Drama no Moto

26comentários

moto

Um drama de sempre se repete para o desespero da torcida rubro-negra.

Depois que o jornalista Roberto Fernandes confirmou que não concorrerá à eleição para a presidência do clube, o Moto vive um ambiente de incertezas.

A eleição para a definição do presidente para o biênio 2014/1015 está marcada para o dia 10 de janeiro, mas até este momento o Moto segue sem candidatos.

Na semana passada, escrevi aqui que no momento, apenas dois nomes teriam meios financeiros para assumir o clube: o presidente do TCE-MA, Edmar Cutrim e o deputado estadual, Jota Pinto, mas voltar à presidência do Papão é algo descartado pelos dois.

Essa indefinição, no momento põe toda a temporada em risco. Além de perder os principais atletas como já vem acontecendo, o Moto pode até quem sabe ter que paralisar suas atividades.

E olha que este tem tudo para ser um ano de redenção para o clube. É que o Campeonato Maranhense que começa no dia 26 de janeiro valerá vaga para o Campeonato Brasileiro Série D deste ano, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, no próximo ano.

Além do risco de parar é tudo isto que está em jogo este ao para o Moto.

26 comentários para "Drama no Moto"


  1. César Bolivão

    Ei Cristino motense eu sei sim, vocês já acabaram e para você eu consigo uma vaguinha lá no Turú, posso colocar teu nome na lista de mais um torcedor do Mais Querido ?

  2. Dutra

    A única opção será o Zé Raimundo Rodrigues, pois ele comandou bem o time no ano de 96 quando ficou em 8º lugar na serie b, pois é a única cartada, se esse não aceitar pode contar que o moto acaba, e a única alternativa será tocer pelo nosso rival sampaio correa

  3. domingos lobato

    CARO ZECA, SOU SOCIO TORCEDOR DO MOTO, ESTOU APREENSIVO COM ESSA SITUAÇÃO DRAMATICA DO MOTO, SABE PQ? SE O MOTO FIZER UM TIME DEE ULTIMA ORA PRA DISPUTAR CAMPEONATO VAI ACABAR SENDO REBAIXADO DE NOVO E SE ISSO ACONTECER PODE TER CERTEZA O O MOTO ACABA, POIS NINGUEM MAIS VAI QUERER SER PRESIDENTE DE UM TIME DE SEGUNDA E A TORCIDA DE TANTO XICOTE E GALHOFA DAS TORCIDAS ADVERSARIAS TAMBEM ABANDONARAM O TIME. ACHO BOM OS CONSELHEIROS MAIS INFLUENTES POSSAM REUNIR E COMEÇAREM MONTAR UM BOM TIME, PQ SE FOR ESPARAR AS ELEIÇÕES DO DIA 15, NÃO VAI DA TEMPO DE MONTAR COMISSÃO TECNICA E NEM UM TIME, OLHA Q AO ANO DE 2014 O CAMPEONATO VAI MUITO VALORIZADO, E AI A TORCIDA PODE COMEÇAR A PROCURAR OUTRO TIME PRA TORCER PQ O MOTO COM CERTEZA ACABA, VAI SER MAIS UM FERROVIARIO.

  4. bolivãooo

    ACABOOOOOOOOOOOU , ACABOOOOOOOOOU , ACABOOOOOOOOOOOU A LAMBRETA ACABOOOOOOOU\ ….

  5. José Carlos MAQUEANO

    Pelo jeito tá sendo um momento de despedida da lambreta! Coitados dos torcedores.

  6. cristiano motense

    Esse Cesar ,não sabe o q tá falando,prcura respeitar o pai dos bolivianos,o Moto Club mais novo q o boi de fita e com mais vitória em confrontos diretos kkkkkkkkk….. “QUEM O PAPAI AÊ?

    • genilson campos

      Esse é o problema dos motenses. Só pensam no Sampaio. Vejam a realidade de vocês. Ainda existe algo de que podem se orgulhar? o motinho se tornou time de segunda divisão estadual, sem tradição nacional, é o pior maranhense no ranking (atrás até do IAPE – que nem existe mais!). Cuidem da vida de vocês e tentem salvar esse quase inexistente timezinho…

  7. Fernando

    a pequena diferença do moto pro sampaio é que o presidente do sampaio ta fazendo algo pelo time, apenas isso, saiu sergio frota acabou! ou vcs n lembram como estava o time?

    • TRITURA TUBARÃO

      Discordo de ti, FEFÉ, o Sampaio sempre teve Presidente que dura de 10 anos ou mais, não é a Coisa sofrida que dura de 2 em 2 meses, essa é a diferença do Sampaio, se sair Sergio Frota, com certeza tem gente só na moita esperando para assumir, é histórico.
      .
      …mesmo na época que o Sampaio tava ruim com o abandono do Manoel Ribeiro e ficou nas mãos do Geografia, chegou a ser bicampeão maranhense (2002 e 2003).
      Pra ter uma ideia, nos últimos 15 ANOS o Sampaio só não disputou final no Maranhão em 2005 e 2007 e tinha sempre vaga na copa do Brasil e brasileiro, isso quando está em má fase.

      O teu Morto sofrido, quando tá na crise é crise sem tirar e nem botar, já passou 10 anos sem ganhar um título, agora deve passa mais outros 20.
      .
      Entendeu FEFE!!! a diferença da Bolívia Querida pra tua carniça caloteira.

  8. Joaquim

    Tudo! menos juntar-se a outro. Lembram do que restou do Colorado e outro time paranaense? O atual Paraná Club, pior dos que os dois que lhe deram origem. Raios de incompetência passada que deixou o moto dessa forma? Acredito que a cobrança exagerada de parte da torcida fez Roberto sair. Paixão de torcedor sim burrice não. E se continuarem assim esperando milagreiro,a tendência é essa indecisão, porque assumir um time assim para depois ser crucificado. Ora bolas é preciso ter paciência e o mínimo de inteligência por parte da torcida que não contribui e só sabe cobrar!!!!!!!!!

  9. César Bolivão

    OS comentários da Luciana, demonstram como essa torcidinha é covarde, ao ponto de largar o Roberto Fernandes e o clube para vendo o mengo do RJ em pleno domingo. Cadê a torcida fiel ? marrapá, respeitem o pai de vocês!

  10. César Bolivão

    Chora urubuzinho, chora chora chora, que papai Sampaio vai subir agora !

  11. César Bolivão

    Ei Luciano e ser chamado do paraíba você também gosta não é seu otário, respeite o nosso clube, Moto já acabou, Zeca não censure o meu comentário, pois você não observou o comentário desse tal Luciano que vive no G1 o nome dele é Luciano Costa e neste ano vocês motenses vão enfartar porque o pai de vocês vai subir para a série A. Morram de inveja mortenses.

  12. genilson campos

    Se quiserem, motenses, posso encomendar a lápide de vocês. O tal “papão do norte” virou um time de bairro. É que é a verdade. Ninguém quer assumir. Quando as crianças, daqui a uns 10 anos, perguntarem quem era o moto, os pais vão responder que era um time que foi durante algum tempo um dos adversários do Sampaio. Só isso. será lembrado como um Vitória do Mar, Boa Vontade, Luso Brasileiro…

  13. FERNANDO 81

    FELIZ 2014 ZECA e companheiros “comentaristas”!!!
    O sentimento é de aflição…
    SÓ SEI UMA COISA: não existe BESTEIRA maior do que essa de que tem que parar por 2 anos para se reestruturar e blábláblá…PURA BESTEIRA!!
    Quem que vai reestruturar? quem LUCIANO? Você?? quem vai pagar as dívidas passadas de graça? a torcida? a torcida já está em falta com o time jogando em campo e correspondendo imagina sem time!!! Quem vai se estimular e motivar para cuidar do Moto sozinho??
    BALELA…NUNCA EXISTIU ISSO NO FUTEBOL MUNDIAL COM UM TIME DE TRADIÇÃO COMO O MOTO…CLUBES ENTRAM EM SAEM DE CRISES…MAS SEMPRE COM UM TIME JOGANDO EM CAMPO!!!

    Zeca você sabia que o Moto tem mais de 100 conselheiros, mais muitos deles nem sabem que são…eu conheço uma que nem sabia que era conselheira…
    Muitos deles se tornaram conselheiros em algum episódio na década de 80 e 90 em que o Moto estava bem…porém esqueceram do time e esqueceram que eram conselheiros!!!

    NÃO VEJO UM NOME, NEM UMA SAÍDA…SÓ SEI QUE PARAR NÃO PODE!!!

    • DNSC

      QUANTOS DESSES CONSELHEIROS SÃO SÓCIO TORCEDORES PAGANDO A COTA MÁXIMA DO PLANO DO MOTO, NO VALOR DE R$ 200,00??
      OU ELES PAGAM UM VALOR MAIOR E EU NÃO SEI…
      FOI DIVULGADO ALGUM BALANÇO PARCIAL DO SÓCIO TORCEDOR APÓS A IMPLANTAÇÃO DO MESMO??

  14. Tonni Castro

    Sei que esse é um assunto super delicado, pois as pessoas, em sua absoluta maioria, se manifestam de forma apaixonada e portanto desprovida de qualquer embasamento técnico ou razão lógica, mas penso que o melhor para o MOTO CLUB, que tem o nome gravado na história do futebol brasileiro, pelo empenho pessoal de alguns, entre os quais o Sr. CESAR ABOUD,responsável pelo seu melhor momento, o mais decente seria sair de cena por algum tempo, buscando sanar dívidas e outras pendências, dessa forma preservando o que resta do seu patrimônio inclusive histórico, ou em ultima instância, para não acabar definitivamente, juntar-se ao Maranhão Atlético Clube, com a anuência das duas torcidas, e assim formar uma outra agremiação que pudesse fazer frente ao Sampaio Correia e junto com este bem representar o futebol maranhense.

    • Boliviano

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Carlos MAQUEANO

      Tu tá é doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • genilson campos

      E como seria? MOTO ATLÉTICO DO MARANHÃO? MAREMOTO CLUB ATLÉTICO DE SÃO LUIS? MARANHÃO CLUB ATLÉTICO? BODE-PAPÃO DO NORTE GREGÓRIO? DEMOLIDOR DO NORTE DE CARTAZES DE SÃO LUIS?
      Fala sério. Tá batendo desespero é? Se vocês fossem tão fiéis como falam, já teriam arrecadado o suficiente para salvar o moto. Só falácia! Roberto Fernandes que o diga. Ele acreditou que a torcida do moto o ajudaria. Olha no que deu…

  15. Antonio Santos

    Queria entender a precisão de reportagens como essa de alguen q se dis motense. Vc so contibui pra denegri mais ainda o nosso clube.
    Edimar e Jota Pinto são os unicos? Papo furado e puxasaquismo.
    E Roberto achou oq? Que o Moto ia voltar a ser grande em seis meses? Que ia chover dinheior pra ele? Ou ele queria ser politico tmb?
    Largar agora é algo de alguem que nunca foi motense. Se o Moto sobreviveu com Vera Baldez, qnt mais com a saida de roberto

    • Zeca Soares

      Parabéns pela convicção. Sobre puxar saco acho que você não me conhece. Deve estar confundindo com alguém que convive contigo.

  16. Luciano

    Papão nois te amamos …. se parar pode ter a certeza que nos torcedores iremos ficar injuriados porem iremos entender , para por um ou ate 2 anos é normal , pra quem ama um club , esperar ate se reestruturar é facil , queremos na verdade ver o moto bem e não caindo ou perdendo pra sabiá e cordino, 2 anos é tempo certinho para que o sampaio volta pra serie D , ai volta tudo ao normal !!!!
    Moto sem vc não ha mais espaço no meu coração pra torcer para ninguem no MA , serei torcedor do Santos ou do Flamengo porem , para o sampeido nunca …fica a revolta de nossa torcida e a esperança de dias melhores !
    desabafo de um apaixonado pelo rubro negro , MOTO CLUB

    • TRITURA TUBARÃO

      ESSE AÍ!, PASSOU O ANO TODO SECANDO O SAMPAIO, EM 2012, O COMENTÁRIO DELE ERA: “BORA CRAC”, “BORA MIXTO”, RESULTADO SAMPAIO NA SERIE C,,, EM 2013 CONTINUOU SECANDO “BORA ÁGUIA”, “BORA BARAÚNAS”, ACESSO À SERIE B, SE CONTINUAR ASSIM COM “BORA VASCO”, “BORA ICASA”, “BORA “AVAÍ”, COM CERTEZA ESTAREMOS NA SERIE A.

      SOFREDOR TEU TORMENTO E FRUSTRAÇÃO VAI SER MAIOR, A UTI TE ESPERA!!!

    • Neres

      O papão não deve parar. Roberto Fernandes vc é o nome certo… Kd os Motenses de nomes. Kd O Jota Pinto ao se eleger sumiu, meu voto não existe mais para vc… Pq só acontece com o Moto.

  17. Paulo Scott

    Vera Baldez não seria um bom nome? eueuhue

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: