Vitória da qualidade

0comentário

maranhaobasquete“Não jogamos o que sabemos epodemos. Sabíamos que iríamos encontar dificuldade, afinal este foi o nosso primeiro jogo, mas vencemos de um adversário difícil e que vem em ritmo de competição. Isto é que foi importante hoje”, avaliou o técnico Barbosa ao final da vitória do Maranhão por 68 a 59, contra Ourinhos-SP, numa atuação perfeita da pivô Kelly.

O que chamou atenção logo no início da partida foi o equilibrio na pontuação do time maranhense. Cada uma das cinco titulares marcaram 2 pontos, nos dez primeiros da partida o que mostra que o maranhão tem um time completamente diferente dos anteiores.

O primeiro quarto foi vencido pelas maranhenses por 17 a 14. No segundo quarto, o Maranhão permaneceu na frente 31 a 27.

Na volta do intervalo, Ourinhos apertou a marcação e começou a se aproveitar dos erros sucessivos das maranhenses virando o quarto na frente 47 a 44.

No último e decisivo quarto, o Maranhão Basquete fez valer a qualidade da equipe e o fator torcida. Kelly e January chamaram a responsabilidade para si e o Maranhão Basquete acabou fechando o jogo que teve final dramático, apesar do placar de 68 a 59.

O Maranhão Basquete enfrenta o Santo André, nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio Castelinho.

Destaques

O principal destaque da partida foi a pivô Kelly. Ela dominou os rebotes defensivos e foi decisiva no ataque ao ponto de fechar a partida como cestinha com 24 pontos.

Outra jogadora que chamou atenção foi a armadora americana Brian January que marcou 17 pontos.

A terceira pontuadora da partida foi a também americana Raneeka que marcou 14 pontos.

A maranhense Iziane fez apenas 7 pontos na partida. Ele disperdiçou muitos lances e arremessos livres. Mas uma jogada chamou atenção. Quando a partida estava empatada em 57 a 57, Iziane roubou uma bola na defesa, invadiu o garrafão e mesmo sozinha errou um lance incrível.

Outras pontuadoras da partida foram a Sérvia, Inês com 4 pontos e a pivô Mamá com 3 pontos.

A armadora Natália, embora não tenha pontuado entrou muto bem no time em duas ocasiões e sem dúvida deu um ritmo interessante ao time de Barbosa.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Vitória da qualidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: