloco, cada candidato fará as considerações finais.

Os outros três candidatos Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) concederão entrevista amanhã (1º), dentro do JMTV 1ª edição.

sem comentário »

Sampaio mira G4

0comentário

UiliancorreaSampaio
O Sampaio enfrenta a Portuguesa, hoje, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Completamente livre do rebaixamento, o Sampaio mira agora o G4. O time maranhense está a sete pontos do Vasco que é o quarto colocado.

Para isso, uma vitória hoje diante da Portuguesa é fundamental. Na partida de ida, no Canindé, o sampaio goleou por 4 a 1, na sua melhor atuação na competição.

A Portuguesa vem a São Luís para o tudo ou nada. O time paulista está na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição com 20 pontos. Precisa desesperadamente da vitória.

Para o jogo de hoje o Sampaio terá o retorno dos atacantes Edgar e Pimentinha. O time terá a seguinte escalação: Rodrigo Ramos, Toti, Mimica, Luís Otávio e Gilton. Jonas, Uilian Corrêa e Eloir. Pimentinha, Willian Paulista e Edgar.

Outros três jogos serão realizados hoje: Icasa x Luverdense, Vila Nova e Ceará jogam às 19h30 e Ponte Preta e Paraná se enfrentam às 20h30, em Campinas.

A cobertura completa da rodada com destaque para Sampaio e Portuguesa você acompanha pela Rádio Mirante AM.

sem comentário »

Saúde em São Luís

2comentários

Roseana

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, em exercício, José Marcio Leite, inauguraram, nesta segunda-feira (29), o Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante, prédio do antigo PAM Diamante. No local também será a nova sede do Laboratório Central de Saúde Publica do Maranhão (Lacen). Com essa obra, já são 61 unidades do Programa Saúde é Vida entregues pelo governo do Estado, em São Luís e no interior do Maranhão, que se somam a 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo cinco na capital e as demais no interior.

“Estou muito emocionada de estar aqui, hoje, para reabrir as portas do PAM Diamante. Esta reabertura significa muito mais do que reinaugurar uma unidade de atendimento. O PAM Diamante, com sua nova estrutura, foi planejado para complementar a rede de hospitais da nossa cidade. Quem vier aqui vai encontrar tudo de melhor que há em equipamento, serviços e, também, profissionais preparados para prestar um atendimento de primeira”, disse a governadora.

Roseana Sarney aproveitou para anunciar que nesta terça-feira (30) inaugura a 11ª UPA, desta vez beneficiando moradores do bairro Vila Luizão e adjacência. “De 2009 até este ano apenas com os hospitais de 20 e 50 leitos já temos 48 em pleno funcionamento. O Maranhão ganhou mais 1.130 leitos. Em São Luís, o número de médicos subiu de 730 para 948; no interior do estado, este número subiu de 230 para 707 médicos”, enumerou a governadora ao falar do sucesso do Programa Saúde é Vida. Ela ressaltou ainda que outras três unidades do programa – nos municípios de Nova York, São João do Paraíso e Bequimão – estão em pleno funcionamento e prontas para serem inauguradas.

“Entregamos o Carlos Macieira e também o Hospital Geral especializado no tratamento do câncer em nosso estado. Além do mais, continuamos com o nosso programa de inaugurações e construindo cinco grandes hospitais em Pinheiro, Balsas, Chapadinha, Imperatriz e Caxias”, citou. Ela ressaltou que estão em andamento o hospital de Viana e em reforma os hospitais de Bacabal e Timon. “É importante que se diga que todas essas obras já têm recursos garantidos em caixa para que sejam entregues à população. Estou certa que o meu governo realiza uma revolução na Saúde”, completou a governadora.

RoseanaSarney1
Serviços

No Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico do Diamante serão ofertadas à população, consultas especializadas nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, cirurgia geral, ginecológica, torácica, plástica, buco maxilo, neurocirurgia, e exames de densitometria óssea, endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, mapa, ecodoppler vascular, teste ergométrico, urodinâmica, citoscopia e penioscopia.

O secretário em exercício José Marcio Leite disse que a inauguração é uma conquista da sociedade, principalmente da população que não dispõe de plano de saúde. “Estamos inaugurando aqui um serviço vital para esta cidade e para o estado do Maranhão. Na atenção primária são atendidos e resolvidos 60% dos casos mais simples e aqui serão tratados os casos onde há suspeita de diagnóstico de um problema mais complexo. Aqui estão os equipamentos e os profissionais que propiciam essa confirmação de diagnóstico”, explicou José Marcio Leite.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), por sua vez, será responsável pelo diagnóstico laboratorial de média e alta complexidade, atendendo as Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental dos 217 municípios do Maranhão. Entre os exames que serão realizados no local está o para detectar suspeitas de meningite, que até então era encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, segundo informou José Marcio Leite.

2 comentários »

Moto na sexta

5comentários

ItianoeMoto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para a próxima sexta-feira (3), a partida de volta entre Moto e Ituano, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. A partida estava marcada para o sábado (4), mas devido à falta de policiamento em função da eleição que acontece no domingo (4), a partida teve que ser antecipada.

Na partida de ida, em Itu, São Paulo, o Ituano venceu por 1 a 0, por isso o Moto precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na competição. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Jogadores, comissão técnica e diretoria do Moto esperam grande público no Castelão. Até aqui, a torcida do Moto tem decepcionado bastante e poucos estão apoiando o time indo ao estádio. O maior público foi no jogo com o Remo 7 mil 904 torcedores. Na ocasião, os dirigentes estimavam público em torno de 20 mil, mas bem menos da metade compareceu.

Agora o torcedor não tem mais desculpa para deixar para a próxima partida. Se não passar pelo Itiano, o Moto estará eliminado e dará adeus ao sonho do acesso à Série C.

O Moto mais do que nunca precisa do seu torcedor que poderá fazer a diferença nas arquibancadas.

Foto: Miguel Schincariol/ Ituano

5 comentários »

Esclarecimento de Pedrosa

0comentário

LuisAntonioPedrosa

sem comentário »

Apoio a Fufuca

0comentário

SebastiaoeAndre

O deputado André Fufuca ganhou um reforço importante em São Luís nesta reta final da campanha para deputado federal. O vereador Sebastião albuquerque declarou apoio a André Fufuca.

Agora são dois vereadores de São Luís na campanha de Fufuca. A vereadora Bárbara Soeiro já havia declarado apoio a Fufuca e desenvolvendo ações da campanha na região do São Cristovão e na Zona Rural.

André também recebeu a adesão do prefeito de São Domingos do Azeitão, Nicodemos Guimarães (PMDB), o Nicó.

Neste fim de semana, André Fufuca visitou os municípios de Formosa da Serra Negra, Olho D’Água das Cunhãs e São mateus, dentre outros municípios.

“Em 80 dias de campanha estivemos em quase todas as regiões do estado, andamos em bairros, praças e ruas de várias cidades e o que sempre me impulsionou foi sempre a força e as palavras de motivação deste povo. Vamos juntos para a vitória”, disse André.

sem comentário »