Prefeitos na campanha de Lobão Filho

0comentário

prefeitos

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), recebeu ontem à tarde (23) novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses, que estiveram em São Luís para confirmar pessoalmente, engajamento na campanha do candidato.

Após a reunião, a prefeita de Santana do Maranhão, Francisca Maria Oliveira, conhecida como Quinha (DEM), ressaltou sua disposição em empenhar todos os esforços na campanha do peemedebista: “Vou andar de casa em casa, mostrando as propostas do nosso candidato e passando para cada um dos nossos eleitores, o entusiasmo e a firmeza que eu senti nas palavras do Lobão Filho”.

A prefeita de Satubinha, Dulcinha (PV), destacou a “juventude, competência, garra, humildade e temor a Deus” de Lobão Filho, como diferenciais em relação aos adversários do peemedebista. Segundo ela, o município está empenhado em eleger o candidato. “Os satubinhenses estão satisfeitos com o atual governo e esperançosos com a continuidade de Lobão Filho. Temos confiança de que esta será uma campanha vitoriosa”, declarou a gestora municipal.

O prefeito Gordinho (PTB) que, na última semana recebeu a caravana “Pra Frente, Maranhão” em Passagem Franca avaliou as ações de proximidade de Lobão Filho com os prefeitos e com a população. “Ele chegou nessa campanha determinado, com planejamento, e a população percebe isso. Nós, líderes, estamos muito satisfeitos com essa proximidade e estamos reforçando esse sentimento nas nossas cidades”, afirmou.

O candidato participou ontem (23) de encontro com as mulheres da cidade de Barra do Corda e, nos próximos três dias, mais 13 municípios serão percorridos pela caravana “Pra Frente, Maranhão”, que conta com a aliança de 18 partidos e o apoio de 196 municípios maranhenses.

sem comentário »

PT classifica Flávio Dino de incoerente e oportunista

1comentário

monteiroO presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro, classificou o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino

(PCdoB), de incoerente e oportunista na disputa eleitoral. Ele analisou o fato de Dino ter admitido – somente agora – que não irá pedir votos para Dilma Rousseff (PT) e mesmo assim, tentar passar a impressão para o eleitor de que a presidente da República estará em seu palanque político. Monteiro assegurou que o PT desautorizou Flávio de usar o nome da sigla e imagens da Dilma em um de seus comitês de campanha, situado na Beira-Mar, e repudiou a tática do comunista, que, segundo ele, tem o objetivo apenas de confundir o eleitorado maranhense.

Flávio Dino tem aliança com o senador Aécio Neves (PSDB) e com Eduardo Campos (PSB), os dois principais e mais agressivos adversários da presidente Dilma na eleição 2014. Mesmo assim, o comunista “divulga” no interior do estado que tem o apoio do PT – oficialmente coligado ao candidato Lobão Filho (PMDB) – e de Dilma Rousseff. A postura de Flávio foi duramente criticada pelo presidente do PT no Maranhão.

Monteiro afirmou que, além de incoerente, Dino é oportunista e trilha um caminho equivocado na política. Levou em consideração, principalmente, o fato de o adversário de seu grupo ter afirmado em entrevista ao blog do Noblat que não pedirá votos para a candidata petista. Lembrou que além de tentar se aproveitar indevidamente da imagem de Dilma, Flávio fez parte de sua equipe de governo, mas depois aderiu à campanha de Aécio Neves.

“Nós, que fazemos o PT no Maranhão, achamos uma postura no mínimo incoerente do Flávio Dino. Ele foi membro do governo [na condição de presidente da Embratur], usufruiu do PT, mas fechou aliança com o PSDB, admite que não fará campanha para Dilma e ainda tenta utilizar a imagem do PT em seu palanque”, afirmou.

Monteiro repudiou a postura do comunista e disse lamentar que o candidato que defende a bandeira do “novo e da mudança”, tenha escolhido adotar as práticas da velha política, as quais ele tanto condenou, para tentar se eleger governador do Maranhão.

