Edilázio nas bases

0comentário

Edilazio

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) iniciou hoje (18) nova incursão ao interior do estado em busca da consolidação de sua reeleição à Assembleia Legislativa.

O parlamentar esteve na cidade de Imperatriz, onde participa de extensa agenda política. Ele esteve aompanhado do senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente Maranhão”, de lideranças políticas, vereadores, e lideranças comunitárias.

Em Imperatriz, Edilázio mostrou as suas ações na Assembleia e firmará compromisso com a população, para dar continuidade ao seu trabalho no Legislativo.

Nesta sexta-feira (19), Edilázio visitará o município de Ribamar Fiquene. A incursão aos municípios do interior do estado se estenderá até o próximo domingo, quando retorna à capital.

No último fim de semana, Edilázio participou de um marcante comício na cidade de Vitorino Freire, onde é apoiado pelo prefeito Zé Leandro e vereadores. Lobão Filho também participou do comício e destacou a atuação do parlamentar na Assembleia Legislativa. Milhares de pessoas assistiram e participaram do maior ato político já realizado naquele município durante estas eleições.

sem comentário »

Copa Nordeste

1comentário

copanordesteA Liga Nordeste sorteou nesta quinta-feira, em Recife os grupos da Copa Nordeste 2015. A competição que terá pela primeira vez os representantes dos estados do Maranhão e Piauí.

Os nossos representantes serão Sampaio e Moto, respectivamente campeão e vice Estadual. Pelo sorteio diria que os dois se deram muito bem e podem brigar por classificação.

A competição terá 20 equipes divididas em cinco grupos na sa primeira fase. Os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificam para a segunda-fase.

Veja os grupos

Grupo A

América-RN, Confiança-SE, Serrano-BA e Vitória-BA

Grupo B

Coruripe-AL, Sampaio-MA, Socorrense-SE e Sport-PE

Grupo C

Moto-MA, Náutico-PE, Piauí-PI e Salgueiro-PE

 Grupo D

Botafogo-PB, Ceará-CE, Fortaleca-CE e Ríver-PI

 Grupo E

Bahia-BA, Campinense-PB, CRB-AL e Globo-RN

1 comentário »

Grandes investimentos

2comentários

LobaoFilho

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), retomou sua agenda de visita ao interior do Maranhão, nesta quinta-feira (18), com uma grande caminhada no município de Sítio Novo, onde reuniu cerca de 3 mil pessoas em apoio à sua candidatura e, ao lado do prefeito João Piquiá, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças locais, assegurou a construção de uma Refinaria e de estradas na região.

“Vamos construir uma refinaria na região Tocantina para gerar emprego para essa população. Além disso, vamos dar início imediato à construção do hospital e das estradas que faltam ser feitas em Sítio Novo”, anunciou Lobão Filho, em resposta ao pedido do prefeito sobre o início das obras do hospital que já foi licitado e sobre as estradas que ligam Sítio Novo a Posto Santana e Sítio Novo a Amarante. “Fazendo isso no início de seu governo, já estaremos todos felizes em Sítio Novo”, declarou o gestor municipal.

Lobão Filho falou ainda sobre seu crescimento nas pesquisas de intenção de votos e lembrou do início de sua campanha quando o apoio popular e político ainda não estavam consolidados. “Cheguei aqui porque tinha fé no coração, levei a todos os municípios por onde passe uma mensagem de esperança de um Maranhão de paz e de amor e tinha certeza que iria alcançar os maranhenses com nossa mensagem. Temos, hoje, o apoio de 195 prefeitos e 260 ex-prefeitos que estão firmes em nosso propósito”, contabilizou.

“Temos aqui nesse palanque várias correntes adversárias que estão unidas em nossa campanha. Essa é, no mínimo, uma campanha diferente, de uma mensagem positiva que alimenta a esperança da nossa gente”, completou o candidato peemedebista.

O candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB) também destacou o crescimento de Lobão Filho nas pesquisas e a expectativa de virada ainda no primeiro turno. “Estamos nessa cruzada há aproximadamente 100 dias e começamos com um grupo pequeno de pessoas nos ouvindo. Mas nossas palavras ecoaram em todo o estado e, agora, nosso adversário, que está em campanha há 4 anos, despenca nos gráficos e nós, que já subimos 30 pontos, continuamos em movimento ascendente. Chegamos aqui para dizer pra vocês que a vitória está na mão”, exclamou o candidato a senador.

Foto: Gilson Teixeira

2 comentários »

Maturidade política

0comentário

GastaoVieiraSenador

Quem parou em frente à TV nesta quarta-feira (17) para acompanhar a propaganda eleitoral gratuita teve a oportunidade de assistir a uma aula de cidadania e política. Mesmo diante dos ataques dos seus opositores, o candidato do PMDB ao Senado, Gastão Vieira falou com a tranquilidade de quem não tem nada a esconder, mas exigiu respeito principalmente aos eleitores.

”A Democracia, mais que um regime de liberdade, é o convívio tranquilo com as diferenças. Não vou permitir que o nível dessa disputa pelo Senado caia pela falta de educação política de nenhum outro candidato. Não digam que minto, quando todos sabem que Gastão Vieira não mente. Não digam que não cumpro a palavra, quando palavra para mim é um documento de honra. Eu tenho toda a paciência do mundo pra tratar com quem erra por inexperiência, mas não admito a má fé. Vamos respeitar os nossos eleitores que abrem as suas casas para ouvir civilizadamente as nossas propostas”

Gastão Vieira também afirmou mais uma vez que acredita no Maranhão e que vai trabalhar mais ainda pelos maranhenses. “Eu posso afirmar com a maior convicção. Eu estudei no meu Estado. Eu sei das nossas potencialidades e das nossas possibilidades. O Maranhão, ser um estado rico, não apenas é possível, como é possível em curto prazo. Eu tenho a mais absoluta convicção que, com vontade política, com muito trabalho, nós teremos oportunidade de fazer com que o nosso sonho de um Maranhão grande para todos, com oportunidade de empregos, com equilíbrio social, com crescimento econômico, é possível existir”.

Como tem feito em todos os programas do horário eleitoral gratuito, Gastão Vieira falou sobre o seu trabalho ao longo de 28 anos de vida pública e sobre o desafio de disputar uma vaga no Senado Federal. “Eu sempre sonhei disputar uma eleição majoritária. E fui me preparando para isso. Me preparando, usando cada mandato meu de 4 anos. De Deputado Estadual e Deputado Federal para construir um caminho, para realizar coisas que o maranhense precisava. E elas foram em todas as áreas. Na educação, no esporte, na cultura, na pavimentação, na melhoria da estrutura. O que nunca aconteceu foi eu deixar de trabalhar. Eu sabia que um dia esse encontro do povo com o meu trabalho haveria de se dar. E ele se dá exatamente nessa eleição, em que comecei sozinho e hoje caminho com milhares de maranhenses por esse imenso Maranhão”.

Gastão Vieira também agradeceu o apoio que recebe das pessoas que o acompanham nessa caminhada, “as pessoas me ouvem e acreditam em mim. As pessoas estão me dando força. As pessoas estão me mostrando que estamos absolutamente no caminho correto. E eu vou seguir em frente, com a certeza de que estou lhe respeitando, prezado eleitor maranhense. E que não estou me comparando com aqueles que têm um livro vazio porque não têm história nenhuma”.

Gastão Vieira também compartilhou com os telespectadores uma conversa que teve com a presidenta Dilma Rousseff, e reafirmou o seu compromisso com o povo do Maranhão de continuar fazendo uma campanha política transparente e com muito trabalho. “Ontem eu tive a oportunidade de falar com a presidenta Dilma, para cumprimentá-la pela sua subida nas pesquisas e que já a diferenciam muito da segunda colocada. E ela disse: feliz deve estar você. Eu sempre acreditei que o povo do Maranhão haveria de responder afirmativamente essa longa vida que você tem trabalhado em benefício do povo do Maranhão. Feliz é você que também aparece muito bem nas pesquisas. E agora eu digo: feliz somos nós que fazemos uma campanha limpa, uma campanha descente, uma campanha de propostas, que não nos preocupamos com os nossos adversários. Nos preocupamos sim, em reafirmar cada vez mais a certeza da nossa vitória”, disse.

Com a serenidade de quem sabe o que fala, Gastão Vieira está começando a mudar de vez a opinião dos eleitores sobre o horário eleitoral gratuito. Mostrando que vale a pena parar para acompanhar a propaganda política na TV.

Clique aqui para ver

sem comentário »

Ríver perde pontos

2comentários

Motoeriver

Acabou agora há pouco no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro o julgamento do Ríver no caso envolvendo o jogador George Michael que foi lançado de forma irregular no jogo com o Moto.

Denuncido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), O Ríver foi condenado por quatro votos a zero e perdeu 4 pontos. A diretoria do time piauiense vai recorrer da decisão.

Com a perda de pontos do Ríver, o Moto garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Mas ainda assim, o time rubro-negro deve procurar garantir pelo menos o empate com o Remo para não ser surpreendido caso o Ríver consiga vitória no tapetão.

2 comentários »

Medo do Ibope

1comentário

Ibope

A estratégia é a mesma que foi adotada há duas semanas quando foi divulgado o resultado da primeira pesquisa de intenções de voto do Ibope para o governo do Estado e Senado.

A tática manjada é a seguinte…

A mídia ligada ao comando da campanha do candidato Flávio Dino desde o início da semana trata de desqualificar a pesquisa que ainda está em campo.

Até o resultado já estaria sendo divulgado na tentativa de confundir o eleitor, embora a pesquisa só vai mesmo sair no sábado, na TV Mirante.

A estratégia adotada há duas semanas e repetida agora é a mesma que vem sendo adotada também nas últimas eleições.

Feito essa campanha negativa antes da divulgação oficial dos números fica mais fácil para colocar em dúvida o resultado da pesquisa assim que os números forem anunciados.

Tudo não passa de medo com o Ibope…

1 comentário »

Reforços no Sampaio

1comentário

Siloeatacante

O Sampaio anunciou a contratação de três reforços para o restante do Campeonato Brasileiro Série B. Os jogadores serão apresentados esta tarde no CT do Turu.

São eles: Siloé, atacante de 24 anos que estava no Horizonte-CE e já atuou no Internacional, Santa Cruz, Náutico, Boa Esporte, Guarani e São Caetano.

Leandro Netto, de 35 anos é atacante e estava no Metropolitano-SC que disputa a Série D.

O terceiro reforço é o lateral-esquerdo Gilton Neto, de 25 anos que estava no Cuiabá, mas já atuou no Paysandu e Joinville.

Os três jogadores serão regularizdos para que possam ganhar condição de jogo para a partida com o Vasco, na próxima terça-feira.

1 comentário »

Que mudança?

6comentários

HelioeFlavio

Por Marco D´Eça

A adesão desesperada do deputado estadual Hélio Soares (PMDB) à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) é a prova maior de que o projeto de mudança pregada pelo comunista é apenas de troca de comando no poder.

Como Flávio Dino vai mudar o Maranhão se sua campanha é formada exatamente por quem passou os anos todos no poder?

Além de Hélio Soares, estão com Dino figuras como Waldir Maranhão (PP), José Reinaldo Tavares (PSB), Cleomar Tema Cunha, Abanadab Léda, Pinto Itamaraty (PSDB), Aderson Lago (SDD), João Castelo (PSDB), Edivaldo Holanda (PTC), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSDB).

Pais, filhos, netos e agregados do poder que o próprio Dino diz estar aí há 50 anos e pretende mudar.

E os mesmos que estão ou estavam lá, vão voltar ao mesmo lugar se o comunista vencer a eleição.

Ou seja, apenas o próprio Flávio Dino mudou para tentar chegar ao poder.

É simples assim…

6 comentários »

Entrevista de Josivaldo

3comentários

JosicaldoCorrea

O candidato do PCB, professor Josivaldo Corrêa foi o entrevistado de hoje, no JMTV 1ª edição, na TV Mirante dentro da série com os candidatos ao Governo do Maranhão.

Nesta sexta-feira (19), o entrevistado seria Lobão Filho (PMDB), mas houve uma troca de datas entre ele e o candidato Zeluís Lago (PPL) que agora será o entrevistado de amanhã e Lobão Filho virá na segunda-feira.

Veja aqui

3 comentários »

Cuidado, Gastão!

2comentários

GastaoVieira

Por Robert Lobato

Lembram da eleição de 2010 para o governo do Maranhão quando a campanha de então candidato Flávio Dino (PCdoB) saiu espalhando pelo Maranhão inteiro o boato de que o saudoso Jackson Lago, que também disputava a eleição daquele ano, estava fora do pleito por ter sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?

Pois é. A vítima agora de estratégia parecida é o candidato a senador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

Raimundo Monteiro foi substituído legalmente pelo também petista José Antônio Heluy.

O Blog do Robert Lobato apurou que a assessoria jurídica da coligação “Todos Pelo Maranhão”, cujo candidato ao Senado Federal é o vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha (PSB), está orientando para que seja divulgado pelo estado a fora que o Gastão Vieira pode ter sua candidatura cassada a qualquer momento da campanha ou mesmo se for eleito não será diplomado por conta do caso da situação do seu ex-primeiro suplente Raimundo Monteiro (PT), que teve seu registro impugnado pelo TSE, na semana passada.

Os assessores da coligação oposicionista sustentam esta estratégia de queimação da candidatura Gastão Vieira com base nos embargos que Monteiro deu entrada na Justiça Eleitoral, em Brasília. O argumento usado pelos advogados da coligação oposicionista é de que não houve renúncia formal do presidente do PT. Falácia pura!

Segundo um especialista em Direito Eleitoral consultados pelo Blog do Robert Lobato, os embargos impetrados pelo ex-suplente de senador na chapa do Gastão não tem qualquer possibilidade jurídica de sucesso. Aliás, a chapa de senador liderada pelo peemedebista já tem novo candidato a primeiro suplente: o ex-secretário do Trabalho, José Antônio Heluy (PT).

Nesse sentido, a candidatura Gestão Viera senador – 151 segue firme e forte, sem qualquer hipótese de ser cassada pelo Justiça Eleitoral no Maranhão, em Brasília ou até mesmo em Haia.

Mas é bom o Gastão abrir os olhos quanto aos factoides.

2 comentários »