Sampaio bate o ABC

1comentário

SampaioABC

O importante era vencer e o Sampaio fez o dever de casa ao fazer 2 a 1, contra o ABC, neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Os gols do Sampaio foram marcados por Edgar e Eloir (de pênalti), enquanto João Paulo descontou para o ABC.

Com o resultado, o Sampaio agora é o sexto colocado com 36 pontos e está a 7 pontos do Vasco que é o quarto colocado.

Na próxima terça-feira, o Sampaio enfrenta o Vasco, às 21h50, em São Luís.

Após a partida, o técnico Lisca, acusou a imprensa maranhense durante a entrevista coletiva de fazer campanha sistemática contra o Sampaio e jogar a torcida contra jogadores.

“Enquanto a imprensa nacional elogia o Sampaio, vocês só criticam”, afirmou e provocou um bate-boca que tirou o foco da vitória do Sampaio que foi o mais importante.

Antes de Lisca, os jogadores do Sampaio de forma lúcida analisaram que o Sampaio não jogou bem. Foi o que afirmaram Eloir, Cascata e Rodrigo Ramos.

Foto: Bruno Alves

1 comentário »

Heluy na campanha

0comentário

Heluy

Na mesma semana em que foi escolhido como 1º suplente ao Senado, na chapa de Gastão Vieira (PMDB), José Antônio Heluy (PT) deu início a uma série de reuniões para reforçar o seu compromisso em eleger o candidato da Coligação Pra Frente Maranhão.

Na última terça-feira (16), ele participou de uma reunião com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Maranhão – Sindsep/MA. Depois de ser  sabatinado sobre a sua trajetória política e falar sobre a conjuntura atual, Zé Antônio   recebeu declaração de voto dos presentes e a promessa de apoio a chapa  Gastão/ Zé Antonio  na corrida eleitoral. Falando aos sindicalistas, Zé Antonio destacou ainda o trabalho de Gastão Vieira como ministro do turismo e o alto conceito dele junto à presidenta Dilma.

O dirigente sindical Valter Cezar Figueiredo chamou a atenção para a necessidade de eleger para o senado um aliado dos trabalhadores. “Aqui não há como ter dúvida. Quem apoia o projeto dos trabalhadores é o Gastão Vieira”, disse ele.

Durante sua explanação, Zé Antonio conclamou os sindicalistas a continuarem seguindo o caminho das mudanças com responsabilidade. Falou ainda da necessidade de continuidade do governo dos trabalhadores para que as conquistas alcançadas sejam consolidadas.

“Venho a esta casa por saber da importância dos companheiros na luta dos trabalhadores e para nos colocar à disposição da luta sindical no Congresso Nacional. Iremos ficar no Senado Federal do mesmo lado que sempre estivemos, ao lado dos trabalhadores”, afirmou Zé Antonio.

O debate deixou claro para os sindicalistas que só há um caminho a seguir; a defesa de uma candidatura que dê sustentação ao projeto de governo dos trabalhadores, com Gastão senador e José Antonio como suplente.

A presidenta do Sindsep, Ângela Souza lembrou aos colegas que uma das razões nas dificuldades de aprovação da pauta dos servidores se dá por conta dos trabalhadores não elegerem para as casas legislativas um número grande de parlamentares comprometidos com a causa.

“Nós precisamos ter senadores comprometidos com a causa dos trabalhadores e com o projeto de Brasil que vem melhorando a qualidade de vida da população. Temos certeza que uma chapa formada por alguém como Gastão Vieira e Zé Antonio Heluy cumpre essa premissa” disse Ângela Souza.

sem comentário »

Glalbert em Matinha

0comentário

Glalbert

O município de Matinha parou para receber o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) na tarde desta sexta-feira, dia 19. Cerca de quatro mil pessoas foram às ruas para declarar apoio ao candidato.

A movimentação de campanha começou com uma grande caminhada que teve sua largada no Campo de Aviação, localizado no bairro Galiza, e terminou na rua Dr. Afonso Matos, no centro da cidade, em frente da casa do Prefeito Beto Pixuta (DEM).

“Aqui está o grupo da vitória, do trabalho e o grupo que o povo aprova. Por isso Matinha parou, porque reconhece e vota nos candidatos do grupo que esta cidade ama”, declarou o prefeito Beto Pixuta.