“Ele se diz o candidato mais avançado no Maranhão. No entanto, se liga justamente ao grupo mais atrasado do Brasil, hoje comandado pelo PSDB. Ele, por exemplo, considera o grupo Sarney um atraso, mas sabe que é o que está com a presidente Dilma, por meio do qual ocorre, inegavelmente o maior desenvolvimento do Brasil. Ou seja, Flávio Dino não consegue sustentar o seu discurso e apenas se contradiz a cada momento. É difícil entende-lo”, ponderou.

Para Monteiro, o fato de Flávio Dino ter admitido não votar em Dilma é mais uma prova de que o PT não reconhece a sua candidatura. “O PT tem uma aliança nacional com o PMDB e está coligado com Lobão Filho. Flávio Dino sabe disso e mesmo assim tenta utilizar o nome do PT. Essa é mais uma atitude incoerente dele”, completou.

comiteComitê é clandestino

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Raimundo Monteiro, desautorizou Flávio Dino a utilizar o nome da sigla e as imagens da candidata do partido, presidente Dilma Rousseff (PT) em seu comitê de campanha. Para ele, o comitê inaugurado pelo comunsita é clandestino.

Flávio Dino inaugurou ontem comitê na Avenida Beira-Mar que leva a imagem e o nome da presidente da República. O PT está oficialmente coligado com o PMDB do senador Lobão Filho, candidato a governador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos.

“O PT não reconhece aquele comitê de campanha e não autorizou Flávio Dino a se utilizar do nome do partido ou da imagem de nossa candidata. Aquele comitê não é do PT, não faz parte de nossa campanha e não tem a nossa identidade”, afirmou.

Ele explicou que a coligação “Pra Frente Maranhão” já ingressou com ação na Justiça Eleitoral para pleitear o desmonte do comitê de Dino que leva o nome do PT e de Dilma e afirmou que aguardará a decisão.

“Estamos acompanhando esse processo e esperamos que o quanto antes seja resolvido”, disse.

Para justificar o fato de não pedir voto para Dilma Rousseff, Flávio Dino citou um “acordo” que possibilitaria a sua neutralidade na disputa nacional. Ele não explicou, no entanto, as partes que viabilizaram esse acordo. Desta forma, ele pretende ceder palanque para Aécio Neves e Eduardo Campos e utilizar a imagem de Dilma em seu material de campanha sem se comprometer com nenhum dos presidenciáveis.

Fotos: Flora Dolores e De Jesus

O Estado

1 comentário »

Rodada define semifinalistas no beach soccer

0comentário

beachsoccerQuatro jogos encerraram ontem à n oite, a fase de grupos do Campeonato Maranhense de Beach Soccer que está sendo disputado na Raposa.

No primeiro jogo, Morros, atual campeã da competição bateu São Luís por 5 a 2. Em seguida, Humberto de Campos goleou São José de Ribamar por 6 a 0.

No terceiro jogo, a seleção de Urbano Santos fez 6 a 3 contra Tutoia. No jogo mais equilibrado da noite, Paulino Neves venceu a Raposa na prorrogação por 1 a 0, após o empate no tempo normal por 3 a 3.

Nesta quinta-feira serão disputados os jogos válidos pelas quartas de final, a partir de 18h, quando serão conhecidos os semifinalistas da competição.

Os confrontos serão os seguintes: Humberto de Campos enfrenta São José de Ribamar, às 18h. Na sequência jogam: Paulino Neves x Tutoia, Morros x São Luís e Raposa x Urbano Santos, os dois últimos com transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM.

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e tem o patrocínio da Tim, Guaraná Jesus e Cemar.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

sem comentário »

Gil Cutrim será reeleito na Famem

0comentário

gilcutrimO presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), oficializou nesta quarta-feira (23) sua candidatura à reeleição para o comando da entidade municipalista, referente ao biênio 2015/16.

A chapa encabeçada por Cutrim, e que possui prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias, foi registrada na Coordenação Administrativa da entidade no período da tarde.

Nenhuma outra chapa foi registrada para participar da eleição, que acontece no próximo dia 31, no horário das 8h às 17h, na sede da Famem, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 1, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.

“A exemplo do que aconteceu no biênio 2013/14, teremos mais uma eleição de consenso, situação que mostra que os prefeitos e prefeitas permanecem unidos visando continuar o trabalho em prol do municipalismo no Estado”, afirmou o presidente e candidato a reeleição.

Avaliação semelhante fez o prefeito Hernando Macedo (Dom Pedro), 1º tesoureiro da atual Diretoria e candidato a vice-presidente. “Sob o comando do presidente Gil, a entidade se fortaleceu e está no caminho certo. A eleição de consenso mostra que, independentemente de partidos ou grupos políticos, o sentimento de irmandade, hoje, impera entre os prefeitos e prefeitas”, disse.

Gil Cutrim avaliou que ao longo do seu primeiro mandato (que findará no dia 31 de dezembro deste ano) várias foram as conquistas obtidas, dentre elas o oferecimento, por parte da entidade, de novos serviços gratuitos (assessoria jurídica e criação de sites institucionais, por exemplo); realização do projeto pioneiro Município em Foco; aproximação das gestões municipais dos órgãos de controle externo; realização, com sucesso, de duas Marchas dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão em Brasília aproximação dos gestores de instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e econômico das cidades; promoção de seminários, congressos e capacitações; aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Estado a doar para a Federação terreno onde será construída sua sede própria; dentre várias outras.

“Só existe Estado forte com Municípios fortes. Por isso, nosso objetivo é continuar trabalhando, de mãos dadas com os prefeitos e prefeitas, objetivando o desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades”, finalizou Cutrim.

Gil Cutrim foi eleito presidente da Famem de forma consensual no início de 2013. Na ocasião, ele obteve 178 votos dos 184 eleitores que participaram do pleito, resultado que se configurou como a maior votação da história da entidade.

sem comentário »

Lobão Filho agenda visita a 14 municípios

0comentário

lobaofilho

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos: DEM, PEN, PHS, PMDB, PMN, PR, PRB, PRP, PRTB, PSC, PSD, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN e PV, retoma, a partir desta quarta-feira (23), a sua agenda política pelo interior do estado.

Nessa nova caminhada, Lobão Filho vai percorrer mais 13 municípios maranhenses. O primeiro compromisso será em Barra do Corda, onde se reunirá com diversas lideranças femininas da cidade em um Encontro com Mulheres.

“Sei da força, da vontade e da energia da mulher. Sei o quanto elas têm que desempenhar, ao mesmo tempo, inúmeros papéis, como o de mãe, dona de casa, profissional e companheira”, refletiu Lobão Filho, ao citar como exemplo a deputada federal Nice Lobão. “A minha mãe sempre acompanhou o meu pai (Edison Lobão) em todos os momentos, inclusive participando do seu governo como secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho desempenhando um grande serviço sem nunca ter perdido a ternura de mãe e de mulher”, externou o filho e admirador político.

No segundo dia de compromissos, quinta-feira (24), Lobão Filho visitará as cidades Paulino Neves, Água Doce, Tutóia e Araioses. “Essas cidades têm um potencial enorme para o turismo. Vamos dialogar com todos para elaborarmos um plano de governo que atenda aos anseios dos 6,8 milhões de brasileiros que aqui decidiram morar. O nosso governo vai ser assim: sempre ao lado da nossa gente”, garantiu o candidato peemedebista.

Icatu, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros serão os municípios visitados na sexta-feira (25). No sábado (26), Lobão Filho vai aos municípios de Presidente Vargas, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Coelho Neto, para onde levará “uma mensagem de fé e esperança de um novo Maranhão”.

Avaliação – Ao avaliar a primeira etapa de visitas ao interior do estado, Lobão Filho disse sentir-se “gratificado com tanto carinho e recepção calorosa” que recebeu por todos os municípios que percorreu.

O senador citou a cidade de Santa Filomena, onde a “pequena” Luiza Helena, de quatro anos, e a senhora Tereza Rodrigues, quase centenária, manifestaram de forma espontânea muito carinho e ternura. “Sentir o calor do povo do Maranhão não tem preço. Vou percorrer os 217 municípios do Maranhão sempre com paz, alegria e amor no coração, levando a nossa mensagem de fé e esperança em um Maranhão melhor para todos nós”, enfatizou Lobão Filho.

Na primeira etapa de visitas ao interior do Maranhão, o candidato visitou 13 municípios das regiões do Sertão e Central maranhenses: São Domingos, Baixão Grande, Passagem Franca, Santa Filomena, Graça Aranha, Tuntum, Presidente Dutra, Grajaú, Vitorino Freire, Sítio Novo, Mirador, Sucupira do Norte, Pastos Bons e Nova Iorque.

Foto: Gilson Teixeira

sem comentário »

Pagamento do IPTU em cota única termina dia 31

1comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfaz), encerra no próximo dia 31 deste mês o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, com direito ao desconto de 15%. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento também podem pagar a terceira prestação até o dia 31 de julho, sem juros e multa.

Em caso de débitos anteriores, o contribuinte deve procurar o Setor de Atendimento da Semfaz. Caso o débito esteja inscrito na dívida ativa, o cidadão deverá procurar a Procuradoria Fiscal do Município, na Rua do Sol, no Centro.

Segundo a Semfaz, o índice de inadimplência do IPTU em São Luís está em torno de 75%.  Conforme balanço da Semfaz, o total de imóveis lançados para pagamento do imposto é de 167 mil imóveis.

Ainda segundo dados da Semfaz, dos 357 mil imóveis urbanos cadastrados no sistema, apenas 43 mil tiveram acréscimo maior que 10% no IPTU, após as atualizações dos dados variáveis em relação à qualidade do terreno, estrutura do imóvel, aumento de área, padrão, tipologia, destinação, conservação. Não houve nenhuma alteração da alíquota ou no valor da planta (terreno por bairro).

O IPTU 2014 pode ser pago em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas e demais correspondentes bancários autorizados. A 2ª via do boleto para o pagamento pode ser obtida no Setor de Atendimento da Secretaria da Fazenda (Semfaz), no Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h. O IPTU também está disponível no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br). Basta clicar no botão IPTU 2014, na parte inferior da página, e informar o número de inscrição do imóvel.

Na campanha deste ano, foram isentos do pagamento do imposto um total de 158 mil imóveis. O benefício foi aplicado a proprietários de um único imóvel, de uso exclusivamente residencial, no valor venal de até R$ 50 mil, calculado na data do lançamento do imposto. O valor estabelecido para isenção está sujeito a reajustes de acordo com a Lei nº 3.945, de 28 de dezembro de 2000.

1 comentário »

Ataque do Moto terá Henrique e Fabiano

8comentários

henrique

No Moto, a expectativa após o empate com o Remo, na estreia, no interior do Pará pelo Campeonato Brasileiro Série D é para o retorno do atacante Henrique ao time titular.

O garoto que foi a sensação do Moto na temporada passada ficou como opção no banco de reservas na partida com o Remo, mas não foi utilizado pelo técnico Edson Porto.

Henrique vinha treinando no time titular, mas o técnico Edson Porto decidiu optar por um esquema de jogo com três zagueiros sacrificando um atacante.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Interporto-TO, às 17h, no Estádio Castelão, Porto deverá lançar mão de um atacante e jogando em casa, diante da torcida, o Moto deverá ter uma formação mais ofensiva com Henrique e Fabiano formando dupla de ataque.

“Vou procurar fazer de tudo para ajudar o Moto no domingo e dar alegria a torcida. Aproveito para convocar a torcida para que compareça ao estádio”, disse ao Globoesporte.

Outra modificação no time deverá ser a entrada de Fernando Fonseca que era titular, mas por problema de regularização acabou ficando fora do jogo com o Remo.

Ingressos

Os ingressos para Moto e Interporto estão à venda na Sapataria Mirim, Prima Babby e Poeta Pisos (Cidade Operária) e Comercial Neto (Cohatrac e Centro). Os preços são R$ 40 (cadeiras cobertas), R$ 30 (setor 4) e R$ 20 (setor 1).

Foto: Paulo de Tarso Jr.

8 comentários »

Governo lança Operação Lei Seca

1comentário

leiseca

O Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (23), no Palácio dos Leões, a Operação Lei Seca – Vida no Trânsito, uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto de Criminalística (Icrim). Na solenidade, foram entregues de 50 novos bafômetros à PM, doados pelo Detran-MA para utilização na operação.

O diretor Geral do Detran/MA, André Campos, informou que será uma operação diferenciada, pois o trabalho terá o apoio de uma delegacia nos locais de fiscalização. Ele disse que a etapa de conscientização de educação para o trânsito já foi realizada. “Agora, é a vez de atuar com mais rigor, quem dirigir embriagado será preso”, alertou. A operação será deflagrada ainda esta semana em locais e horários a serem definidos.

“Queremos diminuir os números das estatísticas. No Maranhão, nos últimos três anos são mais de 3 mil notificações de embriaguês, registros realizados em rotinas da polícia”, revelou André Campos. Ele explicou que a Organização Mundial de Saúde constatou que 98% dos acidentes são provocados por imprudência, sendo que 80% estão ligados ao consumo de álcool. Em São Luís, somente no primeiro semestre deste ano, já foram registrados 500 notificações de condutores. O Detran possui mais de 1.200 processos abertos de cassação de carteiras de habilitação.

“O governo estadual tem investido em segurança e essa operação faz parte dessas ações que estão voltadas para proteger as famílias maranhenses”, declarou Ana Graziela. Ela disse que a operação vai além da fiscalização de motorista embriagado, pois vai verificar documentação, porte de arma e drogas. “Esperamos contar com o apoio da sociedade e acreditamos que a medida vai garantir mais segurança nas ruas”, ressaltou.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, disse que a operação não deve envolver apenas o consumo de álcool, mas também roubo de veículos, tráfico de drogas e armamento. “Estaremos fazendo um trabalho de prevenção e repressão que deve se refletir na segurança de uma maneira geral”, destacou.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, a aplicação da legislação no Maranhão deve salvar vidas. “A maioria dos acidentes é o resultado de uma mistura de álcool com volante. Mas a operação vai além, pois iremos trabalhar integrado no sistema de segurança fazendo uma revista geral dos veículos”, anunciou. Além do bafômetro, haverá fiscalização dos documentos, medidor de transmitância luminosa (para aferir a porcentagem da película) e de possíveis alterações de características dos veículos.

A iniciativa do Governo do Estado é aprovada pelo coordenador de Educação do SOS Vida Para Paz no Trânsito, Antonio Evaristo de Lima. “Esse é o tipo de operação que procura preservar a vida, considerando que a maioria dos casos de acidentes envolve o consumo de bebidas alcoólicas”, apontou.

O lançamento da operação contou com a presença da secretária Chefe da Casa Civil, Anna Graziella Neiva, representando a governadora Roseana Sarney; do secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior; do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto; da delegada Geral de Polícia Civil, Cristina Resende; dos secretários estaduais Carla Georgina (Comunicação Social),Fredson Froes (Cidades e Desenvolvimento Urbano); e Rodrigo Valente (Programas Especiais e Articulação Política).

Fotos: Handson Chagas

1 comentário »

Professores ocupam Prefeitura de Imperatriz

0comentário

prefeituradeimperatriz

Os servidores da educação da rede municipal de Imperatriz em greve há quase três meses, tiveram seus salários cortados por estarem reivindicando melhorias para classe pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Na manhã desta quarta-feira (23), em protesto os servidores invadiram a o Palácio Renato Cortez Moreira, sede da prefeitura de Imperatriz, reivindicando o pagamento dos seus salários cortados há 23 dias.

A justiça já determinou o prefeito o pagamento dos servidores, pois a greve não foi considerada ilegal, mas o prefeito recorreu da decisão e não pagou os professores.

A manifestação será por tempo indeterminado até que o prefeito consiga uma ordem judicial, como de praxe, para retirar os manifestantes de dentro da prefeitura de Imperatriz.

Leia mais no Blog do Jhivago Sales

sem comentário »

HCM realiza 100 cirurgias eletivas

0comentário

cirurgia

Cem cirurgias eletivas e de urgências foram realizadas no Hospital Estadual de Alta Complexidade do Maranhão Dr. Carlos Macieira nesta primeira semana de funcionamento do novo centro cirúrgico. Nesta terça-feira (22) foram realizados 28 procedimentos cirúrgicos em pacientes que aguardavam na fila de espera do Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral) e pacientes graves que estavam em outras unidades estaduais de saúde.

O diretor do Hospital Geral e chefe do serviço de cirurgia do HCM, Luis Alfredo Netto Guterres, disse que estão sendo realizadas mais de 20 cirurgias diariamente. “Estamos chamando as pessoas que estavam com os exames atualizados e aguardavam pela cirurgia em casa e os pacientes de urgência que estão em unidades estaduais”, explicou. O centro cirúrgico tem nove salas, onde são realizadas as cirurgias gerais, plásticas, bariátricas, proctológicas, urológicas, neurocirurgias (cabeça e pescoço) e outras intervenções cirúrgicas de alta complexidade.

O aposentado Manoel Aguiar da Cruz, 66 anos, residente na Divinéia, em São Luis, foi submetido a cirurgia de hérnia inguinal, na manhã desta terça-feira (22). “Estava há cinco meses aguardando em casa pela cirurgia e graças a Deus fui chamado”, disse. O autônomo Antonio Pedro Silva, 50 anos, veio do município de Pinheiro para fazer a cirurgia de hérnia. “Terminei de fazer os exames no início deste ano e estava aguardando ser chamado”, disse.

cirurgia1
O pedreiro Mozaniel da Conceição Azevedo Martins, 47 anos, morador do Parque Vitória, foi submetido ao procedimento para retirada de hemorróida. “Fiz a consulta e os exames no Hospital Geral e aguardava há mais de um ano pela cirurgia. Quero fazer logo, antes que este problema dificulte as minhas atividades do dia-a-dia”, comentou.

A cabeleleira Antonia Ribamar Alves Rocha, 34 anos, moradora da Divinéia, foi submetida a histerectomia supracervical (cirurgia para remoção do útero, deixando intacto o colo uterino). Ela disse que, como conseqüência da doença, sente dores nas pernas. “Trabalho no salão de beleza e fico muito tempo em pé. Fiz todos os exames e o medico recomendou a cirurgia porque os nódulos estão grandes”, justificou.

Oncologia – Com o funcionamento do novo centro cirúrgico, todas as cirurgias realizadas no Hospital Geral, à exceção das oncológicas, estão sendo transferidas para o HCM, possibilitando a implantação do Hospital de Câncer do Maranhão Tarquínio Lopes Filho. Com essa mudança, o número de leitos destinados a pacientes com câncer aumentará de 12 para 106 leitos.

Além do centro cirúrgico, o Governo do Estado entregou no HCM um centro de hemodiálise com 30 máquinas para atender pacientes internados e ambulatoriais; uma unidade crítica cardio-AVC com 18 leitos com acompanhamento 24 horas de neurologistas e cardiologistas para atender pacientes com infarto e acidente vascular cerebral (AVC);  uma UTI com 8 leitos individuais e que permite a presença permanente de um acompanhante; serviços de apoio logístico (farmácia, almoxarifado, transporte) e de apoio diagnóstico e terapêutico (laboratório de análises clínicas e tomografia).

Fotos: Nestor Bezerra

sem comentário »