Segunda derrota

1comentário

Americana_Maranhão_LBF-745x493

O Americana conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira (20), por 83 a 79 (42 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), no prosseguimento da quinta semana.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alterando no comando do marcador, mas o time da casa conseguiu uma ligeira vantagem (16 a 15), com boas performances de Karla Costa e da paraguaia Paola Ferrari, ambas pelo time da casa, e Izi Castro, em favor do visitante. No segundo quarto, o Americana cresceu de produção e abriu vantagem, com destaque para as bolas de longa distancia da armadora Joice Rodrigues e o bom trabalho de garrafão da pivô Damiris do Amaral (26 a 14).

Na volta do intervalo, valeu a broca do técnico Antônio Carlos Barbosa, já que a sua equipe voltou com outra postura e conseguiu baixar um pouco a diferença, deixando a partida novamente equilibrada (25 a 29). Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo, mas o time da casa conseguiu se manter no comando do marcador (16 a 21), com boas performances das norte-americanas Roneeka Hodges e Briann January.

Os destaques da partida foram Damiris do Amaral (22 pontos e 6 rebotes) e a paraguaia Paola Ferrari (12 pontos e 2 assistências), pelo time da casa; e as norte-americanas Ronneka Hodges (21 pontos) e Briann January (20 pontos e 8 assistências), em favor do visitante.

O São José/Colinas Shopping deu continuidade ao seu bom momento ao suplantar o Ourinhos Basquete por 65 a 64. E, fechando a jornada, o líder invicto Sport Recife não encontrou dificuldades para derrotar o ‘caçula’ Brasília/CSUV, por 111 a 34, em partida realizada no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).

A quinta semana será fechada na quarta-feira (22), com a realização de duas partidas: Rio Claro Basquete x Maranhão Basquete, às 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP), e AD Santo André x Americana, ás 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

Classificação

1º) Sport Recife – 12 pontos (6 vitórias)
2º) Americana – 09 pontos (4 vitórias e 1 derrota)
3º) São José/Colinas Shopping – 8 pontos (3 vitórias e 2 derrotas)
4º) Ourinhos Basquete – 7 pontos (2 vitórias e 3 derrotas)
5º) Maranhão Basquete – 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas)
6º) Rio Claro Basquete e AD Santo André – 5 pontos (1 vitória e 3 derrotas)
7º) Brasília/CSUV1 – 5 pontos (5 derrotas)

Leia mais

1 comentário para "Segunda derrota"


  1. lago

    A governadora disse que a Lei de incentivo ao esporte não pode ser usada para o futebol profissional porque não tem jogadores locais…e pra isso aqui Governadora: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/musas-do-maranhao-abrem-casa-das-13-mulheres-antes-de-receberem-rio.html

    SERVE???

deixe seu comentário