Além de Glalbert Cutrim, o evento contou com a presença do candidato a deputado federal, André Fufuca (PEN), dos vereadores Marcos Vinícius (PMDB), Mastrangelo Rabelo (PRB), Gil Matinha (DEN), Ulisses da Brahama (PMDB) e Talison da Silva, mais conhecido como Tom (PSDB).

“Não me canso de agradecer por todo o carinho que estou recebendo de cada cidadão de Matinha. Mas o agradecimento maior será trabalhando muito como deputado estadual por todos vocês”, declarou Glalbert Cutrim ao demonstrar toda sua satisfação pelo grande evento ocorrido no município.

“Matinha vive hoje um bom momento de sua história com o grande prefeito que tem. Mas viverá outro grande momento a partir do dia primeiro de janeiro quando vai ter também um grande deputado com sangue baixadeiro, com orgulho e amor por Matinha”, completou.

Olinda Nova – Pela manhã, o candidato esteve em Olinda Nova onde participou de um encontro com lideranças do município junto com candidato a deputado federal Ricardo Archer. O evento foi realizado na residência da ex-prefeita Conceição Campos (PMDB).

“A minha casa é o melhor lugar para receber os meus amigos, aqueles que eu confio e que confiam em mim. Hoje começa a reta final para dar a maior votação para Glalbert Cutrim. Já estamos trabalhando diuturnamente por entender que ele é o melhor nome para os municípios da Baixada Maranhense”, disse a ex prefeita.

Após ouvir atentamente as palavras do vereador Natinho Penha, que disse que o município precisa de um deputado que olhe com carinho para os agricultores e pescadores, Glalbert comentou sobre uma de suas propostas que contemplam essas áreas:

“Um deputado não pode tudo, mas pode muito. E vamos sim dedicar nosso mandato à criação de projetos que ajudem a melhorar a fonte de renda da população da Baixada em iniciativas que fortaleçam a agricultura familiar e modernizem técnicas de manejo agrícola”, disse.

 

sem comentário »

Circuito de Clubes

0comentário

Sampaioevasco

A partir do dia 30 deste mês, São Luís se tornará a capital do beach soccer brasileiro. Alguns dos melhores jogadores do país estarão na disputa do 1º Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia, competição promovida pela nova Confederação de Beach Soccer do Brasil. Ao todo, o torneio contará com a participação de seis times, dentre eles, o Sampaio Corrêa, representante do Maranhão na competição nacional. Os jogos serão realizados na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Contando com craques da Seleção Brasileira, a etapa de São Luís do 1º Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia vale classificação para a fase final do torneio, que ocorrerá em outubro, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Antes de o torneio chegar à capital maranhense, as disputas já haviam sido realizadas em Vitória (ES) e em Manaus (AM).

O Sampaio Corrêa, por exemplo, terá em seu elenco quatro jogadores da Seleção Brasileira. O craque maranhense Datinha defenderá o time tricolor, assim com o goleiro Mão. Outros reforços da equipe maranhense serão Reyder e Souza.

Quem também estão confirmados na competição em São Luís são os craques Bruno Malias e Anderson, que defenderão, respectivamente, as equipes do Rio Branco (ES) e do Ceará (CE).

Circuito Brasileiro

Além do Sampaio Corrêa, a etapa de São Luís do 1º Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia contará com a participação das seguintes equipes: Rio Branco (ES), Vasco da Gama (RJ), Manaus (AM), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE). Os seis times foram divididos em duas chaves.

Como equipe sediante do torneio, o Sampaio está no Grupo A da competição ao lado de Ceará e Vasco da Gama. A outra chave é formada por Rio Branco, Manaus e Santa Cruz.

Na fase de grupos, os times jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (30/9)

20h – Vasco x Ceará
21h – Rio Branco x Santa Cruz

QUARTA-FEIRA (1º/10)

20h – Santa Cruz x Manaus
21h – Sampaio x Ceará

QUINTA-FEIRA (2/10)

20h – Rio Branco x Manaus
21h – Sampaio x Vasco

SEXTA-FEIRA (3/10)

20h – 1ºA x 2ºB (semifinal 1)
21h – 1ºB x 2ºA (semifinal 2)

TERÇA-FEIRA (30/10)

A definir – disputa do 3º/4º
A definir – disputa do 1º/2º

sem comentário »

Olhar na Região Tocantina

3comentários

LobaoFilho

O candidato Lobão Filho, da coligação “Pra Frente, Maranhão”, garantiu na cidade de Cidelândia que vai criar uma Secretaria de Estado da Região Tocantina. “Essa é uma região com grande extensão territorial e desponta como um dos principais celeiros de produção do nosso Estado. Temos imensos desafios a superá-los e com um representante dessa região vamos implementar, com mais eficiência, agilidade, celeridade e eficácia as nossas ações e programas governamentais”, justificou.

Lobão Filho também assegurou que vai ser um “governador presente”. Não vai administrar o Estado do Palácio dos Leões e “sim nos municípios, nas ruas dialogando com cada cidadão para realizar um governo que vai transformar e renovar o Maranhão como nunca ninguém sonhou que fosse possível”.

O candidato peemedebista, que se sentiu honrado em está em Cidelêndia, que pertence a Região Tocantina, onde a sua família nasceu politicamente, relembrou que o Programa de Aceleração do Maranhão, o PAM, foi construído com participação popular e terá como marca essencial de seu governo ação direta do governo estadual em todos os 217 municípios do Maranhão.

“Vamos implementar um governo municipalista e participativo. Todas as ações, programas e projetos do PAM serão implantados em conjunto com as prefeituras e lideranças para garantir que os resultados positivos sejam os mais auspiciosos possíveis. Vamos estabelecer metas e prazos para conquistá-los. Temos uma missão de vida que é melhorar, para muito melhor, a vida da nossa população. Então temos que ser eficientes na aplicação dos programas do PAM em todas áreas e setores para assegurar os nossos avanços sociais e desenvolvimento da forma mais justa possível”, refletiu.

O prefeito de Cidelândia, Ivan Antunes, que recepcionou o senador Lobão Filho ao lado de diversas lideranças municipais declarou que a sua cidade vive hoje um momento de glória. “Estamos com o pagamento do funcionalismo e de fornecedores em dias. Temos dezenas de obras tanto na sede do município como na zona rural. São obras nas mais diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura”, enumerou ao enfatizar a concretização de um sonho da população: a pavimentação de 57 quilômetros da estrada Cidelândia a Imperatriz, cujos investimentos são de quase R$ 50 milhões.

3 comentários »

Melhorias no kartódromo

0comentário

kartodromo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou uma série de intervenções no Kartódromo João Sallem, localizado no Outeiro da Cruz, ao lado do Ginásio Castelinho. Os serviços permitiram que São Luís seja a sede da 3ª Etapa da Seletiva de Kart Petrobrás. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, é realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e integra as ações desenvolvidas em comemoração ao mês do aniversário da cidade.

Entre as melhorias realizadas pelas equipes da Semosp estão serviços de revitalização da pintura e da sinalização horizontal, limpeza, capina, lavagem e fixação de pneus envolta da pista. O trabalho incluiu ainda a melhoria da iluminação. No total, foram trocados 31 refletores de 1.000 watts e normalizados outros 10 refletores de 2.000 watts. Também foram instalados 10 postes circulares de 15 metros e substituída toda a rede de alimentação de energia.

As ações foram avaliadas positivamente pelo presidente do Clube de Kart de São Luís, Gustavo Rabelo. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior está nos ajudando bastante, ele está nos dando toda a atenção necessária de forma que, com as benfeitorias feitas no kartódromo, o esporte ganha força e qualidade”, disse.

De acordo com o superintende de Iluminação Pública da Semosp, José Pedro Lopes Filho, as ações não se restringiram somente ao Kartódromo, todo o complexo esportivo da área e o bairro do Barreto receberam nova iluminação. O trabalho garante mais segurança para quem realiza atividades na região. “Nosso trabalho não se limitou ao Kartódromo. Assim, além dos corredores de kart, outros atletas e a própria comunidade foram beneficiados com as melhorias”, destacou.

Com os serviços realizados pela Prefeitura será possível a realização da 3ª Etapa da Seletiva de Kart Petrobrás na manhã deste sábado (20), os treinos foram realizado nesta sexta-feira (19). Esse evento é considerado um dos mais importantes do kartismo nacional. A competição conta com a presença de pilotos importante do ranking nacional e oferece o maior prêmio para a categoria no país.

sem comentário »

Infraestrutura é prioridade

0comentário

LobaoFilho

Lobão Filho, candidato ao Governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, anunciou na cidade de Governador Edison Lobão que vai investir na infraestrutura de todas as cidades do Maranhão para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, além de propiciar a essas cidades um melhor visual e um local aprazível de se viver.

“A população do meu Estado pode ter fé, esperança e certeza que vamos fazer um grande governo para transformar o Maranhão. Vamos cuidar de nossas crianças, dos jovens, dos idosos e dos trabalhadores com atenção devida e com um amplo programa de governo que colocará o Estado na posição que merece”, afirmou Lobão Filho.

Para os jovens, o candidato peemedebista ratificou que todos terão acesso a internet banda larga gratuita para abrir as portas do conhecimento e assegurar um futuro melhor e promissor. “Vamos investir também na educação para garantir-lhes ensino de qualidade. Em Governador Edison Lobão vamos trabalhar junto ao governo federal para a instalação de uma unidade do IFMA”, assinalou.

Lobão Filho, confiante na vitória em cinco de outubro, ressaltou também a sua missão de vida, trabalhar incansavelmente para propiciar aos maranhenses emprego e renda, oportunidades de trabalho e uma vida digna. “Vamos incrementar a nossa economia para gerar divisas ao nosso povo, gerar riqueza ao nosso Estado e à população”, garantiu.

O prefeito de Governador Edison Lobão, Evandro Viana, que recepcionou o senador Lobão Filho, assegurou que está empenhando na eleição do candidato peemedebista para garantir que a sua cidade e o Maranhão continue seguindo em frente rumo ao desenvolvimento econômico e social. “Com o apoio do senador Lobão Filho muito já fizemos por nossa cidade. Com ele (Lobão Filho) temos certeza que vamos fazer muito mais”, salientou.

sem comentário »

Encontro com LGBT

2comentários

PaulinhaLobao

Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (19), de uma roda de conversa com lideranças e membros dos movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) do Maranhão, realizada na sede do Comitê das Mulheres no bairro do Calhau, em São Luís.

Durante o evento foram apresentadas diversas dificuldades encontradas pelos movimentos além de políticas públicas voltadas para o setor. Estiveram presentes representantes da secretaria dos Direitos Humanos, Secretaria da Mulher, além de integrantes de grupos militantes no estado.

Segundo a secretária de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira, a mobilização serviu para pactuar a sensibilização e articulação da política LGBT, como também discutir políticas para o enfrentamento da homofobia e dos comportamentos intolerantes que levam a barbárie e a eliminação da expressão de liberdade sexual.

“É de fundamental importância discutir o desenvolvimento da política nesse momento de expressão democrática. Estamos aqui com compromisso, defendendo a continuidade dessas ações no governo que se apresenta aos maranhenses, com o candidato Lobão Filho”.

Na ocasião, foi apresentada a “Política Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais/LGBT do Maranhão”, na qual está incluído o programa “Maranhão sem Homofobia”, que abrange os direitos e as reivindicações do movimento, bem como a busca por um estado unificado, justo e livre de preconceitos de cor, raça e sexo.

Na oportunidade, representantes da classe apresentaram uma pauta de intenções, como a melhoria no atendimento às pessoas portadores do vírus HIV/Aids, apoio às expressões culturais da “Parada da Diversidade Sexual”, extensão da discussão sexual nas escolas, casa de apoio para LGBTs e profissionais do sexo, e outros.

Paulinha Lobão classificou o momento como “histórico” e disse que o futuro governo estará aberto para ouvir os anseios do movimento. “Esse é um momento histórico para todos nós, em que podemos trazer para o governo os anseios e os direitos de vocês, como cidadãos”.

Para o coordenador do grupo LGBT Passo Livre, de Paço do Lumiar, a reunião com a esposa de Lobão Filho foi uma grata surpresa. “Essa é a primeira vez que vejo um evento como esse, com finalidade de discutir nossas necessidades. Nós estamos comprometidos, firmados em abraçar a campanha de Lobão Filho e em termos Paulinha como nossa primeira-dama”, destacou.

2 comentários »

Conversa com agentes

2comentários

MarcosAffonso

O secretário interino da Justiça e Administração Penitenciária, Marcos Affonso Júnior, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19), com representantes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem-MA).

Na ocasião, os representantes do sindicato parabenizaram o secretário interino da Sejap pelo cargo e apresentaram reivindicações importantes da categoria e do sistema prisional do estado.

O secretário ouviu atentamente os pontos apresentados pela categoria e destacou a importância desse contato. “É imprescindível ouvir os agentes penitenciários. Eles conhecem os problemas das unidades e precisamos dialogar e buscar ideias de melhorias, juntamente com eles”, ressaltou Marcos Affonso.

O presidente do Sindspem-MA, Antônio Portela, considerou o encontro satisfatório e declarou apoio da categoria ao secretário interino. “A reunião foi muito positiva para nós. O secretário ouviu atenciosamente as nossas reivindicações e estamos dispostos a apoiá-lo e desenvolvermos um trabalho em parceria, para garantir a ordem no sistema prisional do estado. No encontro, o secretário se prontificou em dar mais condições de segurança à categoria” frisou.

“Esses encontros têm que existir. Queremos a união do sindicato e do governo para garantir tranquilidade ao sistema prisional. O secretário Marcos Affonso Júnior é uma pessoa de paz, de responsabilidade e aberto a ouvir a categoria”, destacou César Bombeiro, integrante do Sindspem-MA.

2 comentários »

Lobão destaca PAM

4comentários

LobaoFilho

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), deu durante uma caminhada no município de São Pedro da Água Branca demonstração cristalina de como se faz política sem ódio, sem rancor e sem mágoa. O senador da República falou que vai construir um renovado Maranhão, baseado “nos princípios e sentimentos do amor, da paz, da fraternidade e da cordialidade”.

O candidato peemedebista narrou à trajetória dos seus 50 anos de vida, completados no último dia 17, e voltou a afirmar que seu compromisso de alma é lutar e trabalhar incansavelmente para transformar para melhor, a vida de quase sete milhões de cidadãos que residem no Maranhão. “Elaboramos um Plano de Governo dialogando com todos em cada rincão do nosso Maranhão. Estabelecemos programas e ações com metas para serem atingidas. Vamos implantar uma gestão revolucionária com foco no cidadão”, declarou.

Lobão Filho enumerou ainda que no seu programa de governo estão contidas no Plano de Aceleração do Maranhão, o PAM, abrangendo todas as áreas como saúde, produção, emprego e renda, segurança pública, educação e infraestrutura.

“Vamos priorizar principalmente os segmentos que mais necessitam e os municípios mais carentes. Vamos fazer justiça social e desenvolvimento econômico, mais justo com melhor distribuição de renda e das riquezas produzidas no Maranhão”, salientou o candidato à sucessão ao Palácio dos Leões.

O senador peemedebista acrescentou em seu discurso que todos os municípios do Maranhão, em especial, os de menor índice populacional vão ganhar um amplo plano de melhoria de sua infraestrutura. “Vamos pavimentar todas as nossas cidades com bloquetes, utilizando a mão de obra local para gerar emprego e renda no próprio município. Não vamos usar asfalto, além de esquentar a cidade quando acontece alguma é mais difícil de resolver”, afirmou Lobão Filho.

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Simão Ribeiro, ao recepcionar o senador Lobão Filho, garantiu que vai engrossar as fileiras para garantir a eleição do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”. “Todas as obras e ações aqui realizadas foram feitas com o seu apoio (Lobão Filho) e do grupo político do qual você parte. Não podemos retroceder. Temos é que avançar para frente”.

Mesmo fazendo oposição a atual administração de São Pedro da Água Branca, o ex-prefeito Juca Gonçalves de Oliveira declarou voto e apoio ao senador Lobão Filho por ter certeza e confiança que vai “ser implementado um governo de ação para propiciar ao Maranhão desenvolvimento e justiça social”.

Foto: Junior Foucinha

4 comentários